17 de junho de 2013

A vergonha alheia, o Flamengo e a prefeitura do Rio.


>





Lembra quando a prefeitura do Rio prometeu terrenos para a construção de Centros de treinamento de clubes cariocas e, como o Flamengo já tinha esse Centro, ela daria R$ 5 milhões para ajudar o Mengão a construir o CT?  Pois é, o prefeito não cumpriu a promessa, o Flamengo não viu a cor do dinheiro e eu, que acho que poder público não tem que dar dinheiro a clube de futebol, achei ótimo.

Não engulo o Flamengo como pedinte. Entendo que a situação é gravíssima, que o clube precisa de ajuda e são os torcedores que irão tirar o clube do buraco que se encontra. Entendo também que a disposição das pessoas que lá estão é MUITO MAIOR do que outros que lá estiveram. Isso é inegável. Mas, ainda assim, não engulo o Flamengo como pedinte. Confesso que tive vergonha alheia do vice de futebol do Flamengo quando li (mesmo que não tenha ido só para falar disso) a "reclamação" (e/ou dizer que está triste) porque o prefeito do Rio de Janeiro prometeu uma grana para conclusão do CT e não cumpriu. CT esse que eu comprei um papel que qualquer um faz no computador para ajudar num valor de R$ 252,00 e o Flamengo nunca me deu retorno de nada (pedir é mole, mas prestar contas... já foi prestado conta do sócio torcedor?)

Flamengo é uma instituição, assim como os outros clubes cariocas e brasileiros, com um orçamento milionário, que paga alguns milhares de reais a funcionários e tem despesas altíssimas.  Por que uma instituição com fins lucrativos, que até pouco tempo sacaneava o governo de tudo que era jeito com o não pagamento de impostos, deve receber um dinheiro que sairá dos cofres públicos para benefício próprio? A construção de um CT interessará, basicamente, aos interesses de uma instituição com orçamento milionário devedora de impostos. 

A filantropia deve estar mesmo enraizada e o pensamento deve ser porque o  governo, ao doar a grana para o Mengão (e terrenos para os outros), vai fazer a alegria de milhões de rubro negros que pagam impostos, né? Hum rum!

E assim eu sigo com a minha vergonha alheia e com a sensação que estou remando contra a maré.

Saudações Rubro Negras!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog