17 de dezembro de 2011

Cielo x Flamengo é um casamento perfeito?


>




Cesar Cielo Open de Natação (Foto: Sátiro Sodré/AGIF)

Li uma reportagem que fala da renovação do Cielo com o Flamengo, cujo contrato vence em Dezembro. Segundo o nosso diretor de esportes olímpicos, o Marcus Guimarães, está tudo encaminhando e Cielo pretende continuar no Flamengo. Logo, se as duas partes estão satisfeitas, é um casamento perfeito.

Não posso negar que é um orgulho danado ver o Cielo representando o Flamengo. É o melhor do mundo, campeão olímpico e acho que o Flamengo tem que se cercar de atletas desse tipo.

Mas é fato que o salário do Cielo e outros nadadores não saem de patrocinadores e da renda que a natação dá. Logo, o carro chefe do clube, que é o futebol, acaba pagando essa conta. E, pelo que me consta, mas não tenho fonte certa, essa conta não é pequena. 

O ano de 2012 tem tudo para ser ótimo para o Flamengo sob esse aspecto. É ano olímpico, logo há uma maior disponibilidade de empresas para patrocinar esportes olímpicos, que é o caso da Natação. E isso engloba não só o Cielo como os outros atletas de alto nível que o Flamengo tem no seu "time".

A grande pergunta que fica é se o marketing ou outro setor do Flamengo trabalhará para aproveitar a demanda e trazer recursos para o clube.

A indepedência financeira dos esportes olímpicos é o ponto de partida para fazer o Flamengo cada vez mais forte.

Vamos trabalhar?


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog