10 de dezembro de 2011

Fica ou Não Fica: ALEX SILVA


>














Ele chegou mais ou menos no meio do ano com o status de "salvador da pátria" da zaga do Flamengo. Suas credenciais eram os campeonatos que disputou, e bem, pelo São Paulo. Foi um zagueiro de encher os olhos mesmo. A sua altura e os passos largos se destacaram e ele acabou indo para o exterior.

http://www.lancenet.com.br/flamengo/Silva-Flamengo-Foto-Gilvan-Souza_LANIMA20111102_0055_26.jpg

O grande problema do Alex Silva no Flamengo é que ele não é nem a sombra do zagueiro que foi no São Paulo. As contusões que ele teve no joelho colaboraram com isso. Ele demorou a entrar em forma, perdeu velocidade e sem ritmo de jogo, cometeu vários erros de posicionamento ao longo do campeonato. E para completar o enredo, é um zagueiro com mais de 1,90m que não pula para cabecear uma bola. Quantas bolas passou por ele e ele não pulou pra cabecear?

http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/31A0/CCF4/0131/AB21/C73F/623F/Alex%20Silva%20Maur%C3%ADcio%20Val%20Vipcomm%20450%20338.jpg

O que eu gosto do Alex Silva é a seriedade dele em campo. É determinado e veste mesmo a camisa do xerifão da zaga, sempre orientando os companheiros da defesa. Welinton deve aprender muito com ele nesse aspecto. Uma pena que a parte física dele nunca esteja 100%. É essa a impressão que eu tenho.

Para quem chegou do Hamburgo da Alemanha para ajeitar a zaga do Flamengo, ele não cumpriu o seu papel. A mesma insegurança que a zaga tinha no início do ano foi vista no final do ano.

Porém, num ano de Libertadores, ter um zagueiro experiente como o Alex Silva no elenco pode ajudar nos momentos mais dificeís e no posicionamento da zaga. Eu não dispensaria, principalmente porque ele ainda tem contrato. E pelo andar da carruagem, ele fica.



Você acha que o Alex Silva deve permanecer no elenco do Flamengo para 2012? Dê a sua opinião...




Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog