Ito, ito, ito. O Pet é muito MITO!











Geralmente, uma coisa só vira mito quando vive um acontecimento histórico. E que para se transformar em mito, esse acontecimento tem que ter uma carga simbólica para uma dada cultura.

Quando o Zico e Cia trouxeram o Mundial de 1981, muitos deles se tornaram mitos da cultura Flamenga. Além de ser o maior título da nossa história, premiou uma geração que ganhou TUDO o que disputou. TUDO! Se hoje temos um Deus, um REI, devemos a essa geração. Se temos vários príncipes, devemos a essa geração. A camisa do Flamengo brilhava de uma forma diferente. Encantava. Emocionava. Fazia delirar. Ao vivo.

Para quem não viu, em 1989, o Zico encerrando a carreira com a camisa do Flamengo, perdeu um grande evento. Um acontecimento histórico para a cultura Flamenga.

À você, que teve o HEXA como grande emoção AO VIVO na sua vida como rubro negro, saiba que amanhã, quando o Pet entrar em campo no jogo contra o Corinthians, você estará vivendo a história do Flamengo. Um fato para ficar na sua lembrança de rubro negro.

Saiba que daqui a um tempo, você se lembrará de um sérvio que jogou por outros times grandes do Rio de Janeiro mas nunca precisou desmerecer e nem desrepeitar no Flamengo para se sobressair neles.

Você se lembrará de um GRINGO que participou de lances com a camisa do Flamengo que não explica o orgulho de ser rubro negro, porque é uma coisa inexplicável, mas faz abrir o sorrisão soberbo que só que veste vermelho e preto entende. Não se explica. Mas se entende.


http://2.bp.blogspot.com/-_dT5obXVof0/TeBqlzI840I/AAAAAAAAD_Q/dph_N4e9-7s/s400/0.jpg http://4.bp.blogspot.com/_9W3b5axmrFI/Sx08pqnGwOI/AAAAAAAAA6A/x9sk6GvCLJ4/s200/fla+hexa+pet.jpg




Quer ver mais vídeos? Veja o especial que montamos de vídeos com os momentos mais especiais do PET com a camisa do Mengão. Clique aqui!

O Pet é o típico camisa 10 que o Flamengo merece. Por isso, tem o meu aplauso, a minha reverência e uma rima certa. E o meu Obrigada. O meu muito Obrigada!

O Pet foi especial na sua vida? Quer agradece-lo? Bota aí nos comentários!

Comente:



2 comentários:

  1. #valeupet! Valeu demais, e continuará valendo! Pet emociona. Verei 1000 vezes o video daquela falta aos 43 mins e 1000 vezes me arrepiarei.

    Muito inteligente essa abordagem do mito!

    Valeu, Pet! Valeu, Dani!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito o post, terminei de lê-lo com os olhos úmidos de lágrimas! Sem querer desmerecer os outros gringos que já passaram pela centenária história rubro-negra, mas acho que o Pet, ao lado do Valido, foram os maiores de todos os tempos.

    O gol do tri emociona e arrepia, mas o escanteio milimetricamente cobrado na cabeça do Angelim eu vi pessoalmente no Maraca, então posso considerar esse o momento mais especial que o Pet me proporcionou! #ValeuPet

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.