6 de março de 2023

Quero distância do caminho certo do Vitor Pereira!


>








O Flamengo perdeu o clássico contra o Vasco com uma atuação digna de emputecer qualquer torcedor. Como se não bastasse o desempenho ruim técnico de muitos jogadores, o time continua bem desorganizado nas ações defensivas, principalmente na marcação na entrada da área e nas ações ofensivas, com um previsível toque de bola sem nenhuma efetividade para chegar ao gol adversário.

Sei bem que um técnico não tem que explanar suas dificuldades e falar do desempenho dos seus comandados numa entrevista coletiva. Sinceramente, eu não espero isso do técnico do Flamengo. Mas eu espero um técnico honesto e que chegue perto da realidade do que se vê em campo.

A verdade é que não dá, com o desempenho e resultados que o Flamengo tem nesse início de 2023 , o técnico, após uma derrota no clássico que o Flamengo não rendeu nem 50% do que pode,  dizer que está no caminho certo. Não dá. Não soa só como desonestidade. Soa como deboche. E acho que concordamos que o torcedor não merece esse tipo de coisa.

Podemos enumerar os erros desse início de ano e, certamente, em muitos deles, o técnico é o responsável. Mas não é o único. Cabe lembrar que estamos lidando com profissionais milionários, Homens, campeões e que deveriam ter hombridade para desempenhar melhor suas funções. Estamos lidando com dirigentes que deveriam ter o mínimo de cobrança cabível para os cargos que ocupam, inclusive pelos erros repetidos que cometem. Além disso, pelo que parece, não cumprem nem mais suas funções, já que começa a pipocar notícias de que os jogadores solicitados pelo técnico não vieram na janela.

O fato é que o Flamengo não está no caminho certo. Embora a parte física esteja melhorando (e o jogo contra o Vasco mostrou isso, mesmo com toda a desorganização ofensiva que expôs demais a defesa), não há melhora na troca de passes no ataque, o jogo posicional proposto pelo Vítor Pereira não está funcionando com o Arrascaeta e Everton Ribeiro, que precisa de espaço para jogar,  o posicionamento da zaga não é bom, principalmente no balanço da cobertura pelas laterais. E olha que não estou nem falando de como os jogadores estão mal individualmente, como o David Luiz.

A troca de treinador vai acontecer, não tenho dúvidas disso. O problema é que quem vai trazer o próximo, escolheu os outros que não conseguem fazer esse time do Flamengo, que não é ruim, desempenhar um bom papel por um semestre, pelo menos. Quem vai prometer reforços próximo técnico foi quem contratou esse, prometeu e não cumpriu.

Há muitas coisas no ar, muitas coisas que são ditas, muitas incertezas, exceto uma: quero distância do caminho certo que o Vítor Pereira anda pregando.

Saudações!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog