Image Map

28 de dezembro de 2010

Adeus 2010!

Eu bem que poderia falar aqui das coisas ruins que aconteceram com o Flamengo em 2010. Poderia falar da mulher que não aparece, poderia falar da ajuda que o Flamengo teve dos outros times para garantir o seu futuro, poderia falar da diretoria que não acertou na relação com a torcida, nem com os jogadores e muito menos com as outras coisas. A "esculhambação' não seria oportunista, não seria corneteira e teria muitos adeptos. É público e notório que o ano de 2010 foi horrendo para os rubro negros. Não há como ter rubro negros satisfeitos com um ano que o Flamengo não ganha título nenhum.

Mas o ano de 2010 foi importante. No ano que o meu amor pelo Flamengo foi posto a prova e passou com um louvor inacreditável, eu não posso deixar de agradecer ao Flamengo os novos amigos que o Flamengo me deu. Agradeço aos amigos que comentaram, aos que escreveram, a que revisou os textos sempre que pôde e muitas vezes finalizou com uma generosidade incrível, aos que me indicam e aos que me lêem. O Primeiro Penta termina o ano com quase o triplo de visitas/ano que teve em 2009. E sob esse aspecto, eu sou uma rubro negra satisfeitíssima. 

Apesar de ter sofrido fazendo cola para saber os resultados da Libertadores que nos interessavam, torcido para o São Paulo empatar um jogo quando o Flamengo tinha perdido o jogo que o garantiria na primeira divisão, as pessoas espetaculares que conheci no 5º Nação Twitter, que me aproximei atráves do Twitter e que invariavelmente me dão um apoio que muitas vezes me faz escrever sem ter inspiração é o que levarei comigo. A melhor coisa que me aconteceu em 2010 só aconteceu porque tinha o Flamengo no meio.

Então, pra que falar sobre a Patrícia não ter entendido que sem a torcida o Flamengo não funciona, falar que o Adriano  não respeitou o manto, quando a gente teve um Vagner Love que nos deu um orgulho danado? Pra que falar de uma mulher que não apareceu e de um capitão que está preso?  Até lembrar que o meu sonho de ver o Zico de volta ao Flamengo desmoronou, me faz ter a certeza que quem é Flamengo é um abençoado mesmo. Enquanto a torcida arco iris safada precisa de imagem de pedra pra idolatrar alguma coisa, o meu Deus é de carne e osso.

E por isso e muitos outros motivos eu só tenho coragem de agradecer ao Flamengo.

O Flamengo que já foi o responsável por me unir a gente da minha própria família, é um dos alicerces da minha vida. Tenho é que agradecer do Flamengão ter me dado o povo lindo do chat Nação Twitter que tanto me faz rir, por ter me feito conhecer pessoas como os blogueiros que escrevem tão lindamente sobre o Flamengo ou o povo do Twitter, por ter me dado um presentão para a vida toda que é a ConFLAria e por ter colocado uma rubro negra láááá do outro lado do Brasil na minha vida, que é a responsável direta do meu fim de ano não estar sendo tão ruim.

Então, pelos rubro negros que eu conheci, eu não posso dizer que o ano de 2010 foi perdido. O que não quer dizer que em 2011 me contentarei com os amigos. Eu quero títulos!!! 

O que eu desejo pra vocês? Um Vagner Love de presente. O único jogador que merece menção deste ano. 


Feliz 2011 para você e para a sua familia, com muito amor, paz, saúde e títulos do Mengão.

24 de dezembro de 2010

Desejamos a você e a sua familia um Feliz Natal!



Que você e sua família seja sempre abençoados.

FELIZ NATAL!

22 de dezembro de 2010

Um brinde aos "jornalistas" que plantam notícias sobre contratações

http://blog.miltonneves.ig.com.br/wp-content/uploads/2009/06/corneta.jpg

Nessa época de Natal, uma das épocas mais ilusórias do ano, a temporada de factóides sobre contratações está fervendo. Vamos combinar que poderia ser em um momento mais oportuno? Pessoas que não se suportam se abraçam, você pensa em gostar da cunhada chata e aquele colega de trabalho ganha o seu sorrisinho. No resto do ano, tudo volta ao normal. Ou seja, é um momento de ilusão né não?

Ilusão igual a de torcedor que acredita, repassa e divulga como verdade verdadeira qualquer novo reforço que "chega" do Flamengo. Aí, vai dormir com a esperança de Diego Cavalieri e acorda com o Felipe sendo contratado.

Nessa temporada de ilusões, o que tem de gente, inclusive jornalistas, profissionais, que colocam o Ronaldinho Gaucho no Flamengo e conseguem ter os seus 15 cliques de fama não é brincadeira.

Poderia ser até covardia com torcedor que se ilude com tudo que jornalista fala, se eu não acreditasse que torcedor de verdade do Mengão não liga para esse tipo de notícia. Torcedor que acredita que jornalista fala, é o mesmo que passa o ano inteiro cornetando o time. Que no fim de semana que o time ganha, todo mundo é craque. E na hora que perde, os xingamentos aparecem. E é por isso que o meu agradecimento especial a esse tipo de jornalista. Eu quero é que esse tipo de torcedor corneteiro sofra o que ele não sofre o ano inteiro. Ou você acha que torcedor corneteiro sofre? Quem sofre sou eu, que sou incapaz de falar mal do Mengão. Que lamenta as oportunidades perdidas mas tem a esperança que tudo melhorá. E como a expectativa nunca é preenchida, ele me mata, me arrebata, de emoção no coração. Quem acredita em tudo que é jornalista na hora da notícia de uma contratação, é o mesmo que se deixa levar durante o ano com modinhas e cornetas inacreditáveis.

Então um brinde aos (pseudo) jornalistas que colocam uma noticia do lateral esquerdo Juan com a foto do zagueiro Juan, que diz que o Diego Cavalieri é reforço do Mengão e no dia seguinte o Mengão fecha com o Felipe e que diz que o Ronaldinho Gaucho estará no Flamengo, mas que também estará no Grêmio.

E que eles continuem me ajudando a identificar os torcedores filhos da puta corneteiros, para que o meu 2011 seja muito mais limpo do que foi 2010.

No mais, um FELIZ NATAL para todos que me acompanham aqui no blog e na vida!

E não se esqueça de comentar!!!

20 de dezembro de 2010

#Nação Twitter - 6ª Edição


O #NaçãoTwitter
 
Em abril de 2010 a equipe MAGIA RUBRO NEGRA resolveu reunir os twitteiros RUBRO NEGROS que passavam boa parte do dia no microblog divulgando e comentando todas as notícias referentes ao FLAMENGO. A idéia inicial era escolher um jogo no Maracanã, escolher um local específico e fazer uma espécie de pré-jogo, comentando informalmente as expectativas para a partida, fazer novas amizades e compartilhar esse amor pelo FLAMENGO.
 
O 1º encontro aconteceu no Chico's Bar (Tijuca) no dia 21/04/2010, horas antes da partida pela Libertadores onde o FLAMENGO acabou vencendo o Caracas por 3 x 2. Como tudo que envolve o FLAMENGO e sua apaixonada torcida, o evento foi um sucesso e 7 dias depois (antes do Flamengo 1 x 0 Corinthians) aconteceu - no mesmo local - a 2ª edição do encontro, dessa vez com apoio da Olympikus, cobertura da Revista do Flamengo, do Blog Fim de Jogo e sorteio de uma camisa oficial do MAIS QUERIDO, ingredientes suficientes para tornar melhor ainda o já conhecido #NaçãoTwitter.
 
Apesar do insucesso RUBRO NEGRO nas competições disputadas, o evento prosseguiu com êxito e aconteceu pela última vez no MARACANÃ justamente na última partida realizada no estádio - Flamengo 0 x 0 Santos. Desde então - longe do Maraca - não houve nenhuma edição do #NaçãoTwitter, entretanto após inúmeros pedidos da TORCIDA RUBRO NEGRA, vem aí a 6ª e última edição do ano no Jogo das Estrelas - evento beneficente realizado pelo Zico desde 2004.
 
Então tá feita a intimação. Vá ao Jogo das Estrelas e passe antes no... #NaçãoTwitter
 
. Compareça
 
. Participe
 

Texto do querido Fabio Justino,  do Magia Rubro Negra.

17 de dezembro de 2010

Flamengo conquista o hexa estadual de basquete

Marcelinho Basquete Flamengo


O Flamengo chegou ao hexacampeonato estadual de basquete nesta quinta-feira. Depois de vencer o primeiro jogo por 79 a 75, o Rubro-Negro voltou a derrotar o Tijuca, desta vez por 90 a 77, e conquistou de maneira invicta o seu sexto título seguido, o 36º no total. O cestinha foi Marcelinho Machado, que anotou 42 pontos.

– Não há como descrever a emoção de jogar para essa torcida. Eles nos empurram, nos apoiam, mesmo quando a equipe não está bem na partida, e fazem a gente tirar força de onde até nós mesmos duvidamos para conseguir as vitórias. Esse título, assim como todos os outros, é para eles – afirmou Marcelinho.

Fonte: Globo.com

13 de dezembro de 2010

Promoção de camisa do Mengão



O Ouro de Tolo, do amigo e parceiro Pedro Migão, está dando um presente de Natal para os amigos rubro negros. Ele irá sortear dois Mantos Sagrados, um branco autografado e outro de treino, mangas compridas, que não foi vendido em loja, raríssimo!

Para concorrer é fácil: basta acessar o Ouro de Tolo - http://pedromigao.blogspot.com/ - e seguir as instruções. Aproveite e passeie pelo blog: vale uma leitura detalhada.

Não perca !

10 de dezembro de 2010

Fim de relacionamento

http://www.fla-usa.net/wp-content/uploads/2010/01/Flamengo_CRF_Fire_by_luanbest.jpg

Muitos blogs que eu leio e de gente que eu admiro falou de 2010 no Flamengo. Eu gostei muito do que o Felipe Godinho escreveu e os topicos que ele colocou poderiam muito bem estar nesse post que fala sobre 2010. Embora muitos erros que foram cometidos aos longo do ano de 2010 sejam imperdoáveis, inclusive já expus alguns aqui mesmo no blog, essa virada de ano de 2010 e 2011 irá marcar uma nova era no Flamengo.

Sempre quando a gente começa um relacionamento, seja ele de amizade, amoroso ou profissional, tudo é um espetáculo. Jogador do Flamengo quando chega no Flamengo, por mais vascáino que seja, beija até o escudo do Manto. Com o passar do tempo, as intempéries da vida acabam aparecendo e o relacionamento tem que inovar e ter sempre uma motivação, senão não se sustenta. Experimenta passar uma semana sem ligar para uma amiga querida, ficar só no estalinho com o namorado (a) ou não dar um aumento de salário a quem anda merecendo. Não há melhor amiga, namorado (a) ou funcionário que não faça da insatisfação um motivo para balançar o relacionamento. Um relacionamento tem que ser sempre cultivado e definitivamente é uma via de mão dupla, como cansa de repetir uma amiga especial rubro negra.  No caso do time do Flamengo, em uma via está o jogador que dá a disposição, o suor e na outra via está o torcedor que dá o carinho nas arquibancadas. Quando uma dessas vias se rompe, o relacionamento se desgasta e o melhor que se têm a fazer é o rompimento.

A nova era do Flamengo, que comecará em 2011, vem cheio desses rompimentos. Se a geração do Zico foi uma geração de ouro do Flamengo, díficil não chamar essa geração que está se rompendo de geração de prata. Ou quem sabe de ouro também (e não estou querendo comparar uma geração a qualquer outra. PelamordeDeus!!!). Essa geração que começou a ser dissolvida com a prisão do Bruno trouxe o Flamengo de volta a um lugar no cenário nacional e internacional que há muito tempo o Flamengo não tinha. Além dos campeonatos estaduais, teve conquistas na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, participação em 4 anos de 3 Taça Libertadores. Qual a outra geração que deu essa visibilidade para o clube? Qual outra geração valorizou o Flamengo como essa?  Quer um exemplo prático disso? Esse blog começou a sua atuação lááááá em 2007. Sabe quantos blogs sobre o Flamengo do nível que temos hoje tinha nessa época? Eu conto nos dedos. E foi justamente na época que essa geração começou a deslanchar e que o rubro negrismo do povo que gosta de escrever despertou. Depois do Hexa, o número de blogs pipocaram.

É claro que o Flamengo não tem que ser a previdência desses jogadores. Eles não têm que ficar eternamente no clube. O rompimento que ocorre por uma via que não se sentir mais recompensado, que não recebe o mesmo que dá, pode trazer aborrecimento. Uma das vias tem todo o direito de ser ressentir, de se sentir desvalorizado. Mas o que não pode faltar é o respeito. A consideração de ambas as partes pelo relacionamento, que foi longo, é fundamental em qualquer manual de boa conduta na sociedade. Sei que boa conduta não é o forte de muita gente e o Flamengo não é diferente disso.

Mas para viver uma nova era em 2011, precisamos se voltar à antiga, mirando principalmente nos exemplos deixados. Exemplos esses que com certeza nos levarão a mais títulos e mais alegrias que essa geração nos deu. Vamos ver se nessa nova era, talvez a Luxemburgo, a torcida aprende a valorizar e enaltecer os feitos das pessoas. Até porque não é qualquer ex-namorado, ex-amigo ou ex-funcionário que merece ser xingado.

6 de dezembro de 2010

Um ano do Hexa

http://lh6.ggpht.com/_L5zeAn7p0lU/S37Vz-VU9II/AAAAAAAABe8/W4umQexG9LY/3_thumb%5B3%5D.jpg?imgmax=800

Eu não estava no Maracanã no jogo do Hexa. Eu não sou e nem me sinto menos Rubro Negra por causa disso. Também não posso dizer que tive uma emoção maior ou que sofri mais ou menos do que pessoas que estavam no Maracanã.

Passei o dia todo em função do jogo do Flamengo. Faltando 2 horas para o inicio do jogo, já estava na frente da televisão. Antes do jogo começar vendo a torcida do Flamengo, já estava chorando. Vontade danada de estar lá. Assisti o jogo com a camisa do Flamengo, na frente de uma televisão, sozinha em um quarto, suando horrores com um ar condicionado ligado.

Depois do segundo gol? Imagina uma pessoa andando, de um lado pro outro, chorando, na frente de uma televisão, pedindo pelo amor de Deus que o jogo terminasse logo.  Quando acabou o jogo? Imagina a mesma pessoa, ajoelhada, chorando copiosamente, mas copiosamente, sem voz, quase sem força e com a certeza que estava vivendo ali um momento inesquecível na sua vida.

Assim eu estava há um ano atrás. Sei que cada rubro negro tem uma história para contar do dia 06/12/2009, principalmente quem estava no Maracanã naquele dia. Pensando nisso, convidei uma pessoa verdadeiramente rubro negra e especial que eu conheço para falar um pouco do dia do HEXA:

"O dia do hexa para a minha pessoa começou cedo, sai da Barra e fui em direção a Tijuca para a casa de amigos. Eu ja tinha ingresso, mas quem entrou no Maracanã naquele dia merece palmas. Calor infernal, caos instalado...  Ficamos atrás do gol que o Angelim fez o Gol da vitória. Estava nervosão. Não conseguia nem cantar. Pensava muito no vexame que vi do America do Mex. Quando o Angelim fez o segundo gol, foi um tal de gente me abracar que só mesmo a torcida do flamengo pra fazer isso. Tensão total até o apito final do juiz. Pela primeira vez na minha vida de Maracanã, eu sentei na arquibancada e chorei. Quando olhei pro lado, todo mundo emocionado. Mengão ganhou na raça. Saí dali orgulhoso. Alegre. Satisfeito. Feliz. Naquela tarde, Deus abençou a maior e mais bonita, suprema, poderosa e amada torcida do mundo." 

Luis Carlos Saldanha é economista, 33 anos, rubro negro desde Renato Gaúcho e sua meia no meio da canela, acredita piamente que o Zico é Messias e é meu amigo há quase 18 anos.

Com certeza, o dia 06/12/2009 entrou nos dias comemorativos da Nação.

Flamengo mantém invencibilidade na NBB

http://s.glbimg.com/es/ge/f/300x230/2010/12/05/bas_larrytaylor_cbb_95.jpg

Uma cesta de três a dez segundos do fim fez o Flamengo escapar da primeira derrota no Novo Basquete Brasil (NBB). O arremesso salvador veio das mãos do armador Fred, que converteu os últimos pontos na vitória por 81 a 80 sobre o Bauru, fora de casa. Os rubro-negros seguem com 100% de aproveitamento em quatro jogos. O americano Larry Taylor foi o cestinha, com 23 pontos. Pelo Flamengo, Hélio marcou 22.

- Foi a vitória da raça, da superação - disse Hélio.

Na terça-feira, o Flamengo disputa, contra o Cabo Frio, a primeira partida das semifinais do Estadual. O próximo desafio pelo NBB será no domingo, contra o Pinheiros, em casa.

No último quarto da partida, os rubro-negros abriram oito pontos de vantagem (72 x 64). O Bauru voltou a ameaçar, quando Átila perdeu dois lances livres e, em seguida, Alex converteu uma cesta de três (76 x 78). O time da casa vencia por 80 a 78 quando Fred acertou uma cesta de três, garantindo a vitória.

- O Bauru é uma grande equipe, que tem um grande treinador, o Guerrinha, e valorizou muito a nossa vitória. Mas nós também temos um grupo muito forte e quando uma peça não está bem, temos outras para repor - analisou o técnico Paulo Chupeta, referindos-se às baixas de Bábby e Duda.

5 de dezembro de 2010

Eu teria um desgosto profundo...

http://4.bp.blogspot.com/_BbgvVNeOhjs/TGCWyfu4wmI/AAAAAAAAATU/k3nOe1NeTMw/s320/flamengo.gif

Hoje é o meu ultimo dia como atual Campeã Brasileira. É claro, óbvio e evidente que eu não tenho a fantasia de ser Campeã Brasileira todos os anos. Nem o Flamengo de Zico conseguiu ser sempre Campeão Brasileiro. A quase tristeza de lamentação que beira a nostalgia que estou hoje não é porque o Flamengo não será Campeão Brasileiro. Se eu esperei 17 anos para pode gritar Hexacampeão, não será um ano a mais que fará esse meu inabalável, inconfundível e eterno amor pelo Flamengo diminuir.

Mas o que o Flamengo anda me fazendo não é justo. Não é justo pelo amor que eu dedico a ele, ao respeito que tenho por ele. Não é justo pelo orgulho que eu tenho dele. Não é justo pela sua história. Mas pelo Flamengo, derramarei quantas lágrimas forem necessárias. Ficarei rouca e sem voz todas as vezes que forem dignas. Brigarei tanto quanto ele mereça porque o Flamengo me ensinou que melhor do que eu, ninguém é.

Ah Flamengo... Aaaaaah Flamengo. Se tu soubesses... Se tu imaginasses quantas Danis tem por ae mundo a fora que ao ver um simples vídeo se debulha em lágrimas. O quanto cantar o "Mengão do meu coração" dá um orgulho danado de fazer parte de uma Nação que é única.  O quanto um "Vai começar a festa" é um convite para o melhor e mais inigualável encontro de pretos e brancos, pobres e ricos, católicos e umbandistas que pode haver.  Suspirarei por você até o fim da minha vida. Vibrarei com o seu sucesso até nos momentos mais difíceis da minha vida. Ah, Flamengo....

Se eu estou triste no dia de hoje? Claro que não. Cara, quem é Flamengo, na alma, na essência, pode até ficar puto, pode até lamentar, mas terá sempre na história desse time que sei lá mesmo se é só um time mesmo, motivos de tanto orgulho e de tanta felicidade que é só olhar para trás.

E dá licença porque até o fim do dia, eu ainda sou a atual Campeã Brasileira! Vamos fazer um brinde ao Flamengo, simplesmente porque o Flamengo é ÚNICO!

1 de dezembro de 2010

Vamos marcar VERDADEIRO ou FALSO pro Léo Moura?

http://newsesporte.files.wordpress.com/2009/04/1980509.jpg


Após longos anos de vida, hoje pude concluir, que apesar de graduada e pós-graduada em Universidades de ótimo conceito no Rio de Janeiro, que sou uma reles analfabeta, pois não sei mais distinguir o significado de duas palavras pueris: FALSO e VERDADEIRO.

Como, pelos anos de vício no entendimento anterior, não consigo entender, aceitar, concordar com o que li hoje no twitter do Sr Leo Moura, capitão e lateral direito do Flamengo, resolvi pedir aos amigos Rubro-Negros que me ajudassem. Vamos "brincar de falso ou verdadeiro?

Questão 1 - Jogador de time, com torcida descomunal e apaixonada, que após uma derrota vexaminosa, em uma série de derrotas no campeonato de 2008, sai de campo sorrindo, gargalhando e trocando camisa com adversários. Isso é atitude de Rubro-Negro Marque (   ) VERDADEIRO ou (   ) FALSO

Questão 2 - Jogador que estando com 2 cartões amarelos, em algumas ocasiões diferentes,  e por ter compromissos sociais relevantes (festinha de casamento de amigo), apela pra receber o 3º cartão e assim poder desfrutar de folga, pouco se importando com seu compromisso profissional. Isso é atitude de Rubro negro? (   ) VERDADEIRO ou (   ) FALSO?

Questão 3 - Jogador que em vários jogos importantes, que exigem coragem, amor, garra, determinação, como contra o America do Mexico e a LaU desaparece em campo, se esconde atrás de uma fama que lhe foi concedida pela Nação Rubro-Negra, que assiste passiva aos gols adversários saindo por onde ele deveria estar atuando na marcação. Isso é atitude de Rubro negro? (   ) VERDADEIRO ou (   ) FALSO

Questão 4 - Jogador que vai ao ataque numa jogada que não dá em nada, por vezes entregando o passe ao adversário e armando o contra-ataque e mesmo assim, é capaz de voltar "trotando" feito uma égua em desfile de exibição, à defesa, deixando que seus companheiros joguem e façam por ele, o que seria função sua. Isso é atitude de Rubro negro? (   ) VERDADEIRO ou (   ) FALSO

Questão 5 - Jogador de time grande, com torcida sem contornos em sua paixão, que por ser vaiado (JUSTAMENTE) ao concluir uma jogada que resultou em gol, saiu em direção à esta torcida que o fez o que ele hj é, vociferando todas as agressões verbais que o seu nível de intelecto foi capaz de lembrar. Isso é atitude de Rubro Negro? (   )  VERDADEIRO ou (   ) FALSO?

O Léo Moura já foi destaque rubro negro neste blog. Está escrito na história do Flamengo e quem sou eu para não reconhecer e exaltar os títulos que ele teve com o Manto sagrado. mas querer fazer graça com torcedores de outros times para forçar a diretoria dar um aumento que ele não merece é o fim da picada. E parece ser o fim do caminho para o Léo Moura no Flamengo.

E aí? Quantos "VERDADEIRO" e "FALSO" você marcou?? Diz aí nos comentários!! 


* As questões foram feitas pela Cida Gomes e a conclusão foi da Dani Souto.

Copyright @ 2013 Primeiro Penta é o Flamengo!.