30 de junho de 2015

Pra que ter um capitão em campo?


>




 http://www.flamengo.com.br/site/upload/noticias/20150321121458_208.jpg

A forma como um time se comporta em campo diz muito sobre o seu capitão. E, para ser capitão, um jogador destacado dos demais, ele tem que ter características especificas. Eu julguei que o Wallace teria essas características. Errei e errei por muito.

Mesmo antes do time estar essa vergonha vista no último jogo, a postura do Wallace já era bastante criticada. Não basta ir ao ataque, como se levasse o time a frente num gesto que deixa a posição dele desguarnecida. Não basta participar do cara e coroa. Não basta dizer que os jogadores do Fluminense não entendem como o Flamengo está numa situação tão ruim. Não basta dar um chutão descontrolado depois do juiz marcar um pênalti, por mais duvidoso que esse seja.

Aliás foi esse lance que me acendeu a luz vermelha de que o Wallace talvez não seria o homem certo para a posição. Como eu estava no Maracanã na semifinal que o Flamengo perdeu para o Vasco, o chutão que ele deu para o alto quando foram para o tempo técnico é para colocar em cartilha de escolinha de futebol sobre coisas que um capitão não deve fazer.

Longe de mim querer do Wallace um culpado maior do que os outros jogadores do Flamengo que estão pouco se lixando para o que a torcida está pensando. Se eles não cumprimentam offrio que vai a estádio dar uma força, vão ligar para que torcedor pensa? Porém, a permanência do Wallace como capitão é mais uma dessas coisas que não dá para entender. Não com a postura dele em campo. Você vê algum jogador o respeitando ou ele dando uma chamada em gente que não corre em campo? Se eu identifico, se você identifica, ele não identificaria?

A mudança de capitão do Flamengo é urgente, assim como é urgente a mudança de um monte de jogador descompromissado. Capaz do Wallace está com a faixa de capitão por falta de opção. Capaz de não ter ninguém para ter essa faixa.

A sensação é que não há para onde correr. Com tanto jogador sem identificação e sendo desnecessário, desnecessário também seria essa faxia de capitão estar com algum jogador.

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Hoje, pela falta de opção, eu acho que o Emerson talvez seria o melhor jogador pra usar a faixa de capitão,

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog