28 de março de 2019

Não desistir deveria ser obrigatório!


>






"Sabendo que era impossível, foi lá e fez."  "Isso aqui é Flamengo" "Vencer, vencer, vencer". 

Era apenas uma semifinal de Taça Rio de um campeonato que o Flamengo já está na semifinal.Valia nada, teoricamente. Teoricamente, lógico. Por que, na prática, o técnico saiu de campo passando mal antes do jogo terminar, tivemos jogadores brigando, literalmente, por cada bola como se fosse semifinal de Libertadores e muita, mas muita comemoração nas arquibancadas com o gol no finalzinho do jogo, tal qual foi na semifinal da taça Guanabara. Só que, desta vez, o gol coroou a atuação de um time que não desistiu. É difícil não desistir Flamengo? Nem sempre a gente vai conseguir reverter um placar mas, se não desistirmos, tem sempre a possibilidade de um zagueiro adversário truculento entregar a paçoca. Seja com 11 ou com 10 em campo, como foi em todo segundo tempo.

O Flamengo entrou em campo com Vitinho, Uribe e Ronaldo no lugar do Diego, Gabigol e Cuellar. O resto do time foi o chamado titular e teve como destaque, de novo, o craque do time, o Everton Ribeiro. Soberano, jogando fácil e com direito a bater pênalti como se estivesse brincando com o pequeno Guto em casa, Everton Ribeiro é o 7 que a gente merece. Cracaço de bola, sou muito fã.

A menção honrosa vai para o Rene, que fez o primeiro gol e para o Léo Duarte. Léo Duarte é o zagueiro que não afina, não desliga e não deixa atacante se criar. Isso tudo sem ser desleal e truculento. Rene é um lateral tão regular que quando faz uma partidaça como a dessa semifinal, a maioria nem dá tanto valor. Mas o nosso 6 vem numa crescente boa e lembra até outros lateriais que fizeram gols em clássicos.

Quanto ao Bruno Henrique, está lá de castigo. Espero que aprenda com a imbecilidade que fez.

Flamengo está na final da Taça Rio e na próxima semana tem Libertadores. Do time que esteve em campo na semifinal, eu colocaria o Léo Duarte, Vitinho, Uribe e Ronaldo.

Foi uma grande vitória, de um time que não desistiu de ir atrás do placar. E, por isso, merece toda a vibração e as palmas que tiveram no Maracanã.

Saudações!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog