16 de abril de 2023

O que esperar do Sampaoli no Flamengo?


>




Jorge Sampaoli Sevilla

 Sampaoli chega ao Flamengo em mais uma contratação de grife para técnico. Como eu não acredito que a diretoria negociou a vera com o Jorge Jesus, a chegada do argentino era uma realidade que o Flamengo não iria se livrar por muito tempo. 

Depois do fracasso absoluto do Vitor Pereira, o que eu espero do Sampaoli é que ele tenha visto que colocar esses jogadores para jogar, de cara, o jogo posicional, não vai funcionar. Espero que ele, como é um técnico de vários esquemas e muitas mudanças, consiga encontrar um que os jogadores se enquadrem da melhor forma possível. 

De fato, o técnico precisa colocar os jogadores para melhorar a performance. Eu acho que a parte física já está melhorando mas sem a parte tática, acabam correndo errado e dando a impressão que o outro time corre mais do que o nosso. Foi o que aconteceu contra o Maringá. 

Eu espero que o Sampaoli controle o vestiário e que os jogadores consigam "comprar" o barulho dele. Embora o panorama perfeito fosse os jogadores trabalharem sem blablabla, a gente sabe que isso, na realidade, não acontece. Técnicos que eles compram o barulho tendem a ganhar títulos. E, desculpa, nessa altura do campeonato, eu quero título para comemorar. 

Pra quem gosta, teremos um técnico bastante ativo na beira do gramado e acho que isso pode ajudar na parte motivacional dos jogadores. O joga junto tende a levar a torcida junto e jogador nenhum gosta de levar esporro com 50 mil num estádio. Se isso não ajudar na motivação desses caras, é pra desistir. 

No mais,boa sorte para o argentino e que não deixe a gente louco fora de campo como os jogadores o deixam dentro de campo. 

Saudações! 



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog