7 de dezembro de 2021

A gente não merece um Flamengo depressivo!


>







Voltei ao Maracanã após quase 2 anos numa atuação que me fez lembrar dos tempos que eu saia do estádio com a certeza de que o time não merece a torcida que tem. Uma pena porque são jogadores bons que, mesmo sem ser unanimidade, tem capacidade para jogar muito melhor do que fez na última partida do Flamengo em casa nesse Brasileiro de 2021.

Porém, o que me deixou "cabreira" foi a fala do David Luiz após o jogo.

" As vaias fazem parte de um grande clube que se acostumou a ganhar. Cabe a nós ter a humildade de reconhecer o que não fez de bom e melhorar. No futebol você tem quer ter brio, força de vontade e esse grupo precisa amadurecer e crescer e são essas as lições para o ano que vem"

Embora eu respeite o que ele falou, por ser um jogador experiente e estar dentro do clube, achava surreal quando alguém comentava que esse grupo precisava amadurecer.  Vai, de repente, mudar o paradigma de que um time com títulos conquistados e jogadores mais velhos não seja um grupo amadurecido.

Acredito que a falta de organização que vem com técnicos destruindo o trabalho do JJ contribui para essa fala. É muito difícil, em qualquer esporte coletivo, ter o mínimo de bom rendimento com a desorganização imperando.

A impressão que tenho é que pouca coisa vai mudar no elenco. Farão dois ou três do departamento médico de bode expiatório para justificar tantas lesões e afastamentos durante o ano. O técnico é uma grande incógnita e espero que não errem de novo. A falta de método na atuação do departamento de futebol provoca erros que não deveriam acontecer e não é só na escolha do técnico. Por isso mesmo, acho que vai mudar pouca coisa.

O Flamengo depressivo que entrou em campo não merece a a torcida que o apoia no estádio, diga lá a que o acompanha de outras formas. Só espero que o Flamengo depressivo que faz o futebol do Flamengo faça juz a mais três anos no poder. Até porque Jesus é um só.

Saudações.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog