12 de março de 2011

Adriano não é Romário


>




http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,12991883-EX,00.jpg x http://www.saiunojornal.com.br/wp-content/uploads/2009/05/foto-adriano-flamengo-jogador.jpg

A volta do Adriano ferve a cabeça dos rubro negros. Enquanto uns  lembram de 2009 e querem o Imperador de volta para reeditar uma parceria que deu certo (Flamengo x Adriano em recuperação), outros lembram que o Adriano não joga futebol há algum tempo citando a pífia passagem dele pelo Roma.

Para colocar fogo na discussão, o Luxemburgo se coloca contra a volta do Adriano. Nas redes sociais, cresce o movimento "Fora Luxemburgo" e "Volta Imperador".

Não sei na vida de vocês, mas, na minha, eu utilizo ensinamentos adquiridos com erros e acertos do passado para determinar minhas escolhas no presente e fazer um futuro melhor.  Essa é a graça da Terra ser redonda e girar. Esse movimento faz a gente sempre voltar a momentos parecidos e ter a oportunidade de evoluir sobre vários aspectos.

O passado que eu quero voltar é 1995. O Luxemburgo era técnico do Flamengo e o Romário, que estava no AUGE da carreira, recém escolhido MELHOR JOGADOR DO MUNDO e CAMPEÃO MUNDIAL, considerado por muitos o principal responsável pelo título do Brasil em 1994, chegava ao Flamengo com status de ídolo maior.  Bastaram alguns meses para eles entrarem em atrito, o Flamengo ficou com o Romário, o Luxemburgo foi trabalhar em outros clubes. O Flamengo não evoluiu em estrutura, demorou mais 14 anos para ganhar um campeonato brasileiro além de todos os outros problemas que todos sabemos que o Flamengo tem.

O Adriano de hoje não é o Adriano de 2009. Nem de longe. Muito menos de perto. O Adriano foi o artilheiro do Hexa mas não foi o destaque único do Hexa. Será que vale a pena começar um movimento para tirar um técnico invicto, que está a par de todas as "empreitadas" do Flamengo e que está inserido no dia a dia do clube para trazer um ex jogador que nem em atividade está?

Se o passado não servir como lição, o que servirá?  Coloque a sua opinião nos comentários!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



25 comentários:

  1. Só mesmo um bando de desocupados para realizar movimentos como esse fora luxa. O técnico invicto com o time na mão. Se tirar ele, colocarão quem no lugar?
    Rogerio Lourenço está disponivel.
    Vem Adriano pra ser feliz e nao pra fazer a gente infeliz.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bom Daninha como de costume. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sou contra o "Fora Luxemburgo" mas também sou a favor do "Volta Imperador".
    Assim como é citado, o Luxa está totalmente inserido na política do Fla, cabe a ele deixar claro as cláusulas do contrato de um jogador.
    Digo que se entrarem em consenso e criarem um contrato de ALTO risco para o Impera, e este aceitar, não há riscos a correr.
    Será um "vestibular" e Adriano só ficará na "Universidade Mengão" caso tenha boas notas.
    Pra mim isso é facilmente aplicável... basta querer!

    ResponderExcluir
  5. DS, bom dia! Sou pelo movimento FICA_Luxemburgo e pelo movimento vamos ajudar o Adriano! Se houver comprometimento na recuperação, se treinar, se atingir o peso de atleta e agira como ser humano equilibrado, se tornando ausente das páginas policiais e de fofocas, por que não abrir as portas com essas condições ? Não podemos esquecer que o Ronaldinho Gaucho não estava muito diferente ano passado. Chegou na Gávea, encontrou bom ambiente e inventou o Ronaldinho Carioca.

    Saudações em Vermelho e Preto, Flacó

    ResponderExcluir
  6. Sou a favor do Flamengo. Flamengo acima de tudo. SOu a favor da 'volta' do Imperador, jogador de futebol. Será que esse personagem ainda reside dentro do Adriano, ex-jogador de futebol? Só o tempo dirá! A situação atual do clube, com este 'planejamento', não comporta mais o tipo de atitude amadora que alguns ex-jogadores do Flamengo demonstravam. Tudo pelo Flamengo. Nada sem o Flamengo! SRN!

    ResponderExcluir
  7. Torço para o Flamengo independente de qualquer coisa, mas o que me entristece nessa situação, é o clube se apequenar diante de um jogador. O Clube de Regatas do Flamengo é muito maior que tudo isso.

    Sim, Adriano é um jogador que merece respeito por tudo que fez dentro de campo, mas por outro lado inspira cuidados e desconfianças por tudo que fez extra campo.

    Comprometimento é fundamental para o bom andamento de qualquer trabalho, e todos nós, flamenguista ou não, sabemos que ultimamente tal palavrinha não consta no vocabulário do Adriano.

    Torço para o sucesso dele, pq sei que se trata de um jogador talentoso, mas torço mais ainda para que ele se trate antes e volte a ser, se é que é possível, aquele Adriano de outros tempos.

    Acho esse movimento "Fora Luxa" altamente ridículo, pq embora o Luxa tenho incorporado o professor Pardal em algumas partidas, a temporada do time está proveitosa. Campeão da TG, invicto, passou a próxima fase da CB..

    Alguns dizem que Adriano nos deu hexa, mas eu discordo. Adriano nos ajudou a conquistar o hexa. Teve um papel importante, mas o hexa veio por todo o conjunto da obra.

    Se por um lado ele nos ajudou, por outro, devolvemos a gentileza, pq nenhum outro jogador teve tantas ausências em partidas importantes. Nenhum outro jogador faltava aos treinos, nenhum outro teve tantas dispensas para resolver "assuntos pessoais".

    ResponderExcluir
  8. Os times cariocas estavam desacreditados,a algumas décadas e nada acontecia.O que era um sonho,passou a ser realidade,meus amigos diziam :___Mais vale assistir a um jogo hoje do RJ que de SP e assim foi caminhando.O Flamengo fez ótimas contratações,está engatinhando,mas esta invicto,ou seja,toda partida será um desafio,entrosamento e suas dificuldades,mas bom de se assistir.Não temos o melhor time do mundo,o melhor técnico,a melhor diretoria,presd. e tals,mas diga-se de passagem,melhorou assustadoramente não é?Quem diria a alguns anos atrás.A nova geração deve se orgulhar com o Flamengo,afinal,os craques estão em campos,basta ter paciência com o time ainda em formação.O Luxemburgo é um bom técnico sem dúvida,tem um excelente currículo, experiência,e vem agradando.Adriano imperador,um ótimo jogador,precisa entrar em forma e sabemos que vai demorar.Romario um eximio jogador sem comentários,tbm polêmico.
    Gosto do Luxemburgo e gostaria que ele toque adiante sua estratégia,caso Adriano venha,finalmente terei certeza que teremos um centroavante.
    Hoje vejo no futebol uma certa restilização,jogadores novos e com talento,acho que o Flamengo talvez não muito longe vai contratar um excelente atacante e lat.esq.
    Mas para o momento,fique Luxa e venha o Adriano.Acho que sofri demais depois da era Zico e ultimamente vejo o Flamengo crescendo e estou contente com tudo isso.
    @chmctba

    ResponderExcluir
  9. Concordo com sua opinião, e achei super valida a comparação entre os casos.
    Tem mais, o Adriano,assim como o Romário, não gosta de treinar, mas o Romário nunca passou por uma fase como esta do Adriano, em plena fase aures de qulaquer jogador (gente o Adriano só tem 29 anos, esta´ha mais de 3,sem ser o que ja foi um dia)
    Quanto ao embate Adriano x Luxemburgo, quero deixar,mais uma vez, bem clara a minha posição:
    Adriano - sou contra sua contratação, no estado que vem ha 3 anos (nem mesmo em 2009,foi sombra do que ja foi, mas como sobra na turma, ainda deu pro gasto). está evidente que Profissional ele NÃO quer ser mais. Seu comprometimento com o q assina, é NULO. Não acredito que ele influencie o R10, não mesmo, mas ele contamina o grupo; pq sempre atrai a imprensa de forma negativa, e nem faz questão de se conter nas irresponsabilidades.O q isso gera? Seus companheiros, são diretamente, atingidos pelas crises dele. E o ambiente, vai pro saco.
    Luxemburgo - acho q foi,como sempre, deselegante e grosseiro na forma q abordou o tema Adriano x CRF.Podia ter se abstido de dar a posição do clube, e criado o conflito que gerou...exigisse do CRF a postura de definir o caso...mas não, quis aparecer,como sempre.
    Não sou a favor do FLA ser refém de nenhum jogador,mas me assusta e me deixa contrariada, a percepção de que o FLA hj é refém do Luxemburgo.
    Enfim, Adriano hj é mais problem que solução e Luxemburgo, precisa ter simancol, q ñ é NADA perto do FLA.
    Mas acredito que o Adriano seja contratado pelo Fla, qdo estiver em condições de jogar (o q~não é o caso agora)...a não ser q meta o pé na jaca, definitivamente
    SDS RN

    ResponderExcluir
  10. Apesar de concordar com seu texto e querer que o Luxa fique, a vontade de ver um homem gol como o Adriano e imaginar que R10 e TN7 poderiam estar ali dando bolas pro Impera é animador. Sim, ele não é o mesmo de 2009, mas todos sabemos que o Fla pode fazer ele jogar bola novamente.

    Eu sonho em ouvir o Luxa falar "Conversamos e vi que o Adriano está dedicado e se encaixa na nossa filosofia de trabalho" ...

    Numa escolha, fico com o Luxa!

    ResponderExcluir
  11. E eu tô é com vontade de mandar uma galera no twitter para aquele lugar! Tudo bem querer o Adriano, eu tb quero (e não quero...rs), mas ficar falando "Fora Luxa"? Qual é a desse povo? Para de desestruturar o time caralho! Tô puta demais!

    SRN

    @NivinhaFla
    http://flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito bom texto, Dani! Desta vez, com a razão emparelhada à emoção de ser rubro-negra.

    Espanta-me o frisson de certos entusiastas que desejam cegamente a volta do Imperador, a ponto de preferi-lo a um técnico que, bem ou mal, devolveu o bom ambiente ao Flamengo, motivou os jogadores e até agora permanece invicto no atual campeonato. Chega às raias da doença esse espasmo imediatista e sem memória. Entre Imperador e Luxa, fico com o Luxa. Muito difícil o Imperador se comprometer 100% com o Flamengo; na verdade, com qualquer coisa ou causa.

    Quanta lucidez nesse texto! Parabéns, Dani!

    ResponderExcluir
  13. Eu ñ sou Luxa e muito menos Adriano
    Eu sou Flamengo !
    Quero ver meu time ganhando titulos sim!
    Prefiro aguardar os acontecimentos e ficar focada no jogo
    de amanhã.
    Qto aos tais movimentos que venham surgir, acho uma tremenda bobagem.
    @leninha_lena
    Rj
    #ForaMaumau! rs

    ResponderExcluir
  14. Posso dar ctrl C + ctrl V no comentário da Nivinha?!
    Hehehehe!

    SRN!

    ResponderExcluir
  15. VoltaImperador se não vier pro Fla vai jogar em outro time e com certeza vai dar certo de novo no Brasil. O Adriano é craque!!! Agora me parece incoerete o Luxemburgo falar em renovação e não apostar no Diego Maurício, Vanderlei e pior ainda dar crédito pro Deivid que está morto cada jogo faz mais raiva, todo mundo que entra no lugar dele o time melhora.
    Então se aposta no Deivid pq não no Adriano???

    @pitu_rodrigues

    ResponderExcluir
  16. Flamengo tem Ronaldinho e Tiago Neves. O ambiente é bom, apesar das maluquices do Luxa é possível conquistar objetivos mais altos como a CB e Brasileirão.

    O Adriano tá doente, precisa se tratar. Um cara que kga literalmente pra qq compromisso profissional não pode ser inserido hoje no Flamengo. Flamengo apanhou muito em 2010, tanto fora quanto dentro de campo. Só não foi rebaixado pq quando tava caindo no precipício o Urubu ficou preso pela camisa num galho de árvore.

    Contratar Adriano, hoje, é regredir e MUITO. Adriano pode facilmente destruir o efeito Ronaldinho. Será que é isso mesmo que a torcida quer? Ter um craque literalmente problemático e passar o ano se fodendo de novo?

    Adriano não é mais uma criança, tem 30 anos na cara. Precisa de tratamento e não me parece que a família e seu empresário se preocupem com isso.

    Prefiro o Flamengo em paz e com passos rumo ao sucesso. Trazer o Adriano do jeito que ele tá hoje é colocar um vulcão em erupção na gávea. Já basta a mídia marrom que fica procurando cabelo em ovo.

    Valeu por 2009, mas 2010 serviu de exemplo que não dá pra confiar no Impera. Kgou pro Flamengo várias vezes, Fla ficou sem ele na Libertadores em vários jogos. Isso sem contar a "queimada no pé" na reta final do Brasileirão.

    Torcida bobinha quer colocar jogador acima do Flamengo.

    ResponderExcluir
  17. Dani,como vc e quase o mundo todo sou pró Adriano quase acima de tudo, menos do Flamengo. Sou contra o ForaLuxemburgo, só não quero um técnico soberano mandando e desmandando dentro do Flamengo e por mais incrível que pareça, dessa vez, o Adriano é só um detalhe,eu nunca quis Luxemburgo.A única vantagem do cara é ser Rubro Negro mas acaba aí.Me dê um resultado de VL? Sou contra "movimentos" pq respingam no campo.Técnico invicto? Tá bom, não sou cega,o Flamengo nem sempre está bem armado e as mexidas dele são desastrosas,temos um bom elenco e isso vem nos salvando,mas será suficiente no brasileirão? Quero o Imperador com contrato de risco e direito a expulsão do grupo, mas acima de tudo quero o bem do Flamengo.

    ResponderExcluir
  18. Galera do Mengão! tem um otário torcedor do bacalhau, alías todos do bacalhau são otários. Mas esse em especial está fazendo campanha anti-hexa. O alienado cidadão encontra-se no Big Brother Brasil e responde pela alcunha de Maurício (vulgo maumau).
    Como vcs podem constatar no video http://www.youtube.com/watch?v=OnfKCkrH_ZI o mané está detonando o Mengão. Acontece que ele está no paredão e eu queria o apoio de toda Nação Rubro Negra para divulgar o link do site da globo para eliminar o desgraçado: http://bbb.globo.com/votacao/18406.html

    Para eliminar Mauricio ligue para 03031088405 ou mande SMS para 88405

    vlw! SRN!

    ResponderExcluir
  19. Esse movimento deve ser feito por pessoas que não pensam.
    Fato!

    ResponderExcluir
  20. Concordo 100% contigo Dani, trazer Adriano hoje pro Flamengo e mandar embora o Vanderlei é jogar todo o trabalho feito até aqui no lixo, hoje tempos um ambiente controlado, estamos caminhando pro profissionalismo, tá na hora de todo mundo entender que o Flamengo é maior que tudo e todos, Adriano hoje é um ex-jogador em atividade, sem um pingo de responsabilidade, compromisso, absolutamente nada. Pra mim ele deu certo em 2009 porque tinha regalias, espaço pra fazer o que queria, fazia seus gols, ajudou no Hexa, mas é sempre importante ressaltar que ele não ganhou sozinho, tivemos Pet, Willians, Leo Moura, Bruno e outros.

    Então hoje tô do lado do Luxemburgo, temos que encontrar outro atacante no elenco ou fora.

    Abs e SRN.

    ResponderExcluir
  21. NÃO DEVEMOS SE ESQUECER QUE O LUXEMBURGO SÓ VEIO PRO FLA POR QUE ESTAVA DESEMPREGADO, SE O IMPERADOR TEM PROBLEMAS DEVEMOS TRATA LO, SE ELE FOSSE TÃO PROBLEMA ASSIM POR QUE PALMEIRAS, CORINTHIAS, GRÊMIO, ATLÊTICO, SÃO PAULO QUEREM O IMPERADOR PROBLEMÁTICO?????????QUE SE FAÇA UM CONTRATO DE RISCO MAIS O FLAMENGO E O LUGAR DO ADRIANO!!

    ResponderExcluir
  22. TEMOS QUE COMEÇAR A FAZER UM MOVIMENTO NAS ARQUIBANCADAS PRA VOLTA DE ADRIANO, GALERA ELE EM FORMA QUAL O CENTRO AVANTE NO BRASIL COM SUAS QUALIDADES??? ADRIANO JÁ NO MENGO!!! VAMOS COMEÇAR MOVIMENTO EM TDS AS REDES SOCIAS E NOS JOGOS!!!

    ResponderExcluir
  23. Dani, muito bom o texto!!
    Quero o Adriano de volta sim, mas no contrato deverá conter que ele jamais vai encontrar a ex Joana Machado, não pode andar em jardim que tenha lampada (a não ser que ela esteja apagada) e se comprometer a treinar sempre (exemplo R10 que mesmo saindo às 6 da manhã da Sapucaí foi ao treino no mesmo dia), e caso ele quebre o contrato ele deverá pagar um multa, pq não dá para o Flamengo ficar ajudando ele e depois ele abandonar o barco como fez da última vez... UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!!!
    @Zamorim

    ResponderExcluir
  24. O FLAMENGO NÃO GANHOU DE TIME GRANDE, NÃO ESTA JOGANDO NADA E QUANDO JOGOU COM TIMES COMO FLU E BOTA SOMENTE EMPATOU...DA PARA VER QUE O RONALDINHO GAUCHO NÃO ESTA TENDO PRODUTIVIDADE PORQUE ESTA JOGANDO NA FRENTE COMO ATACANTE..PRECISAMOS DE UM HOMEM DE AREA COMO ADRIANO...FORA LUXEMBURGO!!CARA AUTORITARIO!! 2009 FUIMOS CAMPEÕES COM ANDRADE QUE NEM EXPERIÊNCIA TINHA JÁ, TAMBÉM NÃO PRECISAVA PORQUE TINHAMOS ADRIANO, PET, BRUNO...

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog