21 de abril de 2017

Dou apoio ao esquema com três volantes!


>







Sem Diego, a semana foi de testes para o técnico Zé Ricardo para ajeitar o time para a semifinal do Carioca e para o jogo contra o Atlético PR pela Libertadores. E haja formação testada.

Pelo que eu li, prefiro a formação com três volantes. Sei bem que pode parecer retranqueira, que um time com 2 volantes é um "avanço" para o futebol mas eu tenho um problema seríssimo com a falta de proteção na entrada da área do Flamengo. A força que o Arão faz na marcação compromete o desempenho nos jogos e eu sempre acho que o Márcio Araujo está atrasado na marcação.

Os três volantes utilizados pelo Zé Ricardo foram o Márcio Araújo, Willian Arão e Rômulo. A única vez na temporada que o time jogou com três volantes foi na derrota por 1 a 0 para a Universidad Católica, no Chile. Apesar da derrota, gostei da atuação do time e do posicionamento dos jogadores. Rômulo volta ao time após mais de um mês afastado cuidando de uma lesão na panturrilha direita.

O primeiro teste a vera desse esquema pode ser no domingo, quando disputaremos a semifinal do Carioca, diante do Botafogo, 16h, no Maracanã. A equipe tem a vantagem do empate sobre os alvinegros.

Será uma boa? Eu acredito que sim!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Diego tem que ser substituido por um jogador criativo. Jogar com 3 volantes é jogar pelo empate ou, no máximo, um golzinho de falta ou escanteio. O Flamengo tem que jogar para ganhar, sempre.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog