5 de dezembro de 2010

Eu teria um desgosto profundo...


>




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiusyIEtrA6Ar8_-NoD0kSEVWVUtgyncZyXOgQvrzEz2liEQL-WndxwQw9Fa86T0-Wcc7U5RAjCswSiMqvKEQQ57TkqlFht7iRfInuaKvfdCyzIr2yp2h8kKjLlkBW66Z3JGQNpt1-LcOE/s320/flamengo.gif

Hoje é o meu ultimo dia como atual Campeã Brasileira. É claro, óbvio e evidente que eu não tenho a fantasia de ser Campeã Brasileira todos os anos. Nem o Flamengo de Zico conseguiu ser sempre Campeão Brasileiro. A quase tristeza de lamentação que beira a nostalgia que estou hoje não é porque o Flamengo não será Campeão Brasileiro. Se eu esperei 17 anos para pode gritar Hexacampeão, não será um ano a mais que fará esse meu inabalável, inconfundível e eterno amor pelo Flamengo diminuir.

Mas o que o Flamengo anda me fazendo não é justo. Não é justo pelo amor que eu dedico a ele, ao respeito que tenho por ele. Não é justo pelo orgulho que eu tenho dele. Não é justo pela sua história. Mas pelo Flamengo, derramarei quantas lágrimas forem necessárias. Ficarei rouca e sem voz todas as vezes que forem dignas. Brigarei tanto quanto ele mereça porque o Flamengo me ensinou que melhor do que eu, ninguém é.

Ah Flamengo... Aaaaaah Flamengo. Se tu soubesses... Se tu imaginasses quantas Danis tem por ae mundo a fora que ao ver um simples vídeo se debulha em lágrimas. O quanto cantar o "Mengão do meu coração" dá um orgulho danado de fazer parte de uma Nação que é única.  O quanto um "Vai começar a festa" é um convite para o melhor e mais inigualável encontro de pretos e brancos, pobres e ricos, católicos e umbandistas que pode haver.  Suspirarei por você até o fim da minha vida. Vibrarei com o seu sucesso até nos momentos mais difíceis da minha vida. Ah, Flamengo....

Se eu estou triste no dia de hoje? Claro que não. Cara, quem é Flamengo, na alma, na essência, pode até ficar puto, pode até lamentar, mas terá sempre na história desse time que sei lá mesmo se é só um time mesmo, motivos de tanto orgulho e de tanta felicidade que é só olhar para trás.

E dá licença porque até o fim do dia, eu ainda sou a atual Campeã Brasileira! Vamos fazer um brinde ao Flamengo, simplesmente porque o Flamengo é ÚNICO!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



12 comentários:

  1. Dani,
    Compartilho dessa sua tristeza e dessa emoção inominável de ser RUBRO-NEGRA!! Foi um ano fdp esse pra nós, onde os nervos e a paixão foram colocados à prova. E tudo o que eu consigo dizer depois disso é: FLAMENGO, EU TE AMO AINDA MAIS! Vamos pra 2011, com a mesma fé, com a mesma esperança, com a mesma MAGIA, que só flamenguista conhece.

    Meraluz

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, Dani. Descreveu muito bem o que todos nós estamos sentindo.

    Um ano horrível que passamos, mas que apesar de tantas tragédias também teve o seu lado bom. Temos que pegar esses erros e lembrar deles sempre para não cometer novamente. Isso tudo também serviu para mostrar quem é quem. Quem esta do lado do Flamengo na hora que o negócio fica feio, quem não abandona esse clube jamais.

    2011 tem que ser e será melhor do que 2010. E nós, estaremos sempre ao lado do Mengão, seja nas horas boas, seja nas horas ruins.

    Esse ano foi difícil, mas nada foi suficiente para abalar nosso amor pelo Mengão, só fez aumentar.

    @RaulzinUBZ
    @Fla_Amizade

    ResponderExcluir
  3. Hj eu só quero saber de tricoleta chorando. Hehehehehe.
    E ja lhe escrevi antes que você anda com uma sensibilidade tão bacana quando fala em Flamengo que é impossivel não ler o email e vir comentar. Daninha, que vc escreve bem é de anos que sei, mas vc está demais.
    Eu amo vc. Continue com esses seus textos que alegram spr o meu dia.

    ResponderExcluir
  4. Eu fazendo de tudo para não chorar e vc, Dani, quebra as minhas pernas.

    (pausa para limpar as lagrimas)

    Eu não estou triste por não conseguirmos ser campeões esse ano, se bem que qualquer torcendor, seja la de que time for, quer estar sempre no topo, mas a vida vai nos ensinando que não da para ganhar sempre.

    Agora a minha grande magoa é que a diretoria e os jogadores do meu Mengão não fizeram NADA por ele.

    Não caímos esse ano porque Deus é rubro negro ou por que outros times foram mais competentes?

    Não tenho palavras para descrever esse dor.

    AMO meu Mengão ACIMA DE TUDO E TODOS.

    Amanhã é um novo dia e 2011 esta chegando cheio de esperanças.

    #VaiPraCimaDelesMENGOdoMEUCORAÇÃO

    Andréa Coelho
    (dondocadorio)

    ResponderExcluir
  5. Hj acordei com uma sensação estranha demais pra mim, RN de longa data...uma sensação de vazio pela falta de vitórias e conquistas neste 2010, mas antagonicamente, com meu AMOR POR TI FLAMENGO ainda mais latente em cada poro do meu corpo.
    Qdo vc postou q estava escrevendo um post pra hj, sabia que ele viria de encontro a esta cartase que me toma o corpo hj, desde o amanhecer; por isso pedi pressa...sabia, que alguém tão rubronegramente FLAMENGO como vc Dani, so poderia me brindar com palavras q comporiam o meu mais solene pensamente sobre o FLAMENGO.
    Pois bem, fomos maltratados, machucados, desrespeitados por todos (jogadores e dirigentes) neste 2010, mas se SER FLAMENGO fosse fácil, eu,por certo, NÃO TERIA UM DESGOSTO PROFUNDO SE ELE FALTASSE NO MUNDO!
    Parabéns Dani por expressar tão bem o seu SER FLAMENGO! Aqui,nestes momentos de vazio, é que sabemos que vazio somente ficam os corações sem o FLAMENGO dentro!
    Um ge bj em seu coração repleto de FLAMENGO

    ResponderExcluir
  6. Porra, me fazer chorar não vale caralho!
    Te amo Dani!
    Lindoooo texto! Posso postar no meu blog?
    bjks
    SRN

    @NivinhaFla
    www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. o Flamengo é único e vc também Dani!! isso aí! desanimar NUNCA, desistir JAMAIS!!! ISSO AQUI É FLAMENGO PORRAA!!!

    bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. SENSACIONAL! Só quem é FLAMENGO sabe o que é isso! xD

    ResponderExcluir
  9. Emocionante!
    Simples assim!
    Duvido que os rubro-negros nao se emocionem como eu ao ler esse post!
    SRN sempreeee!

    ResponderExcluir
  10. um brinde ao flamengo,
    simplesmente por que ele existe...

    e me faz existir,
    sinistrão isso mesmo.

    noix!!!

    SRN

    ResponderExcluir
  11. Daaani, que texto lindo! Arrepiei! Parabéns! Bjs! E FLAMENGO ATÉ MORRER!!

    ResponderExcluir
  12. Dani, sensacional!
    Parabéns por retratar tão bem o que sentimos!
    Pelo Flamengo, a gente derramará quantas lágrimas forem necessárias mesmo. Como te disse: urubu tem estômado de ferro. Por isso aguentamos engolir toda essa carniça.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)
    http://flamanolos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog