31 de julho de 2020

Habemus técnico! Seja bem-vindo, Domènec Torrent!


>







O Flamengo escolheu bem. Após alguns dias na Europa, o Flamengo anunciou o seu novo técnico, que vem para substituir Jorge Jesus.

O treinador catalão Domènec Torrent, de 58 anos, vem com contrato válido até dezembro de 2021, foi ex-auxiliar de Pepe Guardiola.  Este será o segundo trabalho de Torrent como treinador desde que deixou de ser assistente de Guardiola. Antes, comandou o New York City FC, da MLS, entre 2018 e 2019. O catalão e sua comissão vão receber, ao todo, 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual). Além do salário, há um acordo de premiações por metas, em processo similar ao que aconteceu com Jorge Jesus.
 
O que espero dele no Flamengo? Que consiga fazer o time jogar um futebol que traga títulos. Embora seja covardia a comparação com o que fez Jorge Jesus, que caminha para ser uma coisa única e rara, as credenciais do nosso novo técnico não são ruins.

Ele é adepto do chamado "Jogo de Posição", que tem como princípio a posição em campo, jogadores espaçados em campo e muito controle da bola. Se mantiver o que pregava com o Guardiola, a movimentação dos jogadores procurando a bola não será tão constante porque os jogadores têm posições bem definidas em campo. Espero que ele consiga achar logo uma forma do nosso elenco jogar com competência.

Sobre o idioma, acredito que ele não terá problemas, visto que temos vários jogadores que jogaram na espanha ou falam espanhol. Diego Alves, Rafinha Filipe Luís, Diego, Arrascaeta e Piris são exemplos disso.

Já quero mandar um Olê, Olê, Olê, Olê, Domê, Domê, no Maracanã.

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog