17 de junho de 2021

Um blablabla que não tem fim!


>







Não é de hoje que a CBF e o Flamengo se estranham. E te garanto que continuará assim por um bom tempo. Cabe ao Flamengo, trem pagador do futebol brasileiro, colocar a CBF no seu devido lugar.

Há quem ache que o rubro negro é arrogante ao se considerar o trem pagador do futebol brasileiro. Mas me diz aí: contra quem o time sem tanto apelo popular joga e consegue patrocínio pontual?  Contra quem o adversário joga o jogo da vida porque é a grande chance de aparecer para o mercado?  Obviamente, ter essa posição no futebol traz prós e contras e o Flamengo vem abraçando os contras injustos e os prós mais justos.

Como se não bastasse ter tirado dois titulares do Flamengo para uma Copa América esvaziada que sem apelo popular, a CBF convocou o Pedro para as Olimpíadas, mesmo com o clube avisando que não o liberaria. Sim, diferente da Copa América, as Olimpíadas não é data fifa, que o clube é obrigado a liberar jogador.

O Flamengo avisou que não liberaria o Pedro justamente por causa dos desfalques provocados pela Copa América. Não só Everton Ribeiro e Gabigol estão servindo o time da CBF. Há os estrangeiros que estão com as seleções, como Arrascaeta e o Isla.



Como se fosse um cabo de guerra, o Flamengo diz que não libera o jogador, a CBF o convoca e o Pedro, que merece a convocação porque vem fazendo um belo trabalho no clube, fica no meio desse imbróglio, querendo ir para as Olimpíadas mas tendo que respeitar quem paga o salário dele.

A gente pode reclamar da CBF, a CBF pode fazer o papel de vilã, o Flamengo pode defender os seus direitos e pleitear a criação de uma Liga que tira o poder da CBF. Inúmeras coisas ainda podem (e devem) acontecer envolvendo CBF e Flamengo.

Porém, uma coisa a gente tem a certeza: esse blablabla está longe do fim.

Ao Pedro, meus parabéns pela convocação.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Torcedor apaixonado que sou quando afirmo com convicção que minha seleção é o Flamengo logicamente sou totalmente contra a liberação para jogar pela equipe do Tite deixando a equipe do Flamengo como segundo plano.
    Abraços e SRN
    Alberto

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog