8 de dezembro de 2011

Fica ou Não Fica: LÉO MOURA


>














Léo Moura é um dos laterais mais vitoriosos da história do Flamengo.  Chegou ao clube em 2005 e chegou a marcar 13 gols no ano de 2008. Durante alguns anos foi considerado um dos melhores laterais do Brasil, chegando inclusive a Seleção Brasileira. É ídolo de uma geração de rubro-negros, principalmente da molecada que cresceu vendo ele jogar no Flamengo. São 6 anos e isso é raro no futebol atual.

No Flamengo, o Léo foi campeão da Copa do Brasil, de campeonato estadual, de Campeonato Brasileiro. Falta só a Libertadores para conquistar todos os títulos possíveis com o Manto. Foi melhor lateral direito do Brasil em 2006, 2007 e 2008.

http://fotosdoflamengo.com/wp-content/uploads/2011/01/leonardo-moura_capitao.jpg

Grande parte da galera que tem bronca do Léo Moura relata o fato que ocorreu no dia 2 de agosto de 2009, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro contra o Náutico no Maracanã, Léo Moura causou um grande mal-estar com a torcida rubro-negra. O Flamengo ia perdendo a partida por 1 a 0 para o então lanterna do campeonato, quando aos 36 minutos do segundo tempo o lateral fez o gol de empate. O jogador, até então incomodado com as vaias que recebera durante todo o jogo, não comemorou o gol e resolveu proferir impropérios (palavrões) à torcida rubro-negra, como forma de protesto e desabafo pelas vaias que vinha recebendo.

Sinceramente, não me senti ofendida pelos palavrões do Léo Moura. Aliás, por que torcedor pode xingar jogador e jogador não pode xingar torcedor?  Não acho que, porque eu pago ingresso, eu tenho o direito de xingar jogador de futebol.  Por não me sentir ofendida pelo Léo Moura, a minha bronca com ele não vem desse episódio.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSqGyqJPziGT8k3p_OaVQy1Qr6VmtiZJ_ckUNh0GYtES3cjikyPgIRf5BFpWXXZblmzhpScWuFBP27sAQ-bIzQ84TB8nk3lMs4KEQ70b1f2DThtnrYENwYQ_HwG4NJnFTVIJKHPs4QYfY/s1600/12_MVG_MOURA.jpg

O Léo Moura de 2011 não foi nem a sombra do Léo Moura de outros anos. Lento, sem confiança e errando muito, ele é um dos tops da torcida para não continuar no Flamengo. Porém, ele tem contrato até o fim de 2012 e acredito que ele ficará no Flamengo. Além disso, é homem de confiança do Vanderlei Luxemburgo e é o queridinho da diretoria do Flamengo.

Léo Moura não sai. Ele ficará, por mais que a galera torça o nariz.  Mas é fato que precisa ter um substituto urgente. Não podemos ficar "capengas" na lateral direita como foi esse ano com a ineficiência dele. O crédito dele, que era enorme, esta se acabando. 




Qual é a sua opinião? Léo Moura fica no Flamengo em 2012?

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog