22 de dezembro de 2007

Marcio Braga manda mensagem de fim de ano aos flamenguistas


>




O presidente do Flamengou publicou, no site oficial do clube, uma mensagem de final de ano aos flamenguistas. Confira o texto na íntegra.

"Ao concluir nosso quarto ano de mandato, podemos afirmar que a política de austeridade administrativa implantada com a nossa chegada deu certo. Tiramos o Flamengo da insolvência e recuperamos a credibilidade da instituição.

Quando assumimos, o clube não tinha sequer talão de cheque.

Alcançamos o realinhamento fiscal através da Timemania, solução definitiva para um passivo de 180 milhões de reais e obtivemos duas grandes vitórias judiciais, uma contra a ISL na Suíça, e outra contra a Pelé Sports, livrando o clube do pagamento de quase 150 milhões de reais.

Somos o único clube do Rio em dia com o passivo trabalhista. Quitamos cerca de 50 milhões de reais em dívidas de gestões anteriores.

A seriedade com que tratamos as coisas do Flamengo já está resultando em êxito esportivo. Fomos campeões no futebol, no remo e no basquete.

Conquistamos o Campeonato Carioca de futebol em todas as categorias, Juniores (tri), Juvenil (bi), Infantil e Profissional, e nos classificamos para a Copa Libertadores em 2007 e em 2008.

Tivemos um desempenho notável em todos os esportes olímpicos, com 4 técnicos e 23 atletas disputando os jogos Pan-Americanos, nas mais diversas modalidades. Conquistamos três medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze, o que coloca o clube em 14º lugar entre os países que disputaram o PAN.

A torcida do Flamengo quebrou todos os recordes de público e de arrecadação do Campeonato Brasileiro, atingindo a marca de quase um milhão e quatrocentos mil pagantes só nos jogos do Maracanã. Demos um show nas arquibancadas, com um comportamento deslumbrante, que motivou o Prefeito César Maia a declarar a torcida do Flamengo Patrimônio Cultural da Cidade do Rio de Janeiro.

Nosso esforço administrativo tem contemplado muito especialmente o associado. Recuperamos várias dependências da Gávea, como os vestiários, o campo da Flapel, o ginásio de ginástica olímpica, os jardins, as piscinas e as quadras de tênis. Implementamos um programa de excursões. Construímos a nova capela São Judas Tadeu. Criamos o coral e incentivamos os movimentos sociais, como o da terceira idade e o Fla-Mulher.

Precisamos dar continuidade à política de saneamento e promover uma grande reforma institucional, modernizando nosso estatuto, implantando um modelo de gestão compartilhada e criando a sociedade empresária para o futebol. Ela é o instrumento administrativo necessário para a captação de recursos novos para o nosso negócio.

Por fim, a recuperação de nossa credibilidade fez com que importantes parceiros se aproximassem de nós, como a CBF e as mais poderosas empresas de gestão de estádios do mundo. O Maracanã será realmente nosso.

E o que é fundamental, a participação do Flamengo no empreendimento Maracanã será compatibilizada com o Programa de Revitalização da Gávea, nossa prioridade, consolidando o centro social e desportivo do clube.

Estamos avançando a cada dia. No próximo biênio, o Centro de Treinamento Presidente George Helal, o Ninho do Urubu, será concluído, assim como o Centro de Excelência do Remo.

Com seriedade, determinação, perseverança, profissionalismo e transparência, temos superado todos os obstáculos e o futuro se anuncia ainda mais brilhante.

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!"


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog