Destaque RN: Renato Augusto











Quando o Renato Augusto surgiu no time profissional do Flamengo em 2005, havia a esperança que um novo craque estava surgindo no Flamengo. Como ele tinha sido notícia em fevereiro de 2004, apontado como aposta futura dos juvenis do rubro-negro pela Revista Placar, essa esperança era mais que justa!

http://2.bp.blogspot.com/_VKTA7wjlSn4/TT8Mz1XJ-2I/AAAAAAAABmk/hgwbvmrzHrU/s1600/renato.jpg


Mas ele começou a ganhar destaque em 2006, quando subiu aos profissionais e teve um bom desempenho na final da Copa do Brasil, após o Flamengo vencer as duas partidas contra o rival Vasco, foi campeão. Como ele teve duas belas atuações, acabou sendo efetivado no time pelo técnico Ney Franco durante o restante da temporada.

Foi primordial na conquista do Campeonato Carioca de 2007, tendo marcado gols importantes, tanto na final da Taça Guanabara, contra o Madureira, como na finalíssima, contra o Botafogo.

Em 2008 ele teve problemas de lesão e em julho de 2008, foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Como saiu novo do Flamengo, ficou na torcida de "Quero Mais". Tomara que ele volte porque é um talento que o Flamengo deu para o mundo. E aquele gol, contra o Botafogo, com um "chutaSSo" de fora da área é inesqueível.

Com a ajuda do Wikipédia.

Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.