13 de março de 2022

Está cada vez mais difícil ser uma Dieguete!


>







Entenda-se como Dieguete aquela pessoa que defende o Diego, jogador de futebol. Termo dado aos que não querem o Diego no Flamengo para quem quer e vê utilidade nele no elenco. Geralmente, o termo Dieguete vem junto com deboche e ódio desnecessário querendo desmerecer a passagem do Diego no Flamengo.

Diego foi o primeiro grande jogador brasileiro que veio do exterior para o Flamengo, na reconstrução maravilhosa financeira que o EBM e sua turma comandaram. Acreditou no projeto, serviu como exemplo para outros jogadores terem desejo de vir jogar no Flamengo, devolveu o encanto da camisa 10 para a criançada, principalmente e trouxe um discurso do profissional esforçado e capacitado, dentro e fora de campo. As entrevistas do Diego podem ter irritado muito o torcedor mas tem a sua importância para não empurrar ladeira abaixo o elenco que tanto bateu na trave em termos de resultados importantes antes de 2019.

Particularmente, como sempre achei importante ter no elenco jogadores comprometidos dentro e fora de campo e que disparasse seu amor irrestrito ao Flamengo, o Diego caiu como uma luva na mão com frio. Isso é, obviamente, uma questão de opinião e de visão do que cada um acha importante.  A importância do Diego desde que ele chegou no Flamengo é uma questão que não discuto. Ele serviu de escudo para uma fase não tão boa do Flamengo, não se omitiu em momentos decisivos, mesmo errando e não duvido que, até hoje, trabalha incansavelmente para oferecer ao Flamengo o melhor dele.

Porém, a mesma certeza que tenho do 100% de esforço que o Diego entrega em cada treinamento e jogo do Flamengo, já não aparece quando falamos da eficiência dele quando entra em campo. Cara, como é difícil constatar isso, jogo após jogo. Não interessa o treinador, a posição, o esquema, o adversário: não há uma boa performance em campo.

A  minha vida de Dieguete está difícil. Não que falte argumentos mas eles estão no passado, confesso. O presente precisa ser abastecido com argumentos para que uma defesa seja legítima.  Por enquanto, vou confiando na emoção que o esforço e dedicação do Diego podem melhorar essa situação mesmo que a razão me diga que a fisiologia não costuma se enganar.

Que o camisa 10, dedicado e comprometido que o Flamengo merece, esteja sempre presente. E que ele tenha performance em campo, para alegrar o coração dos torcedores porque é alegria que o nosso coração se abastece!

Até a próxima!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. PERFEITO, DANI. TAMBÉM SOU GRATO DEMAIS PELO DIEGO PELO PASSADO MARAVILHOSO DELE NO NOSSO CLUBE E POR TUDO QUE ELE REPRESENTA E REPRESENTOU DENTRO E FORA DO CAMPO. CONFESSO QUE ATUALMENTE ABASTECER ARGUMENTOS COM BASE NO PASSADO É MUITO DIFÍCIL. MAS PENSO QUE ELE ESTEJA JOGANDO AGORA NESSE INÍCIO DE TEMPORADA, POR SER CAMPEONATO CARIOCA, ONDE SÃO JOGOS TEORICAMENTE MENOS EXIGENTES. QUANDO FOR A "VERA" MESMO... LIBERTADORES, COPA DO BRASIL E JOGOS DE "SEIS PONTOS" NO CAMPEONATO BRASILEIRO O PAULO SABE QUE NÃO PODE CONTAR COM ELE PQ DENTRO DE CAMPO HOJE DIFICILMENTE ELE TEM FEITO BOAS PARTIDAS E ENTREGADO BOM RENDIMENTO. MAS AINDA DEFENDO QUE TER ELE ENO ELENCO NOS BASTIDORES É DE SUMA IMPORTANCIA PARA OS JOGADORES MAIS NOVOS E PRA MANTER O FOCO NO PROFISSIONALISMO DOS JOGADORES. ASSIM COMO FILIPE LUIS, DAVID LUIZ.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog