26 de março de 2011

É justo com o Deivid, Luxemburgo?


>





Ele tem uma responsabilidade danada. Digna, justa pelo salário que ele ganha. Ganha e não faz jus ao que ganha. Além de levar torcedores a loucura com os seus gols perdidos, ter um camisa 9 que não corresponde depois de um Vagner Love é realmente frustante.

http://www.mundodofutebol.net/brasileirao/wp-content/uploads/2010/10/deivid-flamengo.jpg

Deivid de Souza, mais conhecido como Deivid (Nova Iguaçu, 22 de outubro de 1979) é um jogador brasileiro que atua como atacante. Começou a Carreira no Nova Iguaçu. Lá se destacou, com 82 gols em 148 jogos, e foi transferido para o Joinville de Santa Catarina. Fez apenas 27 jogos e conseguiu uma boa média de 0,7 gols por jogo no clube. Foi vendido ao Lecce-ITA, mas ficou pouco tempo por lá e logo foi vendido ao Santos, onde ficou por dois a três anos. Em 2001, o jogador na época com 22 anos acertou com o Corinthians, repetindo o tempo de contrato com o Santos, sendo depois vendido ao Cruzeiro. Ficou menos de um ano na Toca da Raposa e foi vendido ao Bordeaux, da França, onde ficou lá por um a dois anos. E acertou sua volta ao Futebol Brasileiro novamente no Peixe, onde fez 26 gols em 69 jogos. Em 2005, foi transferido para o Sporting-POR e se manteve no clube por um a dois anos. No ano da Copa do Mundo da Alemanha, Deivid foi vendido ao Fernebahçe, e ficou lá por 4 a 5 anos. Em 18 de agosto de 2010, teve seu contrato rescindido pelo clube turco transferido ao Flamengo com o aval de Zico, seu ex-treinador no clube Turco.

Se em 2010 ele já chegou com o peso de ser o cara que empurra as bolas pro gol. Depois que o Adriano foi para o Corinthians com a maioria da torcida achando, mesmo, que o Adriano de 2009 voltaria, em 2011 o Deivid vai ter que se superar, talvez como nunca antes na sua carreira, para satisfazer a Nação. A Nação tem o direito de cobrar. Mas tem o dever de apoiar. Muitas das viúvas do ex jogador que quer voltar a atividade já estão depositando na conta dele tooooooda a fúria por essa negociação não ter acontecido.

O Deivid não pode ser responsabilizado e cobrado pela não vinda do Adriano. Até porque a volta do Adriano não era garantia de gols. Acreditar que o artilheiro de 2009 voltará é utopia. Mas se a direção não quis a volta dele por motivos justos e tem o meu apoio, não pode jogar ao Deivid a responsabilidade de substituição ao Adriano. É feio Luxemburgo.

Ele tem a responsabilidade de fazer os gols. Como tinha o ano passado. É pago para tal. E a torcida tem o direito de cobrar.  Mesmo. Assim como tem o dever de apoia-lo, porque veste o Manto. O técnico também tem o direito de cobrar. INTERNAMENTE. Jogar pra imprensa a pressão sobre o Deivd para tirar a pressão dele não ter aceitado um ídolo da torcida beira ao mau caratismo.  E eu, como integrante da Nação, não admito isso no Flamengo.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



7 comentários:

  1. É muito injusto, porque não cobrou antes?
    Afinal já tem bastante tempo que o jogador não apresenta bons resultados.
    Agora me parece providencial demais jogar a responsabilidade para ele.


    #SRN

    @nilzabernadelli

    ResponderExcluir
  2. Tocou na ferida Daninha.

    Acredito que o Flamengo esteja fazendo a uma grande besteira em não trazer o Adriano. Ele arrebentará no Corinthians.

    Espero que o técnico não comece a jogar nos outros a culpa pelo não rendimento do ataque.

    ResponderExcluir
  3. Venho batendo na tecla do CARATER DUVIDOSO do Luxemburgo...fatos inumeros, na sua biografia, levam-me a esta conclusão...e o problema deste Sr extrapola o campo profissional, e afeta o lado pessoal (pelo que dizem)

    Mas o q cabe aqui é observar a estratégia absurda dele, numa coletiva, no dia que define-se o destino do Sr Adriano...logo,neste dia, o técnico, que veio à publico, socar a mesa e gritar q Adriano no CRF NÃO; vem detonar opublicamente, o Deivid (supostamente o dono da camisa 9,no Fla).
    Pq até hj, mesmo depois de tantos meses de pessimo futebol, somente nesta data maracante,vem à publico espinafrar e botar ope no peito do Deivid? Pra transferir à este a responsabilidade da "correta" negativa à volta de Adriano? Inadmissível uma postura como esta de quem prega Filosofia de correção...lamentável q o futebol do Flamengo esteja entregue nas mãos de uma pessoa egocêntrica, ditatorial, polêmica e de conduta extremamente duvidável...
    Volto a dizer, não vejo nada de palpável no trabalho do Luxemburgo dentro do FLA. NADA! NADA! NADA!
    Time? Não temos definido. Esquema? Nem Jesus saberia responder. Padrão de Jogo? Nenum, em jogo algum. Elenco? Mal formado, onde não temos zaga confiável, lateral esquerdo razoável, atacante talentoso. Reformulação? Onde, se os unicos da base q usa hj, são os mesmos dos quais lançou mão no ano passado (DM e Negueba).
    Ainda tem gente q me contesta dizendo: o Time está invicto (ora bolas, jogando com um bando de times toscos, poupe-me disso). Ele nos salvou da segundona em 2010 (como afirmar isso, se Luxemburgo teve aproveitamento pior do q Rogerio)
    Enfim, pra mim Luxemburgo é passado, a única coisa q carrega consigo, daquele super campeão, é arrogancia e intolerância (ainda mais evidenciadas).
    Não sou adepta do #foraluxa mas não me canso de observar q ele nada trouxe de bom ao FLA. Falar em implementação de seriedade no futebol do FLA, ou a Patricia implementava isso, ou ja teria sido eliminada do clube.
    Me irrita o Luxemburgo....e espero q ele seja extirpado do CRF antes q nos meta na mais negra pagina de nossa istoria
    SRN

    ResponderExcluir
  4. Fico muito preocupada com essas notas da imprensa. Apareceu o Luxa falando na TV? Acho que não né? Li isso no GE só.
    Prefiro esperar, pois está uma mentirada na imprensa de dar dó.
    Parabéns pelo texto Dani!
    Bjks da sua amiga Lulucastiana!

    SRN

    @NivinhaFla
    http://flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Dani,
    Falar q o texto está ótimo é chover no molhado.
    Concordo em grande parte com a Cida e fico bastante preocupada como a Nivinha falou, pois não ouvimos o Luxa falar isto, só foi publicado no GE, o que em vários momentos se mostrou ser não confiável.
    Entendo q tenhamos que ter uma filosofia, e q o AAdriano não se encaixe nela, mas vejo que os resultados tem q aparecer, e isto tem q ser logo.
    Estamos bem mas sem nenhuma solidez ainda e isto não é bom!
    Bjoks,
    Cissa

    ResponderExcluir
  6. Injusto ???? Nao e nao.

    o Deivid ja teve mais chances que qualquer outro jogador no Flamengo e estou falando de quase 1 aano tentando se firmar e nada.

    a meu ver o Flamengo tem de Calcar um KICHUTE e da uma bicuda na Bunda do Deivid.... e ele ir parar pelo menos uns 100 kilometros longe do Mengao.. pronto falei ...

    @fa4you

    ResponderExcluir
  7. Muito bem colocado. Botar pressão no cara é risco. Deivid tornou-se o elefante branco do Flamengo. Um alto investimento para pouco resultado. Não acredito (mas espero) que ele evolua muito.

    O que não pode é associar a não vinda do Adriano ao mau desempenho do Deivid. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O fato é que precisamos de um homem-gol. E Adriano não era a única opção nem garantia de sucesso. O Luxa que se vire pra não se queimar com a Nação.

    Bjs

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog