Image Map

27 de junho de 2010

Vitória, vitória, vitória!

Cesar Cielo Paris Open natação 50m livre

É em página de esportes, com vitórias que quero ver o nome do Flamengo. 

O nome do Flamengo em páginas policiais é uma vergonha. 

25 de junho de 2010

Três reforços, mas falta um grande nome

Essa semana de Copa vai se encerrando com anuncio da Contratação do volante Correa pelo site oficial do Flamengo. É o terceiro reforço, depois do Zagueiro Jean e do meia Renato Abreu. 

Alíás, como é bom ver o site oficial, do clube, anunciando novidades do time e não portais que contam com setoristas. Nada contra nenhuma pessoa que trabalha nos portais, mas é importante a notícia sair de dentro, por um veículo do Clube.  Assim como foi com o Renato no meio da semana, o site oficial do Mengão deu a noticia confirmando uma contratação que já vinha sendo falada. 

Desses três jogadores, eu não conheço o Correa. Não me lembro dele jogando em time algum. Então não posso tecer nenhum comentário sobre o mesmo. 

O primeiro reforço foi o zagueiro Jean. Me lembro do Jean jogando. E não é mal jogador não. Se entrar determinado e atento, pode dar um caldo bom e somar muito com os jagadores que estão. Bom seria não perder o David, que está adaptado. 

O ultimo e que dá mais esperança para os torcedores é o Renato Urubu. Tenho que confessar que sou fãzona do Renato. Ele estava no time quando eu meio de redescobri a minha paixão pelo Flamengo. Foi com os gols do Renato que eu vibrei em um período que eu ia muito ao Maracanã.  E vou comemorar muito ainda, tenho certeza. Renato é um dos caras que tem uma identificação com o Manto que eu gosto. A identificação que é importanete em um grupo que quer ser vencedor. 

Independente do passado desses jogadores, a partir de agora é nossa OBRIGAÇÃO apoia~los. Sempre. 

~~~~~~~~

E aí, estão gostando do time do Dunga correndo pra se igualar ao Mengão?

21 de junho de 2010

Ramon x Denis Marques

Hoje começa mais uma semana que não veremos Mengão em campo. Eu fico bem carente nessa época de Copa do Mundo. Gosto do Flamengo em campo. 

Mas se as notícias do Flamengo não são de soltar fogos, pelo menos não temos mais os desatinos que tínhamos em outros tempos.  Mas eu sabia que com o Zico no comando iria se assim. Ele primeiro vai colocar tudo do jeito que ele quer, as peças no lugar que ele quer para depois começar a rodar o maquinário. Sendo assim, a organização interna que o Flamengo deve estar sofrendo no futebol é brutal. Começou com a renovação da comissão técnica. O negócio está dando tão certo que tem jogador que não joga pedindo para reincindir contrato. A seriedade finalmente chegou na Gávea?

Dois jogadores vão para esse caminho de rescisão de contrato. Um sai com as portas abertas, com palmas da Dani pela atitude tomada, que é o Ramon. O outro, que todos os torcedores do Flamengo vão querer ver pelas costas que é o Denis Marques. Sumiu, desapareceu, se escafedeu. 

Ao Ramon, meu obrigada. Nãao jogo bem, teve poucas chances, mas foi homem de pedir para sair. Vai buscar fazer sua carreira em outro lugar porque no Flamengo não conseguiu. Coisas da vida. Coisas que acontecem. Será um jogador que não sei se torcerei a favor. Mas não torcerei contra. 

Quanto ao Denis Marques, nem vale comentários. Está sendo descontado no salário mais inútil que eu vi o Flamengo pagar a um perna de pau. Mas vai ver que só eu que não vejo esse futebol no Denis Marques e assim como o Ramon ele não teve muitas oportunidades. Mas, PARA MIM, são profissionais completamente diferentes. 

Próximo post vou falar sobre os reforços. E pelo que estou vendo, não serão muitos. 

14 de junho de 2010

Porra Patrícia

Precisa o Andrade ir para imprensa fala disso??? Precsia desrespeitar o cara a esse nível???

Reportagem do GloboEsporte.com

Depois de ter chegado ao Brasil, no último domingo, dos compromissos na África do Sul, Zico começa, nesta segunda-feira, a tentar profissionalizar o departamento de futebol do Flamengo. O cenário que ele encontrará na Gávea é de um clube que busca crescer, mas que ainda dá claros sinais de que é administrado de maneira amadora. E exemplos não vão faltar para ele perceber isso. Além da dificuldade nas contratações e renovações, o novo diretor-executivo também vai ver que o mesmo acontece para as demissões. Para concluir isso, é só ele tomar conhecimento do caso envolvendo a saída de Andrade, que revelou estar chateado com tudo que vem passando.

O ex-treinador rubro-negro foi mandado embora pela presidente Patrícia Amorim, no dia 23 de abril, quando o vice de futebol, Marcos Braz, também foi dispensado do cargo. A mágoa não vem só daí. Vem, principalmente, do fato de a sua situação financeira e jurídica não estarem definidas. Andrade ainda não assinou qualquer documento que oficialize o seu desligamento do clube. O descaso como treinador que conquistou o Brasileiro de 2009 não é só esse. Ele também não recebeu qualquer valor desde que foi demitido. O salário de abril, mês em que ele trabalhou durante boa parte, não foi pago. Os seus direitos trabalhistas mais básicos (fundo de garantia, férias e décimo terceiro) e parte da premiação pelo Hexa também não.

- Me demitiram verbalmente e não fizeram mais nada depois. Pediram apenas que eu aguardasse ser chamado e até hoje estou esperando. Já fui quatro vezes no clube e não consegui resolver isso. Quando fui chamado, há pouco mais de um mês, me ligaram quando eu estava a caminho do clube dizendo que não poderiam me atender por algum motivo – confirmou Andrade, para desabafar contra o descaso com sua situação.

- Sinceramente, eu acho isso uma falta de respeito, até pelo tempo que eu tenho de Flamengo e tudo que eu já representei. Tenho uma história ali dentro. Sempre dei minha vida pelo clube. Seja como jogador ou técnico, nunca faltou dedicação da minha parte. E é isso que estou recebendo – lamentou Andrade.

O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato, ao longo de todo o domingo, com o vice de administração e finanças, Michel Levy, e com o vice jurídico, Rafael de Piro. O telefone do primeiro, que está acompanhando a Copa do Mundo e só deve voltar da África do Sul na próxima quinta-feira, estava desligado. Já o segundo não atendeu às ligações. Vice presidente geral do clube e vice de futebol desde o fim de maio, Hélio Ferraz admitiu que não sabia do caso, mas prometeu que buscará explicações e soluções para que tudo seja resolvido.

- Estou sabendo disso agora. Mas certamente se há alguma coisa pendente, tenho certeza que ela será regularizada – prometeu Hélio.

Há na Gávea quem diga veladamente que a dívida do Flamengo com Andrade passa dos R$ 300 mil. Andrade não soube precisar qual o valor por nunca ter parado para calcular tudo. Mas cobrar qualquer coisa na Justiça não faz parte dos seus planos.

- Não vou buscar esse tipo de solução. Prefiro esperar mais um pouco. Não faço isso (esperar) por causa da chegada do Zico, que não te nada a ver com essa situação. É que, mesmo estando chateado, eu prefiro buscar um acordo e esperar que a Patrícia Amorim possa resolver isso de uma vez – disse Andrade, que está negociando a possibilidade de comandar o Atlético-GO no Brasileiro.

Segundo ele, "são apenas conversas" com o clube goiano. Mas se futuramente ele chegar a um acordo, certamente ele precisará que a sua situação com o Flamengo já esteja resolvida.

--
Participe deste blog. Mande dicas e sugestões pelo email adm@chakalat.net

9 de junho de 2010

O Flamengo pode me decepcionar, mas o Vasco...


Estamo no meio da pausa para a Copa do Mundo e eis que surge a noticia que o Flamengo pode estar acertando com o Felipão. O jornalista que deu a noticia foi o Renato Mauricio Prado. E eu gosto muito do cara. Me identifico com o que ele fala. 

Eu não sou a favor de clube que paga mais ao treinador do que o cara que empurra a bola para o gol. Acho essa valorização de técnicos de futebol muito equivocada, mesmo sendo professora de educação física.  

Mas não posso dizer que sou contra a vinda do Felipão para o Fla. Afinal de contas, se ele e o Zico não derem jeito no Flamengo, quem dará? Ou seja, é agora ou nunca. 

~~~~~~~~~~~~~~~~~

Mas quem não me decepciona nunca é o Vascú mesmo. E que continue assim. Gostaram da fotinho de homenagem? 

Marcelinho leva 4 prêmios individuais da NBB



Em cerimônia realizada nesta terça-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) premiou os melhores da temporada 09/10 do NBB. A festa de encerramento do campeonato contou com a presença de atletas, ex-atletas, dirigentes e personalidades, mas quem mais chamou a atenção foi o ala do Flamengo, Marcelinho. Assim como no ano anterior, a estrela rubro-negra dominou a premiação. Foi o cestinha, o craque da Galera, o melhor Ala, juntamente com Alex, do Universo, e o melhor jogador.

Com tantos prêmios, não tinha como Marcelinho esconder a felicidade. Líder dentro de quadra, ele fez questão de lembrar de seus companheiros após confirmar o reinado na festa do basquete brasileiro.

"Fico muito feliz com esse reconhecimento e com esses prêmios. Agradeço à minha equipe, pois, sem ela, isso não seria possível", disse Marcelinho logo após receber seu quarto prêmio da noite.

Que orgulho Marcelinho! Que orgulho!!!

6 de junho de 2010

A manhã com o FlaBasquete

O Flamengo perdeu para o Brasilia o campeonato brasileiro. O que não me tira o orgulho de um time guerreiro, batalhador e vitorioso. Chegamos a final e jogamos de igual para igual. Poderíamos ter ganhado o jogo de hoje, mas a atuação do Duda e do Marcelinho foi bem abaixo do que eles poderiam render. Paciência. Eles são veencedores e o meu orgulho por esse time só cresce a cada jogo deles, a cada escalada. Eles representam o que é o Flamengo e o manto está muito bem representado por essa galera toda. 

Mas hoje o que eu queria escrever sobre essa final vai partir de uma atitude do jogador Nezinho do Brasilia. De repente, ele nem merece essa bola toda, mas o assunto que vou tocar merece ser discutido. O Nezinho, no final de jogo, quando foi entrevistado, disse que o Brasilia ganhou contra tudo e contra todos e fez uma menção não muito legal a torcida do Flamengo.  Quando poderia enaltecer sua conquista e falar do seu time, preferiu falar da torcida do adversário e dizer que todoooooos estavam contra o Brasilia.

Todos quem cara pálida? O juizes? A televisão? A confederação?  Isso não enobrece a vitória do Brasilia. Seria bom ele dar nome aos bois porque se um jogador de time campeão brasileiro diz que TODOS não estavam querendo que o Brasilia ganhasse, algum motivo tem. Se não tem, seria o Nezinho um fanfarrão?

A outra coisa que ele falou foi da torcida. Seu Nezinho, é bom, mas muito bom mesmo, respeitar a torcida do Flamengo, que é patrimônio cultural. Não é a toa. Sabe porque? Porque a torcida do Flamengo respeitou e tratou o time do Brasilia em seus dominios como a torcida do Brasilia não tratou os jogadores do Flamengo na quadra dela. Mas isso não é virtude. Isso é obrigação. Obrigação, Nezinho, que a sua torcida de aluguel não cumpriu e por isso que vocês tiveram que fazer a decisão do ultimo jogo fora de casa. Lutaram a campeonato todo para ter essa vantagem e no final, a perderam. Vergonhoso não? 

Então, que fique para você, assim como para qualquer outro. Ao se referir a torcida do Flamengo, tenha respeito.

Queria muito escrever isso para que jogadores que se acham a ultima bolacha do biscoito sem ser fique no seu enquadramento. Cada um no seu quadrado. 

5 de junho de 2010

Lições de uma noite de sábado


David, você é pago pra jogar bola amigo. Não tem essa de descanso. Está jogando com intervalo de 3 dias, não jogou a ultima rodada. Está cansado porque???

Estágiário, o Maldonado joga bola. Fracassado é o treinador que tem implicância com o jogador. Não aprendeu a ter desprendimento com o Andrade não?

Léo Moura, vê se arruma com alguém uma chuteira que não faça você escorregar.

Michel, entra na escolinha de futebol de novo. Vai aprender que o passe é o fundamento importante no futebol. 

Bruno, pode espalmar a bola duas vezes pra entrada da área? E o primeiro gol? tsssssssss

Poderia ter lição com o Vinicius Pacheco, com o Wellington, com o Fernando, com o Mezenga, mas vou me tornar repetitiva.

Tomara que essa derrota ridícula sirva para mostrar de UMA VEZ POR TODAS que o Michel não é jogador pro Flamengo, que o estagiário precisa de polimento e que depender do Diego Mauricio para botar pressão no adversário é loucura. 

Não desejo uma derrota do Flamengo, nunca. Mas serviu para mostrar que gente que entrou hoje em campo não é para vestir o Manto.

3 de junho de 2010

DRN: Andrade






Já imaginou o Andrade como técnico de um time com o Zico como diretor de futebol? Além de ser técnico Hexa campeão brasileiro pelo Flamengo e ser mestre no que se diz respeito a futebol, Andrade nunca deixou o sucesso subir a cabeça.
Volante Andrade - eterno camisa 6 do Flamengo
Apesar de atuar como volante, Andrade era um jogador de muita técnica, dotado de excelente visão de jogo e capaz de realizar lançamentos de longa distância com extrema perfeição.
No Flamengo, Andrade começou sua carreira profissional em 1974 e, após passar duas temporadas emprestado ao ULA Mérida, retornou à Gávea em 1978 e conquistou a vaga de titular absoluto. Vivenciou a fase mais gloriosa do clube rubro-negro, tendo participado das conquistas da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes em 1981.

Em 1988, após dez anos seguidos no Flamengo, transferiu-se para a Itália, aonde foi jogar pela Roma. Contudo, Andrade não ficou muito tempo por lá e, já em 1989, retornava ao futebol carioca, desta vez, contudo, vestindo a camisa do Vasco da Gama. Naquele mesmo ano, o Vasco acabou sagrando-se campeão brasileiro e, desta forma, Andrade conquistava o seu quinto Campeonato Brasileiro, haja vista que já possuía outros quatro títulos pelo Flamengo.

Nos últimos anos de sua carreira, Andrade atuou por clubes pequenos como a Desportiva Capixaba, Operário-MT e Bacabal-MA.

Depois que parou de jogar, tornou-se auxiliar técnico no Flamengo e, por três vezes, chegou a assumir o cargo de técnico interino da equipe principal.

Em 2009 com a saída do técnico Cuca, Andrade assume o Flamengo em dois jogos e, tendo apresentado bons resultados, é efetivado como técnico para a disputa do Campeonato Brasileiro. Posteriormente conquistou o título da competição e o prêmio da CBF de melhor técnico do Brasileirão 2009.

Em 23 de abril de 2010, foi demitido do Flamengo, juntamente com a cúpula do time, por causa de uma crise interna, em um momento que devia ser apagado da história do Flamengo. A forma como o Andrade foi demitido envergonha qualquer rubro negro.

Porcus Tristis


Li agora a notícia que o Flamengo fará todo o esforço para comprar o Vagner Love. E depois do gol de ontem, aos 42 do segundo tempo, na casa do adversário, jogando mal e sem nenhuma visão que ganharíamos a pelada de ontem, o Vagner Love merece mesmo todo o esforço.  Mas ele merece também um companheiro de ataque digno do que ele anda fazendo no Flamengo.

Eu fui uma incrédula, que não acreditava o Love daria certo no Flamengão. Simplesmente achei que ele seria mais um chinelinho, principalmente pelo jeito que ele saiu do Porcus  Tristis. 

Além de terr me enganado, o Flamengo ganhou no seu ataque um lutador, que mesmo quando está mal tecnicamente não se cansa de correr.  E foi um lutador que fez o gol do Flamengo ontem. Se alguém tinha que merecer, o Vagner merecia. 

Ganhar no sábado vai deixar o Flamengão benzão na fita antes da Copa do Mundo. Embora ainda falte jogos para acabar a rodada, estamos no G4 e a proximidade deste grupo sempre é importante. É o lugar que o Flamengão tem que estar. 

Maaaaaas, será que tem palmeirense tristinho???

Copyright @ 2013 Primeiro Penta é o Flamengo!.