18 de julho de 2010

Bendita seja a Copa do Mundo


>





Eficiente, Rubro-Negro ganha mais uma (Ueslei Marcelino / Agência Estado)

Quando o Flamengo entregou aquele jogo contra o Goiás no Maracanã, na partida antes da Copa do Mundo, um futuro nebuloso esperava o Flamengo. Enquanto alguns de nossos adversários já se reforçavam e ouvíamos falar de altos reforrços, lamentávamos a eliminação da Libertadores, a saída do Adriano dentre outras coisas que muitos hoje nem se lembram. 

Queríamos um técnico de ponta. Pra que colocar um estagiário no cargo de técnico do Flamengo? Pra que insistir com Vinicius Pacheco no ataque? 

A primeira grande notícia do Flamengo que aconteceu dia 30/05/2010. Estava online no Twitter quando eu li uma mensagem do Zico dizendo que estava dentro do Flamengo. Que comandaria o futebol. Escrevendo isso, eu me emociono. Imagina do dia?

O fato é que junto com o Zico veio toda uma energia flamenga de volta que nem mesmo o noticiário policial conseguiu diminuir. 

O Flamengo de hoje é um Flamengo humilde. É um Flamengo que respeita a individualidade de cada jogador, mas cada jogador respeita sua função no campo. O Pet está ali para criar e assim ele faz. O Vinicius Pacheco vez por outra vem cobrir o lateral e assim o faz. Até o Juan, eterrrrrno cri cri está mais calmo, sempre pela esquerda, voltando a ser eficiente. 

E o jogo de hoje foi bem fraco. A grande atuação foi o Marcelo Lomba, que deu uma segurança para a defesa inacreditável. Mas a jogada do Diego Mauricio, a seriedade do Wilians, a concentração do Wellington e do Angelim e a regularidade dos nossos laterias fazem o Flamengo conseguir uma vitória mesmo jogando mal.

Claro que temos que melhorar. Temos muito o que melhorar. Mas não podemos reclamar da regularidade do time e temos que parabenizar o estagiário. O Rogério, mesmo com o time não sendo brilhante, acertou a cobertura da defesa do time do Flamengo. E esse é um dos motivos de não ter levado gol nessa volta da Copa do Mundo. 

O horizonte, que antes era nebuloso, começa a clarear.  Um clarão que começou com a pausa da Copa do Mundo e a chegada do Zico. 

Vamos manter essa chama acesa? Quarta feira tem mais. 

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog