8 de março de 2011

Parabéns Mulherada Rubro Negra


>






Hoje é o Dia Internacional das Mulheres. Mas você sabe porque tem esse dia? 

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. Em Dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.

Então, mais do que receber parabéns por essa data ou achar que ela não faz sentido, é hora de lembrar que milhares, se não milhões, mulheres ainda convivem diariamente com discriminação e violência.  E para elas, essa data é importantíssima!

Mulheres abençoadas rubro negras, PARABÉNS!  Se a Nação teria um desgosto profundo se faltasse um Flamengo no mundo, pode ter certeza que a Nação não seria a mesma se essa bronzeada não mostrasse o seu valor! 

A minha mãe, a mulher que foi escolhida pelo Flamengo antes de mim e que facilitou ao meu acesso ao meu maior amor, e as meninas do Lulucast  retratadas na foto do post, Cris, Nivinha e Cissa, mulheres que eu amo, meu beijo especialíssimo!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Ai, quanta honra! Minha foto (mesmo horrenda e de cabelo preso!) aqui no Primeiro Penta!
    Feliz Dia das mulheres pra vc tbm, Dani queridona!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, que lindo! Tô emocionada demais!
    Amei!
    Beijim!

    SRN
    @NivinhaFla

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog