Image Map

29 de julho de 2010

Apenas uma TOR-CE-DO-RA

Não sou jornalista. Eu sou torcedora. TOR-CE-DO-RA. TOR-CE-DO-RA  RU-BRO  NE-GRA. Alguma dúvida? Que bom!

Como torcedora, leio noticiários sobre o Flamengo de tudo que é site. Sou bem informada pra caramba. Inclusive de bastidores e muita gente sequer sabia disso até a presente data. Poderia gerar acessos aqui mesmo no blog dizendo que fiquei sabendo por "fontes de dentro do Flamengo" isso ou aquilo.  Recebo email de gente que é primo do secretário de um diretor da Olympikus que garante porque garante que X estará fechando com o Flamengo. Recebo email também dizendo que o irmão da namorada trabalha no Bradesco e o Flamengo pediu ao Bradesco garantia bancária para contratar Y.  

Quantas vezes quem acompanha esse blog aqui viu eu citar alguma estória dessa? Quem me acompanha no Twitter, em orkut, em facebook ou conversa comigo no MSN ou Gtalk me viu falando em algum reforço desses? 

Sabem porque eu não falo? Porque eu sei o significado de uma palavra que muitas vezes faltam em pessoas que escrevem em muitos noticiários do Flamengo: RESPONSABILIDADE. Quando eu divulgo, seja lá pra quantas pessoas forem (e os acessos desse blog não se compara com os acessos que cada site especializado em esportes recebe diariamente), uma informação, ela envolve pessoas, fatos e situações. No caso das contratações ilusórias que se noticiam do Flamengo, envolve o próprio setorista ( a pessoa do veículo que joga a informação no veículo), os jogadores, os clubes de onde vem os jogadores, os empresários dos jogadores envolvidos, representantes dos clubes. Tanta gente envolvida e sendo arrolada por um factóide que gera desgaste com a torcida e da própria instutição. 

Por isso, apóio MAIS DO QUE NUNCA, a decisão do ZICO de não ter qualquer vazamento de notícias sobre prováveis contratações ou negócios envolvendo o futebol do Flamengo. 

E que os setoristas se estribuchem!


P.S.: Citei esses dois exemplos, mas poderia citar mais. Não estou escrevendo isso para me gabar até porque sou apenas uma TOR-CE-DO-RA  RU-BRO  NE-GRA. O que eu ganho do Flamengo é impagável. Trata-lo bem, com carinho, é minha obrigação. Como forma de retribuição das alegrias que ele me dá. 


27 de julho de 2010

Ei ei ei o Zico é nosso rei


Quando escuto ou leio a frase "Quem foi rei nunca perde a majestade" a pessoa que me vem a cabeça é o Zico.

Ontem no programa "Bem amigos" do Sportv, rubro negro que tinha dúvidas sobre o preparo do Zico para assumir o futebol do Flamengo, e que não se convenceu, é burro, limitado ou tem interesse escuso. 

Em bom português, sem sorrisinhos irônicos, como muitas vezes é comum nesses programas que as pessoas sabem de coisas que não podem esplanar e sem rabo preso com ninguém, o Zico falou de forma educada e simples sobre assuntos como a ida do Emerson para o Fluminense, jogadores que usam o Flamengo para garantir melhores rendimentos e Ricardo Teixeira. 

Quando foi perguntado porque o Emerson não foi para o Flamengo, ele foi seco e direto: "Ele não ficou porque o Fluminense ofereceu mais." 


Se eu tivesse mulher, falava pro Zico que ela era dele. Mas como não tenho, basta eu bater palmas. De pé. Efusivamente. E torcer sempre sempre, para sempre para que ele e/ou a mentalidade que ele tenta implantar no clube, nunca mais saia. 

26 de julho de 2010

Limite do limitado? Ou não...

Vamos direto ao assunto??? No jogo de ontem, não sei o que foi pior: perder para um time reserva ou ter um técnico a beira do campo que provoca um ataque de nervos em qualquer rubro negro que quer ver o time com fibra.

Pensei, pensei, pensei e não cheguei a conclusão.  Não sou contra estagiários. Acho que os estagiários tem que ter chance na vida, seja em que profissão for. Acredito que em muitos segmentos, os estagiários estão no base da pirâmide e sem eles, a pirâmide não se mantém. Acredito também que o um presidente de empresa que foi estagiário um dia, será um melhor comandante do que aquele que não foi estagiário. 


Mas para tudo na vida há um limite. O limite do certo para o errado. O limite da vitória para o da derrota. O limite do estagiário para o profissional. O limite do limitado para o ilimitado. E depois do jogo de ontem, jogando contra um time reserva, que fez um gol logo no início dando toda possibilidade para não só empatarmos como virarmos o jogo, o limite do limitado está muito mais a mostra do que muitos podiam imaginar. 

Não vou crucificar os que entraram em campo, os que jogaram com disposição e vontade e nem vou ficar chamando o Rogério de estagiário, de burro e bla bla bla. O Rogério é um cara que entende de futebol, até porque está no futebol há muito tempo. O Rogério conhece o elenco que tem e, como não é um imbecil,  sabe que esse elenco tem um limite. Um dia ou outro, o manto carrega essa galera. Mas não é todo dia de São Judas está a fim de ajudar, até porque se ele ajudar sempre, não melhoraremos nunca.

Mas o Flamengo tem que decidir o que ele quer pra vida dele. Queremos o limite do limitado ou o limite do ilimitado??


21 de julho de 2010

Pós Jogo: Flamengo e Avaí

Jovem Diego Maurício abriu o placar para o Flamengo, marcando seu primeiro gol como profissional  Foto: Agência Lance

O gol do Diego podia ser o da vitória!!!



Ah, nem colocarei os jogadores para ajoelhar no milho. E muito menos pagar penitência. Quando soube que nosso próximo jogo será a estréia do Rafael Sóbis no Inter e olhei para o time do Flamengo que estava em campo, nem tenho o direito de ficar muuuuuuuuito puta. 

Embora a tradição e a lógica sempre faça do Flamengo favorito em qualquer jogo que ele entre em campo, certas limitações existem, principalmente se olharmos ao redor e ver que alguns times se reforçaram melhor que a gente e, o pior ( ou melhor, dependendo do ponto de vista) estreiarão primeiro que os nossos. 

Então, deixemos de chorumelas que não adianta naaaaaada e vamos ver a parte boa dessa bagaça toda?? O que foi a nossa defesa hoje? Aliás, o que tem sido nossa defesa depois da Copa? Pessoas, eu to é feliz porque até agora o estagiário acertou o velho e manjado problema de cobertura da nossa defesa. Tomara que esse conserto tenha sido um conserto de conceito e que os jogadores que lá estão tenham aprendido realmente o que é uma cobertura de defesa, principalmente com a subida dos laterais. 

Aliás, o que está jogando o Juan hein... A vibração dele é beeeem legal. Corre muito e aos 40 minutos do segundo tempo ainda corre na linha de fundo? Booom, muito bom. 

Com a vitória se anunciando, estava preparando, ao invés de milho para o joelho, mãos para uma massagem. Como aquela cobrança de falta maldita e matou o jogo, o presente pra galera que suou a camisa fica pra próxima. 

No mais pessoal, vamos aplaudir. Se antes reclamávamos que faltava vontade e que estava todo mundo morto, hoje os caras correram bem. Mas não é todo dia que é dia de Flamengo. São Judas também precisa de folga. 

Até a próxima e VAMOS PRA CIMA DELES MENGOOOO!

Pré jogo: Flamengo e Avaí


Nota Importante: Gol do Barcelona. http://migre.me/YZEA

Querendo continuar a escalada rumo ao Hepta, Flamengão entra em campo logo mais, em casa, no Maraca, para colocar a prova a invencibilidade pós copa. O adversário? O Avaí que até poderia vir com o Sávio no ataque se ele não tremesse quando vê o Flamengo pela frente. 

Teremos pela frente hoje o mais vascaíno de todos os técnicos, o Antonio Lopes, que é beeeeem, freguês do Flamengão. 

Quero festa, boa atuação e 3 pontos.  Se eu não tive isso, todo mundo vai ajoelhar no milho.

19 de julho de 2010

Apoio da nação


Fala Nação!

O blog MAGIA RUBRO NEGRA tem a honra de mostrar a toda liderança RUBRO NEGRA e seus jogadores, que o APOIO INCONDICIONALpermanece inabalável.
 
Este video foi gravado antes do jogo contra o Botafogo, dezenas de twitteiros RUBRO NEGROS se reuniram bem pertinho do Maraca, trocaram idéias, opiniões e cada um a sua maneira deixou uma mensagem de apoio aos INCANSÁVEIS RUBRO NEGROS. E depois, é claro, todos juntos rumo a arquibancada.
 
Esta foi a 4ª 'parte' deste encontro que a cada edição toma maiores proporções, dessa vez com a cobertura da Revista do Flamengo e o apoio da Olympikus.
 
Não deixe de assistir e divulgar este vídeo fantástico.
 
Clique AQUI e assista este trabalho fantástico da Equipe MAGIA RUBRO NEGRA.
 
Magia Neles!

18 de julho de 2010

Bendita seja a Copa do Mundo


Eficiente, Rubro-Negro ganha mais uma (Ueslei Marcelino / Agência Estado)

Quando o Flamengo entregou aquele jogo contra o Goiás no Maracanã, na partida antes da Copa do Mundo, um futuro nebuloso esperava o Flamengo. Enquanto alguns de nossos adversários já se reforçavam e ouvíamos falar de altos reforrços, lamentávamos a eliminação da Libertadores, a saída do Adriano dentre outras coisas que muitos hoje nem se lembram. 

Queríamos um técnico de ponta. Pra que colocar um estagiário no cargo de técnico do Flamengo? Pra que insistir com Vinicius Pacheco no ataque? 

A primeira grande notícia do Flamengo que aconteceu dia 30/05/2010. Estava online no Twitter quando eu li uma mensagem do Zico dizendo que estava dentro do Flamengo. Que comandaria o futebol. Escrevendo isso, eu me emociono. Imagina do dia?

O fato é que junto com o Zico veio toda uma energia flamenga de volta que nem mesmo o noticiário policial conseguiu diminuir. 

O Flamengo de hoje é um Flamengo humilde. É um Flamengo que respeita a individualidade de cada jogador, mas cada jogador respeita sua função no campo. O Pet está ali para criar e assim ele faz. O Vinicius Pacheco vez por outra vem cobrir o lateral e assim o faz. Até o Juan, eterrrrrno cri cri está mais calmo, sempre pela esquerda, voltando a ser eficiente. 

E o jogo de hoje foi bem fraco. A grande atuação foi o Marcelo Lomba, que deu uma segurança para a defesa inacreditável. Mas a jogada do Diego Mauricio, a seriedade do Wilians, a concentração do Wellington e do Angelim e a regularidade dos nossos laterias fazem o Flamengo conseguir uma vitória mesmo jogando mal.

Claro que temos que melhorar. Temos muito o que melhorar. Mas não podemos reclamar da regularidade do time e temos que parabenizar o estagiário. O Rogério, mesmo com o time não sendo brilhante, acertou a cobertura da defesa do time do Flamengo. E esse é um dos motivos de não ter levado gol nessa volta da Copa do Mundo. 

O horizonte, que antes era nebuloso, começa a clarear.  Um clarão que começou com a pausa da Copa do Mundo e a chegada do Zico. 

Vamos manter essa chama acesa? Quarta feira tem mais. 

15 de julho de 2010

Voltamos a programação normal

Grande garoto. Gol da vitória, em clássico, a nação tem que bater palma. Clap, clap, Clap!


Depois de uma Copa do Mundo sem o Flamengo, que nos deixou totalmente orfãos do time da camisa lindona, poderosa e que adora bater na cachorrada chorona sem ídolo que faz camisa pra uruguaio que pra fazer gol precisa de uma disputa de penalti com a seleção de Gana, eis que voltamos a programação normal.

Essa programação normal, que não inclui noticiário policial e muito menos publicidade barata de filminho pornô, está sendo conduzida pelo ídolo maior de uma nação que ontem bateu no peito e comemorou como nunca. 

Eu duvido, mas duvido muito, que não tenha passado pela cabeça da galera que tem o Messias no comando a idéia de ´Isso é Flamengo´ ou É assim que eu quero o Flamengo ou É meu maior prazer vê~lo brilhar.

Óbvio que os 3 pontos de ontem tem um sabor especial. Não foi vitória de título, não foi vitória de classificação e muito menos para livrar de um rebaixamento.  E nem foi uma vitória moral porque o problema do Flamengo não é o Botafogo.  Aliás, puta que o pariu hein, Botafogo. Flamengo todo destroçado e nada de 3 pontos? Tsssssssss!!!!

Bom ínicio de trabalho do Zico e embora já tenha babaca distribuindo cartinha pra imprensa porque tem problema mental, só pode!!!!!!!, a mudança de mentalidade que está ocorrendo internamente é a melhor notícia que eu posso receber. Notícia muito melhor que pseudo contratações como Ronaldinho Gaúcho e etc. 

Cara, como é bom ver o nosso Flamengo brilhar.  E como é bom ver que o Pet, em BOA forma, ainda faz a diferença. 

8 de julho de 2010

O maior prejudicado


Gostaria de não escrever sobre o caso Bruno. Além de ser uma coisa inacreditável, sórdida, macabra e lamentável, esse tipo de caso que gera piadas e mais piadas, comentários e mais comentários, o maior prejudicado essa estória nem sabe, ainda, o quanto foi prejudicado. 

Apesar de quem esteja nos holofotes seja o Bruno e sua trupe, e por mais que ele pegue sei lá quantos anos de prisão, o maior prejudicado será a criança que ficou orfã. Aos quatro meses de idade, ser criado por um avô ou uma avó que não eram presentes na vida da filha, ele será o grande prejudicado.

Quanto a minha posição em relação ao Bruno, dá um pulo no Magia Rubro Negra. Acho difícil um rubro negro escrever tão bem em relação a tudo que está ocorrendo como o Fábio Justino fez. 

3 de julho de 2010

Fotos do Flamengo na preparação em Itu


David treino Flamengo

O Flamengo está fazendo sua pré temporada para esse resto de ano em Itú, em São Paulo.  Veja algumas fotos:

Em busca de 'uma nova forma de jogar' (Vipcomm)   Val Baiano se reapresentará ao Flamengo somente no Rio

Petkovic Flamengo Itu

Val Baiano e Correa foram apresentados por Zico, nesta quarta-feira, em Itu

Correa realiza treino físico em Itu  David Flamengo treina companheiros em Itu

Maldonado Flamengo musculação Itu  Marcelo Lomba Flamengo Itu

val baiano   flamengo  Leonardo Moura pôr do sol Itu

E que essa preparação nos traga muitas alegrias!

Seja um seguidor deste blog

2 de julho de 2010

Valeu garoto!


vagner-love-flamengo

Vi uma cena como essa muitas vezes no Flamengo. Um jogador, ao se ver na frente de jornalistas que levam a imagem a milhões de torcedores, pega o escudo do clube e o beija. E não sabe o que significa tal gesto. Não tem idéia. Mas o beija e diz que era um sonho de criança jogar em um time como o Flamengo. 

Depois dali, tem uma amnésia. Simplesmente esquece ou não sabe mesmo o que significa um ato de beijar o escudo do clube. Se eu fosse explicar o significado do ato de beijar o escudo da camisa para uma criança de 7 anos, por exemplo, ela não entenderia.  Até o cara com rubro negrismo aflorado teria dificuldade de explicar esse significado sem recorrer a era do Zico e Cia.

Hoje, se eu tivesse uma criança de 7 anos para explicar porque não é qualquer jogador que pode beijar um escudo desses, mostraria essa foto acima do Love e diria que ele pode. Ele é um puta exemplo que cabe exatamente no que é vestir o manto com todo amor que um beijo retrata. 

Eu mostraria para essa criança de 7 anos a dedicação que o Love teve ao Flamengo nesse curto espaço de tempo. Os gols. Os carrinhos. A correria. O exemplo. 

Eu que era contra a chegada do Love e preferia o Kleber no ínicio do ano, não só me dobrei como hoje estou triste porque ele não continuará. E a minha torcida por ele será a torcida que eu tenho pelo Julio César ou pelo Juan.  É a torcida por um rubro negro vagando pelo mundo, mas que um dia, quem sabe, torna a casa.

Ao Vagner Love, meu obrigada. A dedicação, aos gols, ao exemplo. 


Copyright @ 2013 Primeiro Penta é o Flamengo!.