10 de dezembro de 2014

O feitiço virou contra o feiticeiro!


>






https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNHhcsQtJGsNpExCsgtuW8waoXJ3kPhftiGMWyh63hsOWs-JimCpGDzKIDT3eonfh7YAhfqiz4wrOTbiSnl_f4pdYov21dmGwAW3WeKCdXt5belGPrDCDe6Uw58JSNtNR_V6DdMHTzr5Ct/s1600/Alkmi_Feiticeiro_final+baixa.jpg

Para quem acompanha o dia a dia do Flamengo, a eleição para os novos membros do Conselho Deliberativo não é novidade para ninguém. O presidente do Conselho convocou essas eleições ao ver que muitos conselheiros faltavam as sessões e não estavam comprometidos em decidir as coisas no Flamengo

Eis que, ao convocar a eleição do corpo transitório para o Conselho Deliberativo do Flamengo, o Delair, que é o presidente, abriu um precedente que pode permitir que centenas de sócios-proprietários possam atuar como membros permanentes do conselho já a partir de janeiro de 2015.  E a SóFla, que é um dos grupos de torcedores que articulou a Chapa Azul, já entrou com uma petição para isso, já que, segundo eles, o estatuto permite essa inclusão.  A argumentação é baseada no artigo 86 do estatuto, que diz: "O sócio Proprietário que desejar integrar o Corpo Permanente do Conselho Deliberativo deverá manifestar, por escrito, esse propósito, nos três últimos meses do ano em que houver eleição para este Conselho".

Houve eleição para o conselho e mesmo sendo convocada de forma extraordinária,  novos membros foram eleitos. Embora ainda haja uma discussão entre o tipo de eleição e se ela é válida para o que diz o estatuto, o fato é que a Chapa Azul se mobilizou, encontrou essa brecha no estatuto do clube e vai encontrar sócios  aptos para ter ainda mais apoio dentro do Conselho. Você tem duvida disso? Eu não tenho.

Se a convocação dessa eleição foi feita para tentar enfraquecer a situação, já que os membros excluídos eram, em sua maioria, indicados por ela, não obteve sucesso porque a situação ganhou a eleição. Mas, com esse precedente, parece que o feitiço virou com que o fez.

Aguardemos cenas do próximo capítulo.

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog