26 de maio de 2011

Destaque RN: Júlio César, goleiro.


>







Se eu tivesse que escolher um jogo do Júlio Cesar com a camisa do Flamengo, escolheria o jogo da final do Campeonato Estadual de 2001. Embora grande parte da torcida coloque ao Pet como herói daquela conquista, e acho que foi mesmo, a presença do Julio Cesar naquela final e as suas defesas inacreditáveis fazem o herói daquele título também.

Júlio César Soares de Espíndola, mais conhecido como Júlio César (Rio de Janeiro, 3 de setembro de 1979), é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, joga pela Internazionale. Foi eleito pela FIFA, o terceiro melhor goleiro do mundo, ficando atrás apenas do Espanhol Casillas, do Real Madrid, e do Italiano Buffon, da Juventus.

Júlio César foi revelado nas divisões de base do Flamengo e iniciou sua carreira profissional em 1997, como reserva de Clemer. Porém, aos poucos, o jovem goleiro foi ganhando a confiança dos rubro-negros e, em 2000, já era o titular absoluto da equipe.

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2008/09/112_832-julio%20cesar.jpg

Júlio César se tornou ídolo dos rubro-negros pela raça, amor à camisa, e talento excepcional embaixo das traves. Conquistou dois Campeonatos Cariocas e uma Copa dos Campeões como titular, além de dois Estaduais e uma Copa Mercosul como reserva.

Convocado para a disputar a Copa América de 2004, atuou como o goleiro titular daquela Seleção Brasileira, que retornou do Peru com o título. Na Copa América, fez ótimas defesas, e ainda pegou um pênalti na decisão contra a Argentina. Veio o reconhecimento internacional e, em 2005, foi jogar na Itália. Disputou a Copa de 2006 e em 2010, Júlio César foi eleito o melhor goleiro do futebol europeu na temporada 2009-10. Ele recebeu o prêmio na cerimônia de sorteio dos grupos da Liga dos Campeões 2010-11.

Rubro Negro de carteirinha, inclusive com declarações de amor ao Flamengo, Julio César fez a alegria de muito rubro negro. E como a Nação adora ex-jogadores rubro negros, ele está no coração da galera.

Vida longa ao Júlio, o mais rubro negro de todos os goleiros em atividade!

Com a ajuda de Wikipédia
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog