13 de novembro de 2017

Das coisas que não consigo entender no futebol do Flamengo!


>






Dia desses, o Tulio do Blog Ser Flamengo publicou uma entrevista com o diretor de futebol do Primeiro Penta, o título de 92. E embora esse blog tenha o seu nome por causa desse título, eu nunca tinha visto uma entrevista com o Vinicius França, o diretor de futebol desse tipo e do carioca de 91.

Eu não farei um paralelo entre o que tínhamos naquela época e o que temos outros porque são duas épocas diferentes, com características diferentes. E acredito que há certas comparações que são covardia, mesmo sabendo que a grande maioria concordaria comigo. Porém, não dá para ignorar o momento que o Flamengo está passando no futebol. Não dá!

Há algumas coisas no gerenciamento do futebol do Flamengo que não consigo entender. Como as entrevistas de quem está lá são proforma (diferente da época que citei no primeiro paragrafo), inclusive o momento da divulgação, além de não conseguir entender o que se passa e como as coisas são feitas, a impressão é sempre a pior possível. Impressão é aquela coisa meio covarde, de você não ter a certeza. O departamento de futebol de hoje nos dá o benefício (???) da impressão.

Não consigo entender a presença do CEO em ônibus de jogador indo para a Ilha do Urubu. Não consigo entender a renovação automática de contrato de jogador que está longe de ser destaque em campo. Não consigo entender divulgação de entrevista de gerente de futebol um dia antes de jogo decisivo de campeonato sul americano contra rival regional. Não consigo entender obsessão por vagas e não por títulos. Não consigo entender discurso de conformismo.

Observem que nem entrei em campo. Porque se entrasse, a lista de coisas que  não consigo entender aumentariam. Exponencialmente.

Das coisas que eu não consigo entender, a que mais me assusta é o discurso de que "uma hora encaixa" numa unidade dita profissional, com gente sendo (muito) bem remunerada. Óbvio que uma hora vai encaixar. Resta saber o que e se o caminho para acontecer isso condiz com a história do Flamengo. Por enquanto, o caminho para esse encaixe está longe disso. E isso não precisa ser expert em futebol para entender.

Saudações!


Livre de vírus. www.avast.com.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog