12 de junho de 2022

Programa de Sócio Torcedor do Flamengo emporcalha a instituição!


>






Não é novidade para ninguém, principalmente para quem me acompanha nas redes sociais, o meu problema com o sócio torcedor do Flamengo.  Num período em que mudaram, de novo, os planos, com nomes e valores sendo alterados, ficou a certeza de que quanto mais mexem, mais horroroso fica. Fora isso, no cancelamento, cobram mês de utilização sem ter jogo no Maracanã, mês de utilização com cancelamento no inicio do mês.

Não é só no futebol que o time desandou. Fora dele, principalmente no programa de sócio torcedor do Flamengo, ele não só desanda como emporcalha o nome Flamengo como instituição.

Senta que lá vem história...

Eu cometi a idiotice de comprar um pacote de ingressos para o ano todo, quando ele foi comercializado no final de 2019. Iludida pelo canto da sereia de que o pacote seria a melhor opção, inclusive financeira, para frequentar os jogos do Flamengo e empolgada com o time de Jorge Jesus, paguei R$ 2320,00 pelo Pacote Maracanã completo na Oeste Inferior.  Por ele, teria acesso aos jogos do Flamengo (que ele teria o mando) no Macaranã, exceto clássicos no Carioca. Por cima, fiz uma conta de 19 jogos do Brasileiro, 3 do carioca, pelo menos 4 da Libertadores e 3 da Copa do Brasil. Se viesse mais, seria ótimo. Se viesse menos, a diferença não seria muito grande.

Veio a pandemia, Flamengo passou vários meses sem jogos mas, para quem quis cancelar, o Flamengo cobrava 20% de multa, mesmo estando em outro cenário. Então, como não quis arcar com cerca de R$ 400,00 de multa quando a pandemia começou, resolvi esperar acreditando que a pandemia passaria rápido. Não passou, continuar pagando mensalidade de sócio torcedor era obrigação. Passei 1 ano tendo a mensalidade de ingressos que não usei + sócio torcedor porque não poderia cancelar por causa do pacote.

A pandemia regrediu, a torcida voltou a frequentar os jogos do Flamengo e, num determinado momento, fiz a escolha de transferir o pacote para 2022.

O cenário, para mim, é outro. Não morava mais no Rio de Janeiro, o time é essa coisa horrorosa que piora jogo após jogo. Além disso, comprar ingresso fora do pacote é mais barato do que o preço médio que paguei no pacote em muitos jogos até aqui. Vocês já viram isso? O sócio torcedor se supera mesmo.

Cancelei. Porém, é claro que, na saída, eles iriam beliscar mais o torcedor, porque eles só prestam para isso. Se apegam à migalhas de quem já pagou em vez de expandir para quem ainda não paga e aproveitar o tamanho da torcida do Flamengo.

Pedi o cancelamento por email e três dias, 4 emails e uma reclamação no site Reclame Aqui depois, me informaram que o cancelamento só ocorreria pelo Whatsapp. Entrei em contato com o Whatsapp do clube e, no cálculo da rescisão, colocaram 6 meses como utilização do contrato. Vale deixar registrado que em janeiro, que contaria com um mês de utilização, não teve jogo do Flamengo no Maracanã e que eu pedi o cancelamento dia 6 de junho e cobraram o mês inteiro de junho como UTILIZADO.  Prometeram até 60 dias para reembolso. Eles querem ficar com o dinheiro alheio o máximo de tempo possível.

A desonestidade do sócio torcedor não é surpresa, claro. Quem conhece, sabe. Mas emputece porque emporcalha a relação do Flamengo com o seu consumidor, que é o torcedor. pE mais do que atendimento ruim, que vem de muito tempo. É um roubo descarado de quem apoiou no pior momento. Não é a toa que é um fiasco se levarmos em consideração o número de torcedores. É um case de fracasso institucional aliado a prática suja e abusiva usando a marca do Flamengo como fundo de pano. Uma vergonha.

Jamais compre um pacote de ingressos para o jogo do Flamengo utilizando o Nação Rubro Negra. Simplesmente porque não há o mínimo de respeito com o consumidor.




Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Veio de encontro ao que falo sempre: se é bom, somente para quem reside no RJ que tem jogo toda semana e para quem é off-rio é uma m.... aí está o porque de vc ser Sócio Off-Rio que pelo menos terá direito a visita na sede 30x no ano mesmo que vc só vá ao RJ 5 ou 6x. Abraços e SRN

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog