9 de fevereiro de 2014

Tudo Erazo!


>





Numa noite que em que nada deu certo e que os jogadores estavam com a cabeça em outro lugar, que não era o Maracanã, perdemos a primeira partida do ano, num clássico, com direito a Olé do adversário e torcedor ficando ressabiado com o time. Com destaque para a nulidade do Paulinho, Amaral achando que é meio de campo ofensivo, Erazo numa noite que nada deu certo e Maracanã vazio, o time de terceira fez barba, cabelo e bigode.

http://www.lancenet.com.br/fotos/Flamengo-Fluminense-Rossana-Fraga-LANCEPress_LANIMA20140208_0173_47.jpg

Aconteceu no Maracanã a mesma coisa que houve no fim do ano passado com a Copa do Brasil x Brasileirão. Os caras estavam motivados para jogar a Copa do Brasil, mas quando chegavam no Brasileirão, se arrastavam. Sim, a motivação conta muito e era nítido, depois do primeiro tempo técnico, que o time do Flamengo estava mesmo com a cabeça na Libertadores. Não sei se dá para criticar, mas se é para ser assim, se esse é o perfil do time (e não é fácil mudar o perfil de um time, ainda mais campeão), porque "brigar" contra isso? Coloca os reservas em campo para esses jogos que tem a Libertadores logo após e foca no que eles querem. Não acho isso certo, mas funcionou na Copa do Brasil. E parece que, com esse grupo (assim como eu qualquer outro), motivação é muita coisa. Muitas vezes, para se ter um grupo campeão, é necessário enxergar coisas diferentes do que o paradigma apresenta.

Infelizmente, Paulinho não voltou para o ano de 2014 e já já, do jeito que Gabriel, Mugni e até a disposição que o Everton entrou ontem, vai perder a vaga e titular. Importantíssimo no esquema do Jayme, como ele não anda fazendo a correria que encantou a torcida, acho que o time vai perdendo a força. A participação dele pelo lado esquerdo era uma das forças ofensivas do Mengão e não é o primeiro jogo que ele vai mal.

Outro que foi mal demais  foi o Amaral. Com a vontade de repetir o feito da primeira partida da Copa do Brasil, ele se lançou ao ataque de uma forma bisonha e inacreditável. E o que aconteceu, além de chutes e mais chutes ao gol do Cavalieri? Conca foi o melhor do jogo, desfilando em campo. Não dá para primeiro homem de meio de campo estar na lateral direita com o Flamengo perdendo de 1x0. NÃO DÁ! A desorganização tática do "vamo lá porr*" só serve (e olhe lá!) para os últimos cinco minuto de jogo. No primeiro tempo de um jogo é desorganização tática. É lamentável.

Que noite infeliz do Erazo. Para mim que acha que os três gols foram falha dele, seria uma noite para sair do Maracanã xingando até a quinta geração do equatoriano. Pelo menos serviu para mostrar que o zagueiro titular é mesmo o Samir, que não pode ser reserva desta zaga. MESMO! O menino vem com ritmo de jogo entrosado com o Wallace e fazendo bons jogos. Pra que mexer no que está dando certo. Além do mais, depois de só ver chutão,  estou esperando a tal elegância que disseram que vinha com o Erazo.  Ou essa elegância era só no festival de dança que ele participou?

Para terminar, num jogo que é notório que falta o algo a mais para o time dentro de campo, que só poderia ser mudado se  aquela que, para muitos, faz a força do Flamengo, tivesse ajudado, não aconteceu. Sabe por que? Com ingressos a três digítos, Diretoria, os quase 20 mil que foram ver esse jogo foram raçudos e tem a minha admiração. Os demais devem ter seguido a recomendação do perfil oficial do clube e ficaram no conforto do seu lar, fazendo parte da #FlaSofa, que é o tipo de torcida que entra com a grana, não entra com o grito. Tipo de torcida que o Flamengo de hoje parece preferir.

Nosso próximo jogo é contra o Léon, no México, na estreia da Libertadores. Jogo difícil, complicado, mas acredito que não haverá falta de motivação. A chance que o Flamengo tinha de dar tudo errado foi a noite de horrores que vimos ontem. Tudo Erazo!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Concordo com sua análise. Samir tem que voltar ao time, ele é o titular. A defesa ficou muito vulnerável com Erazo, ele tem jogado mal. Realmente, tá tudo Erazo!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, disse tudo o que eu pensava e até postei nos grupos do face. Abs e SRN Mauro Ramires.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog