16 de julho de 2020

Adiciona mais um título: bicampeão Carioca 2020


>







Ainda bem que eu não perco a minha capacidade de ficar com o frio na barriga numa decisão de título, seja ele qual for. Para aumentar minha ansiedade, ainda tem toda o imbróglio do Jorge Jesus e sua permanência no Flamengo. No fim do dia, eu já estava com o coração mais calmo em relação à saída de Jesus e feliz com o bicampeonato carioca do Flamengo. Foi o 36º título carioca do Flamengo.

Fora de campo, houve um esforço para tentar aproximar a torcida dos jogadores. Houve rua de fogo na chegada do Maracanã, bandeiras de torcida organizadas, mosaico usando leste superior e inferior, além de som ambiente com gritos da torcida do Flamengo.

O gol do Vitinho, o da vitória, no fim do jogo premiou o time que procurou o jogo todo. Embora ainda esteja longe do Flamengo de 19, o time teve uma melhor do que os jogos passados. Com o Gerson mais atuante e o Filipe Luís como melhor em campo até o momento da sua substituição, o Flamengo pressionou Fluminense em muitos momentos durante todo o jogo no seu campo de ataque. Se a gente não tivesse um Arrascaeta apagado, ER7 em ritmo lento e BH ainda longe da sua melhor forma, o resultado poderia ser mais elástico.

O gol do título veio num chute do Vitinho que desviou no zagueiro e enganou o goleiro, quase no último minuto do jogo. Vale ressaltar que se o Fluminense foi bravo nos outros jogos, jogando pela vitória, ontem se acovardou. Ao jogar por uma bola no contra ataque, deu o campo para o Flamengo jogar e pressioná-lo durante uma boa parte do primeiro tempo. No segundo tempo, ao colocar o Ganso em campo, praticamente carimbou a faixa do Flamengo. A gente sabe que o Flamengo era franco favorito mas não custa a agradecer o técnico do Fluminense pelas substituições que colocaram uma pá de cal na única  estratégia que ele tinha em campo.


O bicampeonato veio e foi mais um título dessa incrível Era que vivemos. Além disso, o Flamengo fecha o ano com título em todo o campeonato que disputou em 2020. Mais um feito para o Flamengo de Jesus, um time que não se cansa de juntar comemorações. 

O Flamengo vai dar um descanso para os jogadores, que voltam a treinar para o início do Brasileiro, no início de agosto.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog