Image Map

30 de junho de 2011

O Luxa mandou bem





http://s.glbimg.com/es/ge/f/300x230/2011/06/29/ronaldinho1_ae62.jpg 

Ataque mais positivo , artilheiro e vice artilheiro do campeonato e Ronaldinho finalmente mostrando a que veio me faz uma rubro negra mais feliz nesta quinta feira. Estou feliz mas enfurecida porque no fim de semana não terá jogo Flamengo.

CBF maldita que precisa minar o Campeonato Brasileiro para que o seu time sem sal, sem sangue e sem razão de existir tenha um pouco de audiência.

Mas vamos as notas do jogo de ontem e quem está com freio e sem freio:







  • Eiro, eiro eiro, o Ronaldinho é  ARTILHEIRO. Alguém ainda dúvida que, quando ele resolve jogar, ele ainda faz a diferença?
  • Luxemburgo acertou nas substituições. Foi corajoso ao tirar um cabeça de área e colocar o time pra frente quando ficou com um jogador a mais.
  • Negueba, pela segunda vez seguida, entrou no segundo tempo e mudou o ritmo do Flamengo.  E para nossa sorte, mudou o resultado do jogo também.



  • Botaram uma âncora nos pés do Léo Moura (by @NivinhaFla)? O cara não vai pra lateral e ontem produziu pouco. Muito pouco.
  • Não dá para em cobrança de falta na área do Flamengo um zagueiro estar sozinho, em estar, no minimo com a mão em um jogador do time adversário.  Não sabe como é isso? Observa o Wellinton no segundo gol do América Mineiro. Perdido como no resto do jogo. Aliás, como no resto do ano!

Foram mais 3 pontos em um campeonato longo. E isso é importantissimo, independente do adversário.  Falta só a liderança e vamos em busca dela.  Foi só a segunda vitória seguida, mas continuamos invictos no campeonato.

O #Lulucast 25 feito logo depois do jogo, falou da vitória, da atuação do Ronaldinho, expectativas para o próximo jogo contra o São Paulo, dentre outras coisas. Ouça aqui!

Próximo jogo é contra o São Paulo, no Engenhão.  Desde já estou evocando o mantra da REPETIÇÃO! Que o Ronaldinho REPITA as boas atuações dos últimos dois jogos e que o Rogério Ceni REPITA os frangos dos últimos jogos.
Vamos pra cima deles, Mengo!

Lulucast #25 - Melhor ataque com Ronaldinho é artilheiro



Uma virada para levantar o astral de qualquer rubro negro. Entre gargalhadas e cornetadas, @NivinhaFla, @Cissa_Morena e @DaniSouto (sem a presença de @CrisMarassi) comentaram vitória sobre o América Mineiro, atuação do Ronaldinho, sacaneamos o Vaskin e falamos do nosso próximo adversário, o time do goleiro que só leva Peruuuuu!



A 25ª edição do #Lulucast está muito legal! Clique abaixo e escute:



Se quiser baixar para escutar, clique aqui.

Disponível nos Blogs:

Flamengo, Aspirinas e Urubus

Primeiro Penta

29 de junho de 2011

Atuações América/MG x Flamengo- Campeonato Brasileiro 2011



O Flamengo foi até Minas Gerais jogar contra o América Mineiro em um estádio que a maioria da torcida era a seu favor.

Levamos um susto, mas conseguimos ganhar o jogo que nos mantém perto dos líderes do campeonato!

26 de junho de 2011

Canja de galinha não faz mal a ninguém




http://2.bp.blogspot.com/_oR-R_42hmPM/S_2qFk940kI/AAAAAAAAALI/em9jT1O1rco/s320/canja.jpg

Ingridientes:

1/2 kg de coxinha da asa
1 cebola
4 dentes de alho
1 cenoura grande
1 caldo de galinha
1/2 xícara de arroz
Salsinha a gosto
1 colher (sopa) de óleo
1 litro e meio de água fervente

Modo de preparo:

Tempere cada pedaço de frango com um pouco de sal
Na panela de pressão coloque o óleo, deixe esquentar e acrescente o frango, a cebola e o alho e o caldo de galinha
Deixe fritar só um pouco e acrescente a água fervente
Coloque o arroz e a cenoura, experimente o sal e tampe a panela
Depois que a panela pegar pressão conte 15 a 20 minutos, o cozimento deve ser feito em fogo médio
Quando der o tempo de cozimento aguade a panela perder a pressão, abra acrescente a salsinha

Pronto. Agora que você já sabe a receita e aprendeu ontem, com o Flamengo, como se faz uma canja de galinhada GOSTOSA, vamos as notas do jogo de ontem e quem está com freio e sem freio:




http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x349/2011/06/25/ronaldinhogaucho_vip.jpg 
Valeu, garoto!


  • Deivid, que BELEZA!!! Com exceção daquela bola de zagueiro, os dois de ontem lavaram a alma de quem acredita, como eu, que dentre as opções que temos, ele é a melhor.
  • E não é que Ronaldinho Carioca decidiu mostrar que ainda faz a diferença? Com um GOLAÇO. que ele saiu comemorando porque sabia que tinha endereço certo, COMANDOU a virada do Flamengo pra cima do Patético.
  • A disposição do Thiago Neves, mesmo quando ele não joga bem, me deixa satisfeita. Corre muito! E ele ontem ainda fez um gol, que determinou nossa virada.
  • Gostei, MUITO, da atuação do Luis Antonio, que entrou no meio de campo do Flamengo. Discreto, simples e eficiente, não me deixou saudades do Willians. Você sentiu falta do Willians?



  • Eu estou começando a acreditar que o Léo Moura tem ordem do Luxa para cair para o meio. Ontem quem caiu pela lateral enquanto o Léo ia para o meio foi o Luis Antonio. Uma pena porque além de estar jogando mal, ele acaba nao cumprindo uma função que eu acho que ele tem.
  • Essa foi a pior partida que eu vi do David Braz no Flamengo. Não acertou nada, se complicou no gol. Estava pregado em campo!!
  • Espero, que depois do jogo de ontem, tenha ficado claro, de uma ve por todas, que o Wanderley é jogador de segundo tempo. Acho que a disposição dele é o diferencial quando ele entra descansado e todo mundo já está cansado! Ontem não acertou nada!
Se canja de galinha não faz mal a ninguém, imagine a uma pessoa que está em recuperação. Assim está o Flamengo. Depois de uma semana em que os jogadores foram testados, torcedores foram fazer pressão em um time que está invicto no campeonato e falaram muito da vida de um ou outro, essa goleada veio para acalmar os ânimos.

Embora eu ache que há muito o que melhorar, não posso deixar de comemorar uma goleada do Flamengo. Afinal de contas, se eu comemoro 1x0 porque não comemorarei um 4x1?

O #Lulucast desta semana fala sobre o jogo, sobre o Kleber, Felipão e nosso próximo jogo. Ouça aqui!

Próximo jogo é contra o América Mineiro na casa dos caras. Um estádio pequeno, tipo caldeirão. Uma otima oportunidade para o Flamengo se manter na parte de cima da tabela. Por enquanto, estamos em 5º.
Vamos pra cima deles, Mengo!

Lulucast #24 - De quatro é mais gostoso!



Lavamos a alma. Depois de um início de segundo tempo ruim, no qual levamos um gol em um lance bobo, falha clara da nossa zaga, construímos uma vitória com goleada em cima do Atlético Mineiro, com direito a 2 gols de Deivid e um golaço de Ronaldinho Carioca.


O 24º #Lulucast sem a presença de @CrisMarassi, que está na festa do Boi, em Parintins, a @NivinhaFla, @Cissa_Morena e @DaniSouto, comentaram a segunda goleada do Flamengo neste Campeonato Brasileiro de 2011, atitude do Felipão com o Flamengo, a petição que fizeram no Twitter para o Kleber e o nosso próximo jogo, contra o América-MG.

Clique abaixo e escute mais um Lulucast:



Se quiser baixar para escutar, clique aqui.

Disponível nos Blogs:

Flamengo, Aspirinas e Urubus

Primeiro Penta

25 de junho de 2011

Atuações Flamengo x Atletico Mineiro - Campeonato Brasileiro 2011



O jogo de hoje foi a primeira decisão do Flamengo nesse campeonato. Depois de levar o primeiro gol e ficar um tempo perdido, geralndo inclusive reclamações da torcida, viramos a partida com o Ronaldinho levando o time pra virada. Que golaço!!!

Dê as suas notas, dizendo nos comentarios qual foi o melhor e o pior jogador do jogo...

24 de junho de 2011

Willians é mito?




Se você perguntar para um rubro negro o que um jogador precisa para vestir o MANTO, dificilmente um não colocará a disposição como ponto básico. Já ouvi muitas vezes rubro negros falarem que o jogador pode não ter uma técnica diferenciada, mas não pode faltar raça, não pode faltar vontade de correr.


E sob esse aspecto, estamos muito bem servidos com o Willians, personagem da coluna "Elenco Atual" desta semana.

Ele chegou ao Flamengo em 2009, por indicação do Cuca (sim galera, devemos essa ao Cuca) e se encaixou como uma luva no time do Flamengo e no jeito que jogador do Flamengo tem que jogar. Titular do time que foi campeão brasileiro em 2009, um dos únicos que se salvaram no ano de 2010 e com o ínicio de 2011 com direito a golaço driblando meio time adversário, ele é titular absoluto do time do Flamengo.



Golaço esse que inclusive rendeu brincadeiras que Willians é melhor que Messi.

Com a grande qualidade de roubar bolas do adversário, embora o seu passe não seja grandes coisas, ele vem sendo um dos principais jogadores do Flamengo. É dificil achar algum rubro negro que prefira o Fernando em seu lugar.

Ele não é mito, como sempre diz a Lulucastiana Cissa_Morena, mas é inegável a importância dele para o elenco do Flamengo.

O que você acha da importância do Willians no elenco do Flamengo?

23 de junho de 2011

DRN: Sávio, o anjo louro da Gávea!




O primeiro título que eu me lembro do Flamngo invicto, sem perder uma partida, foi em 1996, no campeonato carioca. Nesse título, embora o Romário estivesse no nosso time, outro jogador brilhou e conquistou o seu primeiro título como profissional: o Sávio.

Revelado nas divisões de base da Desportiva-ES, Sávio foi transferido para o Flamengo em 1992, quando tinha apenas 18 anos de idade.


Em 1995, no ano do centenário do Flamengo, formou o chamado ataque dos sonhos, ao lado de Romário e Edmundo.

Qual é o rubro negro que não vibrava com os seus dribles pela ponta esquerda? Muitos o compararam ao Zico, não apenas pela habilidade que exibia desde sua pouca idade, mas também porque, como Zico, Sávio tinha o físico franzino e, portanto, era bastante suscetível a faltas.

Ele deixou Ronaldo Traíra no banco durante o pré-olímpico para as Olimpíadas de 96, Sávio foi destaque na Seleção Sub-23, deixando, inclusive, Ronaldo Fenômeno no banco de reservas.

Em 1997 foi para o Real Madrid, participou da maior derrota do nosso maior rival no título do Real contra o Vascú no Mundial Interclubes.


Passou por outros times da Espanha e em 2006 voltou ao Flamengo, clube que o revelara, e que Sávio admite ser seu time de coração. Nesta nova passagem pelo Flamengo, porém, disputou apenas 10 partidas e não marcou nenhum gol.

Para rubro negro que tem mais de 30 anos, impossível não lembrar do Sávio com um sorrisão de satisfação de um grande jogador que vestiu o MANTO!

Relembre grandes momentos do Sávio



E é por isso que ele é o destaque rubro negro da semana!

20 de junho de 2011

Alma Flamenga dolorida!



Eu tenho, realmente, que deixar de ser otimista com o time do Flamengo. Não em relações a vitórias, porque eu nunca deixarei de acreditar que o Flamengo sairá de campo com ela. Mas ao tipo de vitória. Achar que o time ganhará de 3x0, 4x0, fará uma boa partida... Isso não é coisa pra eu achar. Não pra esse time.

Não estou falando mal dos jogadores. Temos jogadores bons, que são dignos de vestir o MANTO. São jogadores que tem identificação com o Flamengo, que tem disposição, que tem raça e tem categoria técnica para fazer do MANTO a sua segunda pele, como bem disse o Júnior Capacete. Mas será que eles querem? Mais do que poder fazer uma coisa, a pessoa tem que querer. Por isso, mais do que falar de um jogo que foi pífio do ponto de vista técnico e tático, quero deixar a pergunta: há jogadores do Flamengo que não querem jogar futebol para derrubar o Luxemburgo?

Vamos as notas e logo depois a avaliação de quem está com freio e quem está sem freio:





  • Renato Abreu já é o melhor jogador do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Em um time que a maioria joga mal, o Renato mantém uma regularidade de não jogar mal que destoa do resto do time.
  • Depois da falha contra o Atlético Paranaense,  Felipe voltou ao seu nível de Goleirão Sem Freio, com a boa partida contra o Bostafogo, com defesas importantes em momentos complicados.
  • Júnior Cesar vem me agradando. Embora esteja devendo no lado ofensivo, o lado defensivo da esquerda do time está muito bem, obrigada!



  • Ronaldinho Carioca e Leonardo Moura, que deveriam ser os principais jogadores do ponto de vista positivo, estão com o freio puxadissímo. Eu não vou entrar no mérito de noitadas e etc (ainda!), mas fazer corpo mole e não render o que se espera é imperdoável. E a nação tem mesmo que vaiar e exigir maior empenho e responsabilidade.
  • Bottinelli, de tão infantil, merecia um pirulito, daqueles bem coloridos. Sabe qual é a sorte dele? Esse blog não ser tricolete para ter essa energia de pirulito!
  • Eu tenho a impressão que o Diego Maurício joga com o freio  puxado. Se não é isso, é medo de escorregar no gramado. Menino sem disposição, sem vontade e sem velocidade! Parece que patina em campo!
O resultado do jogo não foi ruim, jogando com um a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo, mas ver o Flamengo jogando da forma como jogou ontem dói a minha alma Flamenga

Próximo jogo é contra o Atlético Mineiro em casa.  Enquanto não chegam reforços, vamos dar força a esses jogadores que lá estão! É o que nos resta! 

Vamos pra cima deles, Mengo!

O 23º #Lulucast foi em víííídeo, com as integrantes mostrando sua graça e sua beleza! Hahahaha! Clique aqui e veja!

Lulucast #23 - Tá ruim, mas tá bom ou tá bom, mas ta ruim?


Mais um empate, dessa vez no clássico contra o Botafogo. Jogando com 1 a menos, o time novamente não rendeu e saímos com um 0x0 em um jogo chatíssimo.

Voltando com o nosso LuluCast em vídeo e participação do time completo: @NivinhaFla, @Crismarassi, @DaniSouto e @Cissa_Morena.

Quer saber da nossa opinião sobre o jogo, sobre as noitadas do R10 e sobre a próxima batalha contra o Atlético-MG? Assiste aí!


19 de junho de 2011

Atuações Flamengo x Bostafogo - Campeonato Brasileiro 2011

O Flamengo enfrentou o Bostafogo no Engenhão com um público ridiculo!

Com um jogo que desde os 23 minutos do primeiro tempo o Flamengo jogou com um a menos, o empate acabou não sendo um resultado ruim.

Vamos as notas do jogo de hoje? Notas de 0 a 10, sempre lembrando que notas negativas de transformam, automaticamente, em 0.

16 de junho de 2011

DRN: Times do Flamengo da década de 80



A década mais vitoriosa do Flamengo teve inicio com um time fenomenal e com o maior itulo da história do Flamengo, o campeonato mundial de 1981.

Passando os olhos em cada ano, em cada time, a gente pode ter a noção da quantidade de craques que vestiram o Manto!

Veja só:

foto

Flamengo 1981

foto

Flamengo 1981 - Campeão Mundial

foto

Flamengo 1982 - Campeão Brasileiro

 http://1.bp.blogspot.com/_l_IfPyiL7Uc/S0pa87EhaBI/AAAAAAAAAGo/P4B30kFUwuQ/s400/flamengo+1983.jpg

Flamengo 1983 - Campeão Brasileiro

foto

Flamengo 1984

foto

Flamengo 1985

foto

Flamengo 1986

foto

Flamengo 1987 - Campeão Brasileiro

Leandro, Zé Carlos, Andrade, Edinho, Leonardo e Jorginho. Bebeto, Aílton, Renato Gaúcho, ZICO e Zinho.

http://3.bp.blogspot.com/_khkvNiYW8wY/SbW5VhLRCVI/AAAAAAAAAnw/wHeADdLNDPQ/s400/Foto+Flamengo+1990+Bob%C3%B4,+Renato+Gaucho,+Zinho+e+CIA.jpg 


Flamengo 1988

foto

Flamengo 1989

13 de junho de 2011

Queremos raça!



Apesar de termos uma história de "não-vitória" na Arena da Baixada, não consigo me conformar com o Flamengo não ter saído no jogo de ontem com uma vitória. Mas eu não sou cega. Não jogamos para ter uma vitória.

Aliás, não jogamos nem para o empate. Um time preguiçoso, sem preparo físico, sem raça e entregue foi o que eu vi em campo. Suporto o Flamengo perdendo jogando como Flamengo. Mas jogar sem raça eu não admito. E me faz ficar de mau humor!

E repito a pergunta: Até quando o Flamengo acha que irá longe com Wanderley no ataque e Wellinton na zaga?

Vamos as notas das atuações dos jogadores:





http://images01.olx.com.br/ui/2/45/30/21394530_1.jpg
  • O tiozinho que bateu esse carro aí esta sem freio, mesmo depois da batida. Está vendendo essa lata velha por R$ 3.000,00. De quem é? Não sei. Tenho que ter itens aqui para ilustrar esse post. E o time do Flamengo ontem não ajudou!
  • Sem freio não, mas como fez o gol da vitória, Deivid merece um clap, clap, clap!



  • Não sei se foi a ida para o time da CBF ou a visita do oficial do justiça no estádio, mas o Thiago Neves estava totalmente fora do jogo.
  • Ah... Queria saber a marca do disco de freio do Wellinton. O freio funciona direitinho! PQP!
  • O Wanderley, pode esperar, o banco de reserva vai chegar!

Depois do jogo, como é tradicional, teve o #Lulucast, bate papo com meninas rubro negras. Como não poderia deixar de ser, falamos muito do Pet, da sua despedida e do quanto ele foi importante para o Flamengo. Vale a pena escutar. Dá um pulo lá!

Nosso próximo jogo é contra o Botafogo. Dificil não acreditar em uma vitória contra um time dirigido pelo Caio Júnior. Mas eu quero o time jogando com raça, com vontade. Como se a bola recebida fosse a última. Se não for assim, é melhor arrumar uma problema intestinal (vulgo diarréia!) e não entrar em campo!

Você acha que tem alguém que mereceu a carinha alegre no jogo de ontem?

12 de junho de 2011

Lulucast #22 - Os corneteiros do Apocalypse



No dia em que o time do Flamengo não entrou em campo, em que nada funcionou e ainda conseguiu levar gol de time que ainda estava zerado no campeonato, saímos com 1 ponto que pode ser importante na continuação do campeonato.

O 22º #Lulucast com @CrisMarassi, a @NivinhaFla, @Cissa_Morena e @DaniSouto,, ou seja, time completo, fala tudo sobre esse jogo e sobre nosso próximo adversário no brasileiro, o Botafogo.

Clique abaixo e de brinde receba mais zoações sobre o Vasquinho e sobre a despedida do Ronaldo.



Se quiser baixar para escutar, clique aqui.

Disponível nos Blogs:

Flagrantes da Nação

Flamengo, Aspirinas e Urubus

Primeiro Penta

Atuações Atlético-PR x Flamengo- Campeonato Brasileiro 2011



O Flamengo jogou contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. Não jogamos bem.

Vamos dar as notas das atuações dos nossos jogadores. Seja o comentarista esportivo


Pré Jogo: Atletico PR x Flamengo





Embora o Luxemburgo tenha feito a preparação do jogo contra o Atlético Paranaense com o time jogando ofensivamente, não acredito que o jogaremos para cima do Atlético.

A permanência do Wanderley no ataque e do Wellington na zaga é promessa de fortes emoções para os corações dos rubro negros.

O Atlético ainda não fez gol no campeonato e o Flamengo é um dos times que mais fez gol nesse Brasileirão.

Vamos torcer para as coisas continuarem como estão e que o Flamengo consiga trazer 3 pontinhos do Paraná.

Não se esqueça que depois do jogo tem a notas para nossos jogadores.

Vamos pra cima deles, Mengoooo!

10 de junho de 2011

Wanderley é titular do seu time do Flamengo?




Um cara para jogar no Flamengo tem que ter disposição, raça, vontade de jogar com o Manto. Mas isso só basta?  E a parte da técnica, do toque refinado?  É melhor no Flamengo ter um cara com disposição e pereba ou ter um bom jogador (ou até mesmo um craque!), mas que não se dedica tanto?




Toda vez que eu vejo que o Wanderley no time titular no Flamengo, faço essa pergunta. Não temos um craque para entrar no lugar do Wanderley, mas o Deivid é melhor jogador técnicamente do que ele. Porém,  falta o Deivid a disposição que o Wanderley tem. E nem acho que o Deivid é chinelinho. Ele é até bem esforçado, mas a explosão desapareceu.




Wanderley Santos Monteiro Júnior, mais conhecido como Wanderley (Campinas, 11 de outubro de 1988)é um futebolista brasileiro que atua como atacante.

Carreira

Ponte Preta e Cruzeiro
Começou a carreira na Ponte Preta,[2] time de Campinas, sua cidade natal. Ganhou destaque em 2008 quando marcou sete gols na temporada, sendo quatro pelo Campeonato Paulista e três na Série B do Brasileiro. Desta forma, ainda em julho daquele ano, teve os seus direitos federativos negociados com o Cruzeiro por cerca de 2 milhões de reais.

Santo André e São Caetano
Pouco aproveitado pelo Cruzeiro, foi emprestado ao Santo André em setembro de 2009 até o término da temporada. Naquela ocasião, o atacante não conseguiu evitar o descenso do clube paulista para a Série B do Campeonato Brasileiro, no entanto, terminou o campeonato com atuações regulares. Ao fim do seu contrato, no entanto, seguiu para o São Caetano, onde disputou o Campeonato Paulista marcando cinco gols.

Grêmio Prudente
Apesar dos rumores de uma possível transferência para o futebol português, disputou o Campeonato Brasileiro de 2010 pelo Grêmio Prudente, clube que assim como o Santo André de 2009, foi rebaixado. Apesar do novo rebaixamento, foi mais uma vez destaque, o que o credenciou para se transferir para outro clube.

Flamengo
Em 2011, sob o aval de Vanderlei Luxemburgo, treinador do Flamengo, o atacante e xará do treinador foi contratado para defender o clube por quatro anos.
Em 19 de janeiro de 2011, marcou seu primeiro gol pelo Flamengo na estreia do clube no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda.Hoje em dia, é um dos artilheiros da equipe com 5 gols.Atualmente briga pela titularidade do ataque do Flamengo.

Querendo ou não, ele é o nosso atacante de ofício. Um atacante que a bola queima no pé, como se fosse batata quente. E como eu me irrito com esse tipo de coisa, ele para mim é reserva do Deivid. Wanderley entrando no segundo tempo, com o outro time cansado e com a disposição que é louvável, pode ser o coringa (paraguaio) do Flamengo no Brasileirão.

E você? Gosta do Wanderley?


* Com a ajuda da Wikipédia.

8 de junho de 2011

Times do Flamengo da década de 10 a década de 80.



Se o tamanho do Flamengo vem de suas conquitsas que estão na sua história, nada mais justo que relembrar de times do Flamengo que fizeram essa história!

Iniciaremos uma pequena série, mostrando times antigos do Flamengo que orgulharam sua geração e construiram essa história linda que todos temos orgulho!

Confira:

foto

Flamengo 1912 - papagaio vintém


foto
Flamengo de 1943

foto

Flamengo 1927

foto

Flamengo 1932

foto

Flamengo 1939

foto

Flamengo 1944

foto

Flamengo 1950

foto

Flamengo 1953

foto

Flamengo 1955 - Tricampeão

foto

Flamengo 1956

foto

Flamengo 1959

foto

Flamengo 1961

foto

Flamengo 1971

Ubirajara Alcântara, Aloísio, Tinho, Reyes, Liminha e Paulo Henrique. Pai Mineiro, Rogério, Samarone, Zé Eduardo, ZICO e Rodrigues Neto.

foto

Flamengo 1977

Copyright @ 2013 Primeiro Penta é o Flamengo!.