10 de setembro de 2020

Uma única lamentação!


>







Escaparam de uma goleada que poderia ser história. Essa é a única lamentação do Fla x Flu vencido pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2020. Com um primeiro tempo primoroso, com muitos toques de bola, ultrapassagem de laterais, defesa muito bem postada, Gerson e Thiago Maia ditando o ritmo do jogo, eu tenho certeza que o Flamengo animou até o mais pessimista torcedor.

Os gols de Filipe Luis e Gabigol vieram de rebatidas do goleiro mas temos que ressaltar como estavam no momento certo, no lugar certo. Há quem acredite em coincidência. Como não acredito, os dois estão de parabéns pelo oportunismo.

O time fez o melhor tempo sob o domínio do Domenec. Com a entrada do Diego no meio de campo no lugar de um atacante, ele dominou o Fluminense de uma tal forma que muitos falaram que o Fluminense não jogou. Vai por mim, não foi nada disso. Embora seja cada vez maior o "estranho fenômeno" de que os times que jogam mal quando enfrentam o Flamengo, o Flamengo conseguiu desenvolver o seu jogo anulando o que o Fluminense tinha de bom. Isso não é o Fluminense jogar mal. É o Flamengo que jogou bem demais.  Ou você acredita que foi coincidência o Nenê não ter espaço pra dar o passe final (ou chegar mais perto da área) ou o Michel Araujo conduzindo a bola igual a um desesperado atrás de alguém pra tocar a bola? Por favor, né! 

No segundo tempo, apesar de controlarmos bem o jogo, perdemos muitas chances de gol e é por isso que a minha lamentação na primeira frase deste post. De lembrança, tem 2 do Arrascaeta, 1 do Gabigol, fora as bolas que pecamos na assistência.



O Flamengo tem o mesmo número de pontos do líder do campeonato, que ainda joga na rodada. Aos poucos, além de encontrar uma forma bacana de jogar, com os jogadores entendendo a proposta e melhorando no preparo físico, vamos somando pontos que serão importantes lá pra fevereiro de 2021.

Nosso próximo adversário é o Ceará, pelo Brasileiro. É manter a pegada e continuar a evolução.

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog