Habemus técnico! Seja bem-vindo, Domènec Torrent!











O Flamengo escolheu bem. Após alguns dias na Europa, o Flamengo anunciou o seu novo técnico, que vem para substituir Jorge Jesus.

O treinador catalão Domènec Torrent, de 58 anos, vem com contrato válido até dezembro de 2021, foi ex-auxiliar de Pepe Guardiola.  Este será o segundo trabalho de Torrent como treinador desde que deixou de ser assistente de Guardiola. Antes, comandou o New York City FC, da MLS, entre 2018 e 2019. O catalão e sua comissão vão receber, ao todo, 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual). Além do salário, há um acordo de premiações por metas, em processo similar ao que aconteceu com Jorge Jesus.
 
O que espero dele no Flamengo? Que consiga fazer o time jogar um futebol que traga títulos. Embora seja covardia a comparação com o que fez Jorge Jesus, que caminha para ser uma coisa única e rara, as credenciais do nosso novo técnico não são ruins.

Ele é adepto do chamado "Jogo de Posição", que tem como princípio a posição em campo, jogadores espaçados em campo e muito controle da bola. Se mantiver o que pregava com o Guardiola, a movimentação dos jogadores procurando a bola não será tão constante porque os jogadores têm posições bem definidas em campo. Espero que ele consiga achar logo uma forma do nosso elenco jogar com competência.

Sobre o idioma, acredito que ele não terá problemas, visto que temos vários jogadores que jogaram na espanha ou falam espanhol. Diego Alves, Rafinha Filipe Luís, Diego, Arrascaeta e Piris são exemplos disso.

Já quero mandar um Olê, Olê, Olê, Olê, Domê, Domê, no Maracanã.

Saudações!



Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.