Goleada histórica é para se comemorar!


Geralmente, uma goleada histórica não vem a toa, salvo, claro, algum acontecimento dentro do jogo. Como no jogo de Corinthians x Flamengo no primeiro turno do Brasileiro de 2020 não teve nenhum acontecimento dentro de campo que justificasse os 5x1, a gente pode afirmar que além de não ser a toa, há vários aspectos a serem analisados.

Eu poderia falar do estado do gramado, facilitou demais o toque de bola do Flamengo. Poderia dizer que os jogadores do Flamengo são melhores do que os do Corinthians. Poderia dizer que a diferença é resultado da organização dos times mais fora de campo. Há sim, vários aspectos para serem analisados nessa goleada histórica que o Flamengo deu no Corinthians. Histórica.

Uma goleada histórica, entre rivais que se dizem no mesmo nível, nunca é pouca coisa. Nem para quem leva e nem para quem aplica. Não dá para normalizar 5 gols tomados ou feitos como se não tivessem acontecido. O  fato é que padrão imposto pelo Flamengo nos últimos jogos, mesmo com vitórias aos trancos e barrancos, é para animar o torcedor que consegue entender que mesmo com muitas dificuldades, dos últimos 18 pontos disputados 16 foram nossos. É preciso muita má vontade para não destacar que esses 16 pontos podem até ser obrigação, mas foram conquistados com problemas, dificuldades que poderiam servir como desculpa. Não serviu. A semana de maratona insana foi finalizada com sucesso, com uma goleada que é para comemorar sim.

Com os jogadores mais descansados, com um gramado melhor, com entendimento cada vez melhor do que o técnico pede e com o Vitinho inspiradíssimo, o Flamengo deitou, rolou e goleou no campo do Corinthians como se estivesse no NInho do Urubu, num treino de terça-feira à tarde. É bom ver o time do Flamengo fazendo gols com jogadas trabalhadas, ora na direita, ora na esquerda. É bom ver o time do Flamengo trocando passes saindo do goleiro para terminar em gol, como foi no primeiro gol. Aos poucos, a gente vai tendo de volta um futebol que os nossos jogadores podem nos oferecer. Muita gente pode achar fácil mas não é. Mas o esforço está sendo feito para que a gente chegue em outro patamar.

Embora o trabalho do Domenec ainda tenha que melhorar, principalmente no bote da saída de bola, ver uma atuação do Flamengo numa goleada histórica sempre vai encher meu coração de alegria, sempre vai fazer minha segunda-feira mais feliz.

Goleada histórica até é para se analisar mas é pra se comemorar também. Dá uma sacaneada de leve, comemore e faça seu dia mais feliz!

Nosso próximo desafio é o último jogo da fase de grupos da LIbertadores. Parece que vamos de time misto. Eu iria de time reserva e botava a rapaziada para ter uma semana de treino e descanso decente.

Saudações!

Espero que você tenha gostado do texto. Aproveite e confira também:

Poste um Comentário




Próximo
« Prev Post
Previous
Next Post »
0 Comentários

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!