Sobre a final da Copa do Brasil





Sobre a decisão da Copa do Brasil, não lamento a estratégia do Muralha de pular para um único lado ou pela decisão do Diego de bater logo no lado que o goleiro não pega pênalti. Lamentei a batida de roupa do Thiago no primeiro jogo mas confesso que não acho que foi o motivo da perda do título. 

Eu também não considero essa derrota, na hora derradeira, lá no finzinho dos penaltis como fracasso. Acho importante o Flamengo chegar em finais, é assim que se ganha títulos (óbvio que temos que ganhar todas, isso não entra nem em discussão). 

A única coisa que lamento, nessa final e já há algum tempo, é a perda de identidade do Flamengo em campo. Essa perda, NA MINHA OPINIÃO, vem de gente que perpetua jogadores que não consegue desempenhar em campo um papel digno. E, claro, vem desses jogadores que sequer entendem a essência do Flamengo. 

Poderia dissertar, com palavras de efeito e alusão ao passado, usando o monstro Juan, por exemplo, que está lá para ser pesquisado e usado mas vou poupá-los e me poupar. Vou me poupar porque isso me dá uma tristeza que muita gente não tem nem ideia. 

Essa tristeza que estou sentindo vai embora. Ja ja teremos Mengão em campo e como é meu maior prazer vê-lo brilhar, já estou (quase) pronta pra apoiar,  torcendo para que o Flamengo que não vem entrando em campo, volte. Volta e me arrebata, de emoção, no coração, Mengão!

Saudações! 


Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.