14 de outubro de 2016

Pós-Jogo: Chegamos!


>







Foi um jogão. Eita Fla-Flu bom de assistir e que acabou lindamente com a vitória do Flamengo. Foi mais linda até que o empate do Palmeiras com o Cruzeiro. É oficial: chegamos pro Hepta!

O Flamengo está jogando futebol, meus amigos. Aquele futebol que tem um time organizado, com várias opções de fazer gol, com uma defesa que é muito bem posicionada e que me deixa com aquela sensação que a vitória vem. E ontem, veio numa falha bizarra de um jogador que acha que joga mais do que joga. Wellington Silva é um desses superestimados que a falha me faz gargalhadar.

Não preciso nem falar o quão ridículo é o Fluminense reclamar de um lance que o bandeirinha acertou, né? Mas não me surpreende. Ou você espera algo ético da turma colorida? Eu não espero! Arranquem a calcinha pela cabeça.

Tirando a falha do Rafael Vaz no gol do Fluminense, foi outra boa atuação da zaga. E que achado o Flamengo fez com o Rever como capitão. Com ótimo posicionamento em campo, tanto na antecipação de bola quanto nas bolas cruzadas na área, pode colocar o Rever com um dos principais jogadores deste time. Que zagueiro o Flamengo ganhou!

A presença de área do Damião é outra coisa a ser destacada no jogo de ontem. Mesmo que as funções sejam parecidas, o papel do Damião é diferente do Guerrero. Enquanto o Guerrero se destaca mais pelas reclamações do que pelo prosseguimento de jogadas, foi difícil ter uma bola que o Leandro Damião não desse continuidade a jogada no Fla-Flu. O trabalho de pivô e a presença de área foi percebido durannte todo o momento que ele esteve em campo.

Outro que esteve em campo foi, definitivamente, o Diego. Depois de uns jogos jogando mais ou menos, o cara ontem fez de tudo, até carrinho na defesa ajudando o Jorge, depois dos 30 minutos do segundo tempo. E o melhor: é ele quem puxa a marcação pressão na defesa adversária. E como anda fazendo bem isso. O timing dele ainda vai resultar em mais gols para o Flamengo, pode aguardar.

O Flamengo venceu, o Palmeiras empatou. Se isso acontecer de novo, assumimos a ponta da tabela. Aí, aquele cheirinho fica.... vc sabe como, né?

Nosso próximo adversário é o Internacional na casa deles. Eles estão numa draga danada mas todo cuidado é pouco, Flamengo. Mas vamos pra cima deles! Agora é ganhar ou ganhar!

Espia aí os gols do jogo:





Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog