24 de outubro de 2020

Diego é mesmo INSPIRADOR!


>





Diego lançou um documentário sobre a recuperação da lesão mais complicada da sua carreira. O documentário mostra os bastidores, o apoio da família, o trabalho incansável e, claro, os momentos de alegria, da conquista da Libertadores. É emocionante, com um testemunho verdadeiro de fé e dedicação. Como bem disse a esposa dele,  o Diego é inspirador. 

Eu vibrei com a contratação do Diego, me entristeço quando ele não corresponde e torço demais para que a dedicação que ele tem eleve o nível do Flamengo como um todo. 

Durante muito tempo, mas muito tempo mesmo, eu esperei por um jogador que fizesse jus a uns 20 mantos número 10 que tenho nos cabides do armário (sim, manto a gente coloca em cabide, como roupa de gala). Depois de um tempo, desisti. Teve o Pet, o Imperador em 09/10 que quase me despertou a 10 de novo mas foi por pouco tempo. Até que chegou o Diego. 

Esperei um tempo considerável para ter um jogador rodado que tivesse tesão em jogar pelo Flamengo e respeitasse o clube como ele merece. Esperei um bom tempo para elogiar declaração e posicionamento de jogador fora das 4 linhas. Saca orgulho de capitão do time é ainda com a 10? O Diego me fez sentir isso de novo, pela primeira vez depois de muito tempo. Ele é diferenciado. 

Diego não é o craque do time, não é titular no meu time ideal mas ele é o 10 que morro de orgulho, que euquis no Flamengo. 

Na reestruturação do Flamengo, que sempre desejei, apoiei, contribui e sonhei, ele foi o primeiro a vir da Europa e abrir uma porta pra outros que, inclusive, foram campeões junto com ele da Libertadores. 

A partir do Diego, veio a importação de bons jogadores (do exterior), cada um sendo a peça de um mosaico inesquecível, vencedor: o verdadeiro time de craques, o Flamengo de19. 

Eu poderia, como fisioterapeuta, falar da incessante busca pela recuperação, retratada no documentário.

Eu poderia, como professora de educação física, ressaltar o quanto é importante ter um atleta como a 10 do Flamengo, não um simples jogador de futebol. 

Mas eu terminarei esse texto como a Dani, torcedora do Flamengo, que bate palma pro Diego e qualquer outro jogador que respeita o Flamengo como eu respeito.

O documentário está bem legal e está no canal da Fla TV, no YouTube

Saudações! 


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog