3 de junho de 2010

Destaque RN: Andrade


>









Já imaginou o Andrade como técnico de um time com o Zico como diretor de futebol? Além de ser técnico Hexa campeão brasileiro pelo Flamengo e ser mestre no que se diz respeito a futebol, Andrade nunca deixou o sucesso subir a cabeça.

Volante Andrade - eterno camisa 6 do Flamengo

Apesar de atuar como volante, Andrade era um jogador de muita técnica, dotado de excelente visão de jogo e capaz de realizar lançamentos de longa distância com extrema perfeição.
No Flamengo, Andrade começou sua carreira profissional em 1974 e, após passar duas temporadas emprestado ao ULA Mérida, retornou à Gávea em 1978 e conquistou a vaga de titular absoluto. Vivenciou a fase mais gloriosa do clube rubro-negro, tendo participado das conquistas da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes em 1981.

Em 1988, após dez anos seguidos no Flamengo, transferiu-se para a Itália, aonde foi jogar pela Roma. Contudo, Andrade não ficou muito tempo por lá e, já em 1989, retornava ao futebol carioca, desta vez, contudo, vestindo a camisa do Vasco da Gama. Naquele mesmo ano, o Vasco acabou sagrando-se campeão brasileiro e, desta forma, Andrade conquistava o seu quinto Campeonato Brasileiro, haja vista que já possuía outros quatro títulos pelo Flamengo.

Nos últimos anos de sua carreira, Andrade atuou por clubes pequenos como a Desportiva Capixaba, Operário-MT e Bacabal-MA.

Depois que parou de jogar, tornou-se auxiliar técnico no Flamengo e, por três vezes, chegou a assumir o cargo de técnico interino da equipe principal.

Em 2009 com a saída do técnico Cuca, Andrade assume o Flamengo em dois jogos e, tendo apresentado bons resultados, é efetivado como técnico para a disputa do Campeonato Brasileiro. Posteriormente conquistou o título da competição e o prêmio da CBF de melhor técnico do Brasileirão 2009.

Em 23 de abril de 2010, foi demitido do Flamengo, juntamente com a cúpula do time, por causa de uma crise interna, em um momento que devia ser apagado da história do Flamengo. A forma como o Andrade foi demitido envergonha qualquer rubro negro.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog