20 de outubro de 2022

O maestro que a gente merece


>







É impossível falar do título da Copa do Brasil e não falar da reação do Gabigol após a sua cobrança de pênalti. Aquela comemoração exagerada que fez a torcida levantar não só teve o efeito de acordar quem estava no Maracanã. Teve efeito ao despertar o sentimento mais genuíno do torcedor do Flamengo: sua fé no time.

A cobrança de penalti perfeita, a volta para o meio de campo, o pedido de calma, a inspiração profunda para depois vir a explosão foi para acordar até o mais desacreditado torcedor que já estava falecendo de tanta emoção.

Não dá para saber o quanto isso influiu no erro do jogador do Corinthians na cobrança do penalti, mas o jeito que o Gabriel entra na mente dos outros é diferente. Sorte nossa que ele entra na nossa cabeça pro bem. Azar dos adversários que entra pra atrapalhar. E assim, o próprio Gabriel cria uma sinergia que é impossível ignorar. Numa final de campeonato, numa decisão de pênalti, a gente tem que exaltar demais.

Foi mais capítulo da história de um ídolo numa noite com a cara do Flamengo: artilheiro fazendo gol, muito drama e gol decisivo marcado por um cara que já virou folclore.

Quando o Gabigol pede calma e respira fundo, ixxxxquece. É o mundo voltando para o seu devido lugar. É tudo nosso.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog