23 de julho de 2013

Qualquer time bom começa com um grande goleiro


>




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSMKhglE-aZplKOH6Z4jJm0RHyW2gPg1pD0fep3R6u2ZIDoqKM0MS8wDExT9VQF_d44c4V7zoD0L4GqE9MxgGWAzWp3uxSBqmpcqF5ZFXY0Z2sNIDQRz3oe_HM7iv6NQnNIcqSdSFRzPY/s1600/paulovictor-felipe-flaimagem.jpg

Difícil não achar que a frase "um bom time começa com um bom goleiro" pode indicar o caminho para um grande time. É uma das frases mais clichês do futebol, mas, depois que o goleiro do seu time tem uma falha bisonha no jogo do fim de semana, ela meio que fica latente da sua cabeça. É assim com você também?

É óbvio que o goleiro que falha não tem que virar o Judas, muito menos o jogador da vez a ser xingado. O rompimento de contrato não deve ser pedido muito menos  a entrada imediata do reserva. E, no caso do Flamengo, trocar o 1 pelo 27 não fará o efeito que uma troca decente proporcionaria, de melhora. Goleiros bons falham.

Não acho o Felipe um goleiro ruim, assim como o Paulo Victor também não é. Aliás, poucos elencos do Brasil tem um equilíbrio entre os goleiro do que o Flamengo. Na maioria deles, se o titular sai do time por algum motivo, é uma tensão danada para ver se o reserva cumprirá bem o papel. No Flamengo, não temos esse drama. Qualquer um que vá para o jogo, o sentimento da torcida é o mesmo. Ou não é?

Assim como o Felipe insiste em sair do gol de forma bisonha e parece que acredita que quanto mais pular, mais importante é a defesa, o Paulo Victor tem uma "fraqueza" na mão que assusta. Porém, a facilidade que os dois tem de pegar bolas difíceis, de fazer uma reposição de bola ao jogo e orientação a defesa, demonstra que são bons goleiros. A pergunta que não quer calar é: será que ser bom goleiro basta para o Flamengo?

Não sei se foi o Flamengo que me acostumou, mas acho que vi mais times com um goleiro que é insubstituível e que os reservas desses caras penam anos no banco de reservas. No Flamengo tem sido assim: Raul, Zé Carlos, Gilmar, Clemer, Julio Cesar, Bruno, com intervalos de goleiros que ficaram tempo como titulares comprovam isso. 

Não é porque o Felipe falhou numa saída de bola que originou o gol único de uma derrota que o Paulo Victor virou o melhor goleiro do Flamengo e tem que ser titular absoluto.

Porém, ainda pego me perguntando se um dos dois é o grande goleiro que a torcida do Flamengo tanto cobra.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog