21 de maio de 2015

Flamengo treina em período integral mas não esboça time titular


>






O único dia de treino integral (nos dois períodos) do Flamengo da semana aconteceu nesta quarta-feira. Se pela manhã os atletas fizeram treinos físicos, o trabalho da parte focou na parte técnica.

O treino da tarde foi com o elenco dividido em três equipes e trabalhou em metade do campo. Quando eu li isso, pensei logo no treino alemão, ofensividade pura, mas não rolou.  Enquanto duas equipes se enfrentavam, a terceira aguardava. Enquanto uma equipe atacava e tinha como objetivo fazer gols, a equipe que defendia tinha como objetivo levar a bola até a linha do meio-campo. O treinador focou em fundamentos como posse de bola, marcação e redução de espaços.

No treino não foi esboçado nenhuma equipe que poderá entrar em campo no próximo jogo. Parece até que o time está ajustado em campo e só precisa treinar fundamentos. Nao é o caso. Embora acredite que quantidade de treinamento não signifique qualidade (e entendo o porque da quarta-feira ter sido o único dia de treino integral da semana), treinar posicionamento de marcação do nosso meio de campo  com um time que deve jogar me parece obrigatório. Não há organização nessa marcação e temos visto isso nos últimos jogos.

O time precisa se ajustar para enfrentar o Avaí,  no domingo (24.05), às 16h, na Ressacada. O confronto será válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog