Alma Flamenga dolorida!






Eu tenho, realmente, que deixar de ser otimista com o time do Flamengo. Não em relações a vitórias, porque eu nunca deixarei de acreditar que o Flamengo sairá de campo com ela. Mas ao tipo de vitória. Achar que o time ganhará de 3x0, 4x0, fará uma boa partida... Isso não é coisa pra eu achar. Não pra esse time.

Não estou falando mal dos jogadores. Temos jogadores bons, que são dignos de vestir o MANTO. São jogadores que tem identificação com o Flamengo, que tem disposição, que tem raça e tem categoria técnica para fazer do MANTO a sua segunda pele, como bem disse o Júnior Capacete. Mas será que eles querem? Mais do que poder fazer uma coisa, a pessoa tem que querer. Por isso, mais do que falar de um jogo que foi pífio do ponto de vista técnico e tático, quero deixar a pergunta: há jogadores do Flamengo que não querem jogar futebol para derrubar o Luxemburgo?

Vamos as notas e logo depois a avaliação de quem está com freio e quem está sem freio:





  • Renato Abreu já é o melhor jogador do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Em um time que a maioria joga mal, o Renato mantém uma regularidade de não jogar mal que destoa do resto do time.
  • Depois da falha contra o Atlético Paranaense,  Felipe voltou ao seu nível de Goleirão Sem Freio, com a boa partida contra o Bostafogo, com defesas importantes em momentos complicados.
  • Júnior Cesar vem me agradando. Embora esteja devendo no lado ofensivo, o lado defensivo da esquerda do time está muito bem, obrigada!



  • Ronaldinho Carioca e Leonardo Moura, que deveriam ser os principais jogadores do ponto de vista positivo, estão com o freio puxadissímo. Eu não vou entrar no mérito de noitadas e etc (ainda!), mas fazer corpo mole e não render o que se espera é imperdoável. E a nação tem mesmo que vaiar e exigir maior empenho e responsabilidade.
  • Bottinelli, de tão infantil, merecia um pirulito, daqueles bem coloridos. Sabe qual é a sorte dele? Esse blog não ser tricolete para ter essa energia de pirulito!
  • Eu tenho a impressão que o Diego Maurício joga com o freio  puxado. Se não é isso, é medo de escorregar no gramado. Menino sem disposição, sem vontade e sem velocidade! Parece que patina em campo!
O resultado do jogo não foi ruim, jogando com um a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo, mas ver o Flamengo jogando da forma como jogou ontem dói a minha alma Flamenga

Próximo jogo é contra o Atlético Mineiro em casa.  Enquanto não chegam reforços, vamos dar força a esses jogadores que lá estão! É o que nos resta! 

Vamos pra cima deles, Mengo!

O 23º #Lulucast foi em víííídeo, com as integrantes mostrando sua graça e sua beleza! Hahahaha! Clique aqui e veja!


Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.