10 de agosto de 2022

Mais uma semifinal de Libertadores


>







Uma galera que se reinventa. Assim eu posso descrever um grupo que é capaz de mudar parâmetros, previsões e até mesmo a revolta de torcedores com a diferença de jogos.  Talvez nem o mais otimista torcedor confiasse numa classificação tão tranquila para uma semifinal de Libertadores. E olha que nem estou falando da performance do time alternativo, muito menos da forma como os dois times se comportam em campo. Ainda.

Enquanto muita gente viu uma atuação de primeiro tempo perigosa, com o Flamengo deixando o Corinthians jogar. No primeiro tempo, a única coisa que me incomodou bastante foi o sumiço do Arrascaeta. Se ele não tivesse sido o tema da foto do perfil oficial mostrando o empate do primeiro tempo, seria difícil saber se ele estava em campo mesmo. Sorte nossa que o segundo tempo dele foi totalmente diferente. Ele foi colossal. Absurdo. Craque que mais uma vez desequilibrou.

Aliás, por falar em Arrascaeta, eu não tenho mais palavras para descrevê-lo. Mas não foi só ele que foi bem nesse jogo que selou nossa classificação. Everton Ribeiro fez um primeiro tempo excelente, Gabigol foi bem de novo, assim como nossa zaga. Como fez bem para o David Luiz e pro Filipe Luiz jogar uma vez na semana apenas, hein. Estão com uma atuação melhor do que a outra, sem aquela sensação de que estão se matando em campo.

Preciso dizer aqui que em momento algum a classificação do Flamengo esteve ameaçada. O time dominou as ações, de uma forma bem madura e equilibrada emocionalmente. O único lance de perigo que o Corinthians teve, numa bobeira de jogador nosso, foi defendido pelo Santos. Fora isso, foram chutes de fora da área porque não conseguiam entrar na área.

O time do Dorival pode fazer mais, eles não chegaram no ápice. Acredito que o Gabigol pode melhorar sua pontaria, que o João pode melhorar a questão dos passes, que o Arrascaeta ainda pode jogar mias do que vem jogando. E olha que nem estou contando com o possível upgrade que os jogadores que chegaram na janela do meio do ano podem dar ao time.

Continuamos em três frentes e é diferente do ano passado. Agora, os jogadores estão conseguindo ser poupados sem alterar os resultados dos jogos. Embora tenha gente que ache que jogador de futebol tem que jogar fim de semana e meio de semana, a melhora da performance de jogadores como David Luiz, Filipe Luiz, Everton Ribeiro mostra que o descanso pode ser regenerador. Não é coincidência.

É a terceira semifinal em quatro anos. A gente briga, reclama quando vai mal, questiona se 2019 foi o único ano de sucesso mas que ótima fase da história para ser Flamengo. Que momento sensacional estamos presenciando.

Flamengo, eu te amo! <3



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog