12 de julho de 2015

Pós-Jogo: Time frouxo!


>




http://2.bp.blogspot.com/-6e2IGEQyky8/TWH9AOCpmHI/AAAAAAAARMI/T8zvIozy1AE/s1600/homem+frouxo.jpg

O Flamengo sofreu mais uma derrota no Maracanã e espero que, dessa forma, seja a última no campeonato. Até porque até pra time frouxo tem limite. E acho que já chegamos no limite disso no Flamengo de 2015. Ou será que tem mais?

Não adianta técnico fazer treino secreto, preparar esquema de jogo, marketing trabalhar para ter gente no estádio, diretoria pagar salário em dia se tem jogador frouxo em campo. Vamos passar da fase que quem coloca jogador em campo é o técnico e quem contrata é a diretoria? Porque, nesta cadeia, também tem os jogadores, que estão falhando pra caramba e NÃO ESTÃO CUMPRINDO O SEU PAPEL.

Aliás, estão MUITO longe de cumprir o seu papel e honrar o Manto sagrado. As falhas do Everton e do Wallace são tão vergonhosas que, por mais que eu quisesse culpar o Cristovão por hoje, por mais que quisesse culpar a ausência de Sheik e Guerrero, acho que seria inútil porque a incompetência de um time frouxo não me deixa fazer isso.

E quando eu digo um time frouxo, o Flamengo é frouxo na atitude na marcação, no ajuste ao capricho do passe, na relação com a torcida e, acima de tudo, na forma de reagir quando toma o primeiro gol. E falta, num time de frouxos, alguém que coloque moral na bagunça.

O jogo de hoje foi o retrato do time de frouxo que temos. Um capitão inútil, um atacante que veio como destaque e se esconde do jogo, uma cambada que acha que joga mais do que joga e que acha que campo de futebol é desfile. E sabe o que é o pior (ou melhor, depende de como você enxerga? O Flamengo começou o jogo bem. Começou tocando a bola, com cada jogador com função definida e conseguindo fazer uma pressão no Corinthians. Mas aí, a frouxidão apareceu. Jogador que dá passe com o pé ruim para a intermediária no meio de campo não passa impune. Nem o Flamengo passou. O primeiro gol, depois de uma boa defesa do Cesar, o Elias fez um golaço.

A partir daí, o capitão que DESORGANIZA a defesa toda quando se lança o ataque (se isso for ordem do técnico é demissão por justa causa), foi o protagonista do time de frouxos. Como é repetitivo isso, a pessoa que mantém a faixa passa a ser incompetente também. Se você quiser uma justificativa para isso, é só falar no segundo gol e o terceiro gol. E, se reclamar, mostra as falhas repetitivas, os erros de posicionamento e o quanto as subidas ao ataque achando que é dono do time prejudica o desempenho dos demais. Além disso, não exerce pressão sob nenhum aspecto, parece que o Flamengo não tem capitão nem líder em campo.

A derrota expõe o que o Flamengo tem de pior mas se nega a enxergar. Desde o capitão até o técnico, que morreu de novo com uma substituição.

Apertar esse time é para gente que tem brio. E, pela atuação que eu vi hoje, está dificil encontrar isso no Flamengo.

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Onde eu assino??? Hoje não salvou ninguém nesse time do Flamengo. Todos se omitiram. O flamengo parece samba do crioulo doido. Tudo desorganizado. Parece sub-15 que depois que toma um gol começa todo mundo correr pra onde ta a bola. IMPRESSIONANTE como as atuações de Wallace, Everton, Canteros, Gabriel vão MUUUUITO ABAIXO!!! Irrita todo mundo esse time sem brio e sem vontade de vencer... não estão fazendo por merecer vestir o manto.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog