1 de maio de 2011

Sou uma apaixonada. Fazer o que?


>






Eu poderia aqui falar da imensa alegria de ser campeã invicta. Eu poderia falar que eu teria um desgosto profundo, se faltasse um Flamengo no mundo. Eu poderia tanta coisa, maas tanta coisa, que estou com medo de esquecer de alguma coisa. Vai pra luz, Eliza filha da puta!

Que me desculpem os "Vice pra sempre", mas hoje começa uma nova trilogia. Nós, que já tivemos o Vascu e o Bostafogo como Tri-Vices, esse ano tivemos o primeiro ano do Flor como vice. Faltam 2. Vamos lá Mengão.

Em um jogo que o técnico do time adversário não escolhe os seus batedores, fica fácil entender porque 75% dos batedores do Vasgú (nem vice mais esses pélas são) bateram para fora. E isso é inaceitável para um time de futebol profissional, por mais que o Super Paredão Rubro Negro esteja na sua frente.

Quanto ao título? Eu não consigo colocar em palavras o que o "AAAAAAAAAAAAAA" quando acabou o jogo significa. Eu não consigo explicar porque fui parar na rua quando o jogo acabou, sai correndo no meio da casa, quase cai na piscina. Não sei explicar porque eu choro quando ouço o hino do Flamengo, porque o Flamengo me faz ficar com taquicardia antes de um jogo começar a ponto de eu ter que deitar pra me acalmar. Mas eu tenho certeza, que eu não sou a única que sente isso. Igual a mim, eu conheço pessoas que também teriam um desgosto profundo se faltasse um Flamengo no mundo.

Aos CAMPEÕES INVICTOS, meus PA-RA-BÉNS!!!!!! Galera, é aquela coisa que só quem é Flamengo sabe o que é. Só que tem pele rubro negra é capaz de concordar.

A quem não tem essa felicidade, esse conhecimento, hoje e para sempre eu desejo meus pêsames. Simplesmente porque, SER FLAMENGO, é a melhor parte da minha vida!

Ser CAMPEÃ é óteeeeemo, mas SER FLAMENGO é indescrítivel!

======

Diga não ao RACISMO.

Denuncie esse link que prova o crime e de onde foi retirada a imagem acima a http://denuncia.pf.gov.br/ e http://bit.ly/6Mdwmb
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



9 comentários:

  1. Que belo post!!! Parabéns pra nós!!! Que baita alegria de ser RUBRO NEGRA!!!!!!!!!!! SRN!!! Uma vez Flamengo, SEMPRE FLAMENGO!!!!

    ResponderExcluir
  2. ÍVEL O SENTIMENTO DE SER FLAMENGO...VERDADE DANI
    DISCORDO APENAS NO Q SE REFERE AO PONTO QUE OS BOSTAS DOS VASCAINOS NEM PRA VICE SERVEM MAIS, AFINAL,HJ CONSEGUIRAM MAIS UM PRA COLEÇÃO...POIS ME DIGA AÍ, QUEM FOI O VICE CAMPEÃO DA TAÇA RIO????
    A TENSÃO QUE VC RELATA SEI EXATAMENTE, HA ANOS, É ALGO Q ME PERGUNTAM E NÃO CONSIGO EXPLICAR...É UM REBULIÇO POR DENTRO (NO PEITO, NA CABEÇA, NAS PERNAS E BRAÇOS - MUDA TUDO)
    ACABADO O JOGO...NÃO TEM JEITO, É LEMBRAR DAQUELES QUE ME FIZERAM RUBRO-NEGROS, E Q SE VIVOS FOSSEM, ESTARIAM AO MEU LADO VIBRANDO FEITO LOUCOS: MEUS PAIS
    ENFIM, EU NEM CONSIGO ME IMAGINAR SEM O FLAMENGO NA MINHA VIDA, POIS AS DUAS COISAS SÃO UMA SÓ
    PAIXÃO ETERNA E SUBLIME, TEU NOME É FLAMENGO

    ResponderExcluir
  3. Ser Flamengo é uma sensação inexplicável. É lindo! Eu já nasci Flamengo, cresci Flamengo e vou morrer Flamengo! E quem não é, azar!! Não sabe o que está perdendo!! Mengão campeãooooo! Vascu vice de novoooo!! hahahaha

    Não ao racismo! eu denunciei, denunciem tbm esses perdedores racistas safados!

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de postar meu twitter, o comentário acima é meu. >>> @NandaInLost

    ResponderExcluir
  5. Muito bom post Dani, parabéns.

    É isso ai mesmo, ser Flamengo é não ter explicação para o sentimento, na vitória ou na derrota.
    Particularmente eu ja havia posto na cabeça que não contaria mais os Estaduais, pois acho um desperdício esses campeonatos, mas ontem quando foi pros pênaltys eu estava tenso, acho inadmissível perder pra time pequeno, gritei na varanda, teve vizinho correndo pra ver ( imagina isso em um bairro nobre se SP), pulava como um maluco com o Bernardo no colo e ele só ria.
    Isso é ser Flamengo, valorizar cada vitória, mesmo quando nosso time não faz uma boa partida como ontem...
    SRN.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Belo texto, Dani!

    Sem dúvidas, foi o título do Manto Sagrado, que jogou sozinho e permaneceu invicto no campeonato. Nem as burradas do Luxa foram suficientes pra vencerem a gente. Foi o maior exemplo de vitória de um Manto que já vi. Qual outra camisa teria saído de campo invicta e campeã com um futebol desses?

    E outra: Vasco foi vice da T.Rio.. Bota foi vice da T.G.. For foi vice do estadual.. Pode isso, Arnaldo?

    Bjos e SRN!!!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani.

    Concordo: ser FLAMENGO é algo além do transcedental. É sofrer, chorar, dar risadas até a barriga doer e sempre comemorar títulos com alegria e felicidade, como se fossem sempre os primeiros (mesmo que, no caso do Carioca, seja o 32º).

    O fato dessa conquista ter sido ganha em cima do Vasco, num jogo em que o Flamengo nem foi tão bem assim e com direito a disputa de pênaltis foi só a cereja do bolo. Quando vi os jogadores rubro-negros fazendo corrente no campo antes das penalidades e os do Vasco caídos no gramado, fazendo massagens e decidindo entre si, entre atônitos e aterrorizados, quem faria as cobranças eu tive a certeza de que o título viria. Sobrou no Fla o que faltou a eles: coragem, equilíbrio e a certeza de que era superior e assim o foi durante todo o Carioca.

    Mas o Estadual passou, a taça será devidamente entregue na Gávea e a vida segue. A Copa do Brasil vem aí e esse título dará mais ânimo e moral aos nossos jogadores para buscarem mais esse caneco também, reconhecidamente mais complicado e difícil de se conquistar.

    E nós vamos curtir mais um Carioca, mais uma vitória sobre o freguês habitual e vamos aterrorizar os torcedores dos outros times por que podemos fazer isso. Afinal de contas, a gente até tenta ser mais humilde. Mas cadê que o Flamengo não deixa...

    Bjos!!!

    Marcelo Oliveira (@Oliveiramso)

    ResponderExcluir
  8. O que dizer? Me sinto multipolar em dia do jogo do Fla! Eu tremo, fico tensa, altero meu humor, grito feito louca, xingo jogador que eu amo qdo faz caquinha em campo como se ele pudesse me ouvir e, no final, rio a toa, choro de emoçao, rio de novo, grito comemorando...

    Quem entende? Como a Dani disse: talvez outros rubro-negros tao flanáticos qto eu. Nao sei ser diferente. Nem quero!

    Tenho orgulho de ser flamenguista!

    SRN!

    ResponderExcluir
  9. Ser flamengo é algo que não tem explicação, acho que todos nós nos emocionamos quando se fala em Flamengo, é algo que não dá para explicar somente sentir...
    Me vi no seu lindo texto Dani, vc consegui descrever bem essas sensações e emoções que nos acometem no pré e pós jogo do Mengão.
    Ao final do jogo de domingo, um ser Bostafoguense me olhou nos olhos e perguntou se eu estava chorando?
    Eu ri e respondi: Sim, estou! E é de alegria.
    Esse mesmo ser me veio com essa: " não acredito que vc chora por causa "desse" Flamengo"! Eu mais uma vez respondi: Se vc não sente emoção quando seu time joga, só posso lamentar por vc, pois "esse" Flamengo só enche a mim e minha família de orgulho!(Desculpa aí!!)
    Estou grávida e durante todo jogo meu bebe não parava de mecher e não era por eu estar ansiosa, nervosa, ou tensa, eu sei o porque disso: Ele ou ela já estava torcendo pro Mengão desde o ventre!
    SRN!
    @JezicaLima

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog