26 de maio de 2020

Flamengo e a volta ao futebol em época de Pandemia


>






Numa reunião envolvendo o Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e o presidente da Federação Carioca de Futebol, Rubens Lopes, foi determinado que os jogos do Campeonato Carioca sejam retomados a partir do dia 14 de junho, um domingo.
Ainda segundo a decisão de Crivella, os treinos dos jogadores já estão liberados a partir dessa terça-feira, dia 26.
Apesar da volta do futebol carioca marcada para o próximo dia 14, os jogos serão feitos sem a presença do público e com algumas medidas de segurança semelhantes as que foram adotadas na Alemanha.  Lá, os jogadores não podem comemorar um gol se abraçando, para evitar todo e qualquer tipo de contato por conta do novo vírus.
O Flamengo já trabalha desde a semana passada, quando o elenco passou por exames médicos e começou com testes físicos e preparação física para o restante do ano.
Os jogadores estão divididos em 2 grupos de 10 jogadores e 1 grupo de 8. Cada grupo tem a sua comissão técnica própria, responsável por conduzir o treino, sob a coordenação de Jorge Jesus. Nessa coordenação, ele chega a ir a campo, passa orientações, mas não participa efetivamente dos trabalhos. 
Fora de campo, o elenco do Flamengo tem cumprido protocolos de segurança no dia a dia do Centro de Treinamento. Os jogadores não circulam em vestiários, têm veículos higienizados na entrada do Ninho e se trocam em quartos individuais no hotel de concentração.
Segundo o Globo Esporte.com, o protocolo de segurança do Flamengo se inicia na chegada ao Ninho do Urubu: todo carro, para entrar, precisa passar por esterilização - houve também exigência para que os ocupantes dos veículos usassem máscara.
Os atletas passam por uma série de exames diariamente, inclusive com questionários, para saber se estavam com algum sintoma de coronavírus.
Para concluir, nove atletas do Flamengo foram contaminados pela Covid-19 desde o jogo com a Portuguesa, dia 14 de março, em um Maracanã já com portões fechados como protocolo de segurança. Desses, dois permaneceram de quarentena até o último fim de semana.
Com a realização novos exames sorológicos na segunda-feira, o clube diagnosticou que ambos estão curados e se juntam aos outros sete que apresentam o chamado IgG positivo com IgM negativo, indicando que o organismo já produziu anticorpos para a doença.
Através de protocolos espelhados em informações aplicada mundo a fora, o Flamengo se prepara para a volta do futebol.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog