27 de setembro de 2021

Precisa acender o alerta para as atuações no Brasileiro?


>







O Flamengo teve outra atuação ruim no Brasileiro e, claro, muita gente já coloca em questão o trabalho do Renato que tem mais goleada no curriculum como treinador do Flamengo do que derrota.

Foi a segunda atuação bem abaixo da média seguida no Brasileiro e já surgiu o blablabla que estão priorizando as copas em vez do Brasileiro, que é pontos corridos. Inclusive nosso treinador se dá bem nas copas e mal  nos pontos corridos.

Sinceramente não sei o que pensar, ainda. Não quero acreditar que o Flamengo esteja jogando fora a oportunidade de um tri campeonato inédito por causa de competições que estamos até bem demais. Até mesmo porque o Flamengo tem jogadores para manter o bom nível das atuações. Se não está mantendo, é muito mais um erro de escalação do que qualquer outra coisa.

Falei sobre isso na Live que participo todo Domingo, às 14h, no canal do Jaude Bolado, no Youtube. Assista aqui a última live. Aproveita e se inscreve no canal.

Estranhamente, o time do Flamengo chamado alternativo não joga espelhado no time considerado titular. Como eu tenho certeza que não há treinamento para os dois times de maneira diferente (qualquer treinador treina o time titular do jeito que ele quer e os reservas ajudam), quando há mais jogadores considerados reservas que titulares, se cada um não tiver a sua função como o no time titular, fica uma bagunça danada. Justamente o que aconteceu nos últimos dois jogos.

Se realmente há o projeto dentro do clube para ganhar as três competições que resta do ano, a gente precisa acender o alerta no Brasileiro. Além das atuações não estarem boa, há uma distância para o líder do campeonato que precisa ser tirada.

Para finalizar, não caio nessa história de jogadores machucados e acabados como o Renato tentou vender ao não colocar a mão da boca ao falar com o Mancini. Não quer acreditar que não se consiga recuperar jogadores profissionais com intervalo (sim, porque não estão entrando em campo 2x na semana).

Quarta tem Libertadores, é semifinal de Copa. Se o time não conseguir manter a vantagem, é para se preocupar e muito. Já deu tempo do Renato implantar alguma coisa que não seja ladainha de DVD e entrevistas evasivas.

Até a próxima!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog