21 de maio de 2009

Dias melhores virão ao Flamengo


>





Caímos na Copa do Brasil. Jogamos os dois jogos melhores, mas caímos. Anulamos o "melhor" ataque do Brasil, segundo críticos, que senão fosse a bobeira do Juan passaria em branco com a bola rolando por 180 minutos. Aliás, gostei da sinceridade do Juan. Ao ser perguntado o que faltou ao Flamengo, ele respondeu: " Faltou eu acertar o passe que resultou o primeiro gol." Limpo e certo. Em um jogo que não podia errar, erramos.
Quando ganha, somos campeões. Quando um erra, a nação erra junto. E é isso que falta a gente que está no Mais Querido entender. É impossivel um time jogar sem atacante. Impossível. Sob todos os aspectos. E o Flamengo não perdeu por causa do passe do Juan. Perdeu porque não tem atacante. E quando um pseudo atacante entrou, fez um gol e saiu machucado. Ao invés de colocar um cara veloz, para puxar um contra ataque, colocou-se um zagueiro e sucumbimos a pressão de um time e de uma torcida que estão acostumados a decidir  em casa. Ganharam limpamente. Como tem que ser. Sem artimanhas, sem palhaçada.
Aos que tiveram em campo, fica a lição. Jogar como jogaram os dois jogos os fazem dignos de vestirem o manto. O que queremos é disposição sempre. É o chinelinho na janela. É a cabeça do lugar, concentração na partida e dedicação aos 90 minutos. Ganhar ou perder faz parte do jogo. E embora a derrota não esteja na energia do magnético, perder da forma como foi, não só engrandece esse grupo como me dá esperança de dias bem razoáveis no Brasileirão.
 
========
 
Quando o Zé Roberto vai ser escalado na posição dele??
 
========
 
Não dá para relacionar o erro do Juan com o desentendimento com o técnico. Ou dá?
 
========
 
Será que o Obina vai ficar a ano inteiro sem fazer gol?

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog