10 comentários sobre a semifinal do Carioca 2019










O Flamengo venceu a semifinal do Carioca 2019 e está na final do campeonato.  Mas esse jogo teve tanta coisa para falar que resolvi dividir em atos para que o jogo pudesse ser melhor explicado, comentado e cornetado:

1 - O Flamengo não pode dominar um jogo como dominou a semifinal e não sair com a vitória do campo. Eu sei que o empate nos classificou, que o objetivo foi cumprido, mas não dá para passar sufoco sendo muito superior em campo. E o Flamengo foi muito superior. Jogou bem como pouca vezes no ano.

2 - O Abel precisa entender que quem joga bem numa posição não pode ser mudado dela para que outros tentem se encaixar. O que ele fez com o Everton Ribeiro na semifinal contra o Fluminense foi sacanagem. Muito pior do que manter o Arrascaeta no banco. O Arrascaeta, pelo menos, sabe que fica no banco. O Everton Ribeiro ficou ontem onde não tinha jogador para o Abel tentar justificar as escolhas erradas dele.  Bruno Henrique na direita? Centralizado? Gabigol na direita? E Everton Ribeiro sendo mudado de posição para adequar jogadores ao que o Abel quer. E não é a primeira vez.

3 - O VAR na Federação Carioca conseguiu piorar o nível da arbitragem do campeonato. O próprio arbitro não entende que agressão para expulsão não é cartão amarelo e goleiro que ataca cabeceador não recebe falta. Para piorar, tem que melhorar muito.

4 - Os zagueiros do Flamengo precisam marcar atacantes na área e não deixá-los livres. Sou capaz de apostar que, no sub-17, o zagueiro não fica a 1m e distância de atacante na área. Atenção no 90 minutos.

5 - Cobrança de lateral na área é mais esdrúxulo do que recuar a bola para o goleiro numa cobrança de falta na intermediária adversária. Não dá para o Pará cobrar 8, 10 laterais na área por jogo. Quando não fez isso, contra o Vasco, saiu o gol do Flamengo que levou o jogo para os pênaltis.

6 - Arrascaeta vai ganhar a titularidade na marra e no campo. Como tem que ser.

7 - Bruno Henrique precisa levar uma sacolejada para acordar em certos momentos da partida. Não é o primeiro jogo que some em campo, que não consegue produzir. Se continuar assim, vai ser no lugar dele que o Arrascaeta vai entrar, não no lugar do Diego.

8 - Vitinho entrou bem em campo. Atento, fez uns desarmes importantes naquele bate e rebate no meio de campo no fim do jogo e ainda segurou a bola no ataque.

9 - Gabriel Barbosa entrou e mudou a cara do jogo. O Flamengo não estava jogando mal no primeiro tempo, apesar de ter saído com a derrota. Mas a energia que o Gabigol entrou, incendiou torcida e jogadores em campo.  O gol do empate foi um presente a quem deixa o suor em campo pelo Flamengo.

10 - Um, dois, três, Fluminense é freguês.

Nosso próximo jogo é na quinta-feira, no Maracanã,pela Libertadores e epois tem a final do estadual. Vamos lá vencer os jogos que nos restam, Flamengo.

Vai pra cima deles Mengooooo!


Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.