29 de janeiro de 2011

Bangutização à vista


>





Não tem um time que me desse mais prazer de ganhar do que o Vascú. Não há torcedor que eu gostasse de exibir a minha superioridade Flamenga do que o Vascaíno.

Eu podia aqui falar de pontuação da lingua portuguesa, do vascaíno desesperado que cortou o braço só pra ganhar uns pontinhos ou brincar com a revolta dos vascaínos que não pegam mais ônibus porque eles não tem ponto, mas essas piadas estão mais que disseminadas. Assim como a nossa superioridade para com eles.

O Flamengo, em relação ao Vascú, me acostumou mal. Tão mal que no ano passado, quando empatamos com eles no Brasileirão, fiquei com uma sensação de derrota para time de primeira fase de Copa do Brasil.  E essa sensação de derrota me fez perceber que o encanto de enfrentar o Vascú de outrora definitivamente acabou. É como o Flamengo enfrentar um Payssandú ou um Remo. A obrigação da vitória me faz ter a certeza que a derrota é a pior coisa que pode acontecer.


E, cá entre nós, pelos últimos tempos, principalmente em decisão de campeonato, acredito que essa torcida diminui ano após ano. Até porque não acredito que depois de tanto sofrimento, tem gente que ainda torce pra o Vaskim, em pleno processo de Bangutização.

A prova dessa Bangutização é que se o Vascú perder amanhã ele estará eliminado da Taça Guanabara, torneio feito com regulamento para os pseudos times grandes do Rio de Janeiro se enfrentarem em uma semi final. Só esqueceram de combinar com o Vasgú, ops, Vascú.

Vamos pra cima deles. Como sempre.  Mais que nunca.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



6 comentários:

  1. Ah, Dani!
    Esse post me fez rir!
    Só nao mostro pro meu paizinho que é banguense ferrenho! A comparaçao pode ofende-lo demais! Hahahahahaha!
    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Dani, ontem fui tomar uma cerveja na casa de uns amigos. Tinha botafoguense, tricolor e, claro, maioria de rubro-negros. Fiquei assustada, a quantidade de vascaínos está diminuindo dia após dia! Bom, eu quero que se exploda, mas Cadê eles para serem zoados? Se tornaram tricolores que só aparecem de 26 em 26 anos? kkk
    bjks
    SRN

    @NivinhaFla
    http://flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei um puta desrespeito seu com o glorioso Bangu do pai da Crix e d meu padrinho, esta comparação Dani. Afinal em seu momento d time "grande" o Bangu nunca protagonizou momentos tão medíocres como os do,outrora, vice. Espero uma atuação séria hj nestf joguinho, afinal por menor q seja o adversário, sempre devemos jogar com o devido respeito q o Manto mais sagrado do Universo, merece

    ResponderExcluir
  4. Dani, confesso que não tenho coragem de pisar em cachorro morto. Vaskin anda tão inexpressivo que nem da gosto. Ao contrário da maioria, minha maior gana é contra o Flores, que considero o real antípoda do Flamengo. Vaskin é vicezinho de estimação. Preferia mesmo era que toda essa crise estivesse rolando no Florminense. :)

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs Dani, hoje o Fla vai empurrar o bêbado na ladeira, tá tranquilo rsrs. Mas falando sério, o Flamengo gosta de perder jogos em que é apontado como favorito com certa regularidade, ainda mais quando a Nação está nesse clima de confiança tão grande. Mas não acho que o Vasquinho (que está meio Bangu, meio América) consiga fazer um grande jogo, não acredito que chegue nem perto de dar trabalho hoje... o time é muuuuito fraquinho...
    E na expectativa de um bom jogo do Thiago Neves também! Grande abraço!

    * 5 x 1 hoje hein!

    Luã Milanês - @luamCRFph

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog