12 de dezembro de 2009

Porque o Andrade é importante


>





Eu nasci no ínicio da época de ouro que culminou na conquista de mundial interclubes e títulos brasileiros. Aquele time, feito de rubro-negros Flamengos, personificava a máxima que representar o Flamengo era a melhor coisa do universo e foda-se o resto. Neste período, não havia jogadores que beijava a camisa sagrada do Flamengo e meses depois beijava a outra porque trocaram de time. Talvez nesse período o Flamengo foi elevado ao topo da pirâmide que trouxe o real significado do "Uma vez Flamengo, Sempre Flamengo" ou o "É meu maior prazer, ve-lo brilhar" ou quem sabe "Eu teria um desgosto profundo, se faltasse um Flamengo no mundo". Rubro Negro que é Flamengo pode não ter vivido essa época mas sabe com certeza quem é Nunes, Junior, Uri Geller, Mozer, sem falar do Deus supremo, que é o Zico. Senão sabem, tem que estudar porque isso é história e para se ter identidade rubro negra é preciso estudar nossa história. 

Depois desse período, só tivemos sucesso quando a história do Flamengo foi resgatada. Foi assim em 1987 quando o Zico arrebentou, em 1992 quando o Junior com um time de moleque formado com essa energia da história do Flamengo passou o rodo geral e foi assim em 2009 quando um cara que viveu essa energia toda, que foi campeão de TUDO, pegou um grupo de jogadores que não beija outra camisa sem ser a do Flamengo há um bom tempo.

Ou seja, o sucesso do Flamengo está no próprio Flamengo. Nós fabricamos o sucesso. Nós nascemos para o sucesso. Nós somos o sucesso. Está comprovado que quando o Flamengo é o Flamengo ninguém segura. Que a torcida arco-íris muquirana fica frenética, inventa mil e uma histórinhas mas superamos todas elas. 

Passei muito tempo vendo o Flamengo ser balcão de negócio, vitrine para empresários. Não estou negando a importância do dinheiro até para o crescimento do próprio clube, mas quero essa energia do Flamengo nos rodeando sempre.  Energia que vem de jogadores que sabem e que representam bem a Nação e de comissão técnica que respeita e ama o meu clube de coração. 

A manutenção de jogadores que sabem o que é o Flamengo é fundamental para que essa magia do time com a torcida não passe. E se o melhor técnico do Brasileirão, um cara que é o maior campeão brasileiro de todos os tempos, que foi campeão como jogador e como treinador, está pedindo 120% de aumento, daremos a ele 130%. Porque a médio ou  longo prazo (quem sabe a curto?), a recuperação da identidade do Flamengo passará de palavras para o campo real. Ou será que a Nike venderia mais de R$ 1 milhão em apenas 4 dias?

Eu quero o Flamengo forte. Eu quero o Flamengo único. Eu quero o meu Flamengo simplesmente Flamengo.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Querida;

    Eu elegi Angelim e Andrade como símbolos desta conquista, hoje lá no "Saudações Rubro-Negras" eu homenageio o Angelim...

    Ainda vai demorar para termos a real dimensão desta conquista para o CRF.

    É sem dúvida alguma um marco na história do Mengão, agora vamos partir para conquistar em 2010 a América e o Mundo.

    SOMOS HEXA!

    SRN, Luís Eduardo
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog